Esportes
São Paulo receberá 1ª edição da Copa América de futebol de cegas
A cidade de São Paulo receberá a primeira edição da Copa América de futebol de cegas, entre os dias 3 e 9 de setembro de 2026. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (Ibsa, na sigla em inglês).

Em outubro, na cidade indiana de Kochi, o Brasil participou, pela primeira vez, de um Campeonato Mundial da modalidade. A seleção verde e amarela terminou na quarta posição. O título ficou com a Argentina, que superou as brasileiras na semifinal. As hermanas já tinham conquistado a primeira edição do torneio, em Birmingham (Inglaterra) em 2023.
O naipe feminino ainda não integra o programa da Paralimpíada. O masculino está presente desde 2004, em Atenas (Grécia). Dono de cinco ouros, o Brasil foi bronze nos Jogos de Paris (França) em 2024, caindo na semifinal para os argentinos. Em Mundiais, o futebol de cegos brasileiro também tem cinco títulos. Há dois anos, em Birmingham, a seleção verde e amarela foi a terceira colocada.
A Copa América masculina também será realizada em São Paulo, iniciando simultaneamente à feminina, mas terminando em 14 de setembro. O Brasil é o maior vencedor, com seis títulos. Na última edição, em 2019, disputada em Córdoba (Argentina), os anfitriões levaram a melhor, superando os brasileiros na final.
Esportes
Fla arranca empate com gol de Bruno Henrique e fica perto do título
Graças ao faro de gol do atacante Bruno Henrique, o Flamengo arrancou um empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, em partida disputada na noite desta terça-feira (25) em Belo Horizonte, e colocou uma mão no troféu do Campeonato Brasileiro.

Fim de jogo em Minas. Atlético-MG 1-1 Flamengo.
📸: Adriano Fontes/CRF#FimDeJogo pic.twitter.com/OLkmiq44xt
— Flamengo (@Flamengo) November 26, 2025
Com o resultado alcançado fora de casa e com o tropeço do Palmeiras diante do Grêmio em Porto Alegre (com uma derrota de 3 a 2), o Rubro Negro da Gávea (que agora tem 75 pontos) abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder quando faltam apenas duas rodadas para o final da competição.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís precisa de apenas uma vitória em seu próximo compromisso, diante do Ceará no estádio do Maracanã no dia 3 de dezembro, para garantir a conquista do Brasileiro. Porém, antes de buscar o título da competição nacional, o Flamengo disputa a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, a partir das 18h (horário de Brasília) do próximo sábado (29) no Estádio Monumental, em Lima (Peru).
Empate importante
Mesmo diante de um Atlético-MG claramente abalado pela perda do título da Copa Sul-Americana, no último sábado (22) diante do Lanús (Argentina), o time da Gávea não teve facilidades. Isto porque o técnico argentino Jorge Sampaoli armou uma retranca que negou espaços ao ataque do Flamengo, que jogou com uma formação alternativa.
AH, É BRUNO HENRIQUE! #lancedojogo pic.twitter.com/y9UvwEhPT2
— Flamengo (@Flamengo) November 26, 2025
Além da defesa fechada do Galo, o ataque do Rubro-Negro parou diante das boas defesas do goleiro Everson. Já a equipe mineira apostava nos contra-ataques rápidos para agredir a equipe de Filipe Luís. E foi desta forma, aos 33 minutos do primeiro tempo, que o Galo abriu o placar. Dudu driblou Emerson Royal e cruzou rasteiro para Bernard, que apenas escorou para superar Rossi.
Após o intervalo, com a intenção de buscar a vitória, o técnico Filipe Luís começou a colocar em campo alguns titulares. A partir daí, o Flamengo tomou de vez as rédeas da partida e contou com o poder de decisão de dois jogadores que saíram do banco para arrancar a vitória. Aos 46 minutos o zagueiro Danilo levantou a bola na área e Bruno Henrique subiu muito para marcar de cabeça.
Derrota do Verdão
Já em Porto Alegre, o Palmeiras chegou a sair na frente no placar, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio. Com uma equipe totalmente reserva, o Verdão chegou a abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Facundo Torres de cabeça.
RAÇA, ALENTO E 3️⃣ PONTOS! 🇪🇪 #Grêmio 3×2 Palmeiras
Embalado por milhares de vozes nas arquibancadas, jogamos com raça até o apito final e, de virada, conquistamos a vitória na nossa casa. Amuzu, Carlos Vinícius e Willian formaram o descontrole nesta noite na Arena! VAMOS,… pic.twitter.com/Q0VLZYBEXQ— Grêmio FBPA (@Gremio) November 26, 2025
Porém, no último lance antes do intervalo o Tricolor chegou ao empate com um belo chute do atacante Francis Amuzu. Na etapa final o Grêmio ampliou sua vantagem com dois gols em cobrança de pênalti: o primeiro com Carlos Vinícius (aos 15 minutos) e o segundo de Willian (aos 39 minutos).
Já aos 49 minutos o zagueiro Benedetti chegou a descontar para o Palmeiras, mas a vitória final já era do Grêmio.
Esportes
Brasil estreia quinta-feira nas Eliminatórias do Mundial de basquete
Atual campeão da AmeriCup, O Brasil estreia contra o Chile fora de casa nesta quinta-feira (27) nas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino, programada para 2027 no Catar. A seleção disputa uma das sete vagas destinadas a países das Américas. Brasileiros e chilenos se enfrentarão às 20h (horário de Brasília), em Valdívia, no jogo de abertura da primeira fase. No próximo domingo (30), as equipes voltarão a duelar em São Paulo, a partir das às 19h10.

