Assim que Ana voltou de Dubai com a família para a Itália, ela continuou a manter um bom contato com o Sheikh, e como ainda estava muito cedo para iniciar um relacionamento, eles foram deixando as coisas acontecerem naturalmente e irem se conhecendo durante um tempo. Mas na visão da Ana ela já estava apaixonada por ele, e já se imaginava sendo sua namorada, mas ela começou a se alto sabotar pelo fato de Dubai ter muitas blogueiras bonitas, e então ela começou a mudar de visual, e nisso recebeu a proposta de voltar a trabalhar como modelo por sua ex agência em Milão, aceitando o convite de voltar a modelar no mundo da moda aderindo um perfil de modelo e auto-confiança, e com isso chamando a atenção do Sheikh.