As Eliminatórias reúnem ao todo 16 equipes, divididas em quatro grupos. Brasil e Chile estão na chave C, junto com Colômbia e Venezuela. Na primeira fase todas as equipes competem entrem si, em partidas de ida e volta. As próximas janelas (rodadas) estão previstas para fevereiro/março e julho. As três melhores seleções em cada grupo avançam à segunda etapa da competição, levando a pontuação obtida incialmente.
Na segunda fase, as 12 classificadas serão divididas em dois grupos, cujas equipes jogos entre si (de ida e volta). As três primeiras colocadas e a quarta melhor geral garantirão presença no Mundial. Além da competição nas Américas, as Eliminatórias da Ásia e da Oceania (distribuição de sete vagas), África (cinco), Europa (12).
Uma publicação compartilhada por FIBA Basketball World Cup (@fibawc)
Seleção brasileira
A Amarelinha contará com sete jogadores que levantaram a taça da AmeriCup em setembro, na Nicarágua. Alexey, Caio Pacheco, Georginho, Gui Deodato, Lucas Dias, Nathan Mariano e Léo Meindl. Além deles, Reynan dos Santos também chegou a ser convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic, mas foi cortado por lesão muscular, e substituído pelo ala-armador Daniel Von Haydin.
Entre os novos talentos convocados, estão Pedro Pastre, de 18 anos, campeão do Globl Jam e Solidarity Cup; Mathias Vasquez, de 17, que já atuou com a seleção principal; Wini Braga, de 20, destaque do Minas; Brunão, de 23, campeão dos Jogos Mundiais Universitários (JMY) e do Global Jam; e Zu Júnior, de 22, também campeão do JMU.
Alguns jogadores experientes não atuarão na primeira fase das Eliminatórias por compromissos nos times em que atuam no exterior. É o caso de Yago e Márcio que disputam a Euroliga (Europa), e Gui Santos que compete na NBA (Estados Unidos). O técnico Petrovic decidiu poupar Benite, Tim Soares e Didi, para evitar desgaste por viagens longas desde Japão e Austrália. Já Bruno Caboclo se recupera de cirurgia na coluna.
Jogos do Brasil na primeira fase
27/11/2025 – Chile x Brasil
30/11/2025 – Brasil x Chile
27/02/2026 – Brasil x Venezuela
02/03/2026 – Brasil x Colômbia
02/07/2026 – Venezuela x Brasil
05/07/2026 – Colômbia x Brasil
Esportes
Brasil goleia Itália e está nas quartas da Copa do Mundo de futsal
A seleção brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina de futsal após golear a Itália por 6 a 1, nesta quarta-feira (26) na PhilSports Arena, em Manila (Filipinas). Com este resultado, o Brasil lidera o Grupo D da competição com seis pontos em duas partidas.

A vitória da equipe verde amarela foi construída com gols de Ana Luiza, Débora Vanin, Camila Emilly e Amandinha (dois). Já Renata Amadatti marcou o de honra da seleção italiana.
Agora, ainda pela primeira fase da competição, a seleção brasileira entra em ação no próximo sábado (29), a partir das 8h30 (horário de Brasília), para medir forças com o já eliminado Panamá.
-
Comportamento1 semana atrásDa Penha (RJ) para o Brasil: Dalilla Rubim transforma autenticidade e carisma em marca seguida por milhares
-
Evento1 semana atrásComandado por megaempresários, evento aborda o poder nas mãos do consumidor
-
Moda e Beleza1 semana atrásOcta Fashion 2025 apresenta novas narrativas da moda catarinense e destaca o resgate das técnicas manuais
-
Saúde6 dias atrásUltraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros
-
Entretenimento5 dias atrásCÊ TÁ DOÍDO’ CONFIRMA GRAVAÇÃO DE TERCEIRO DVD EM CLIMA DE PÔR DO SOL NO NORDESTE
-
Entretenimento2 dias atrásAlexandra Abrantes ganha destaque nas redes ao unir fé, lifestyle e relatos de superação
-
Cultura5 dias atrásBlue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago
-
Saúde1 semana atrásTécnicas de rejuvenescimento do olhar impulsionam reconhecimento da Dra. Marília Andrade, no Amazonas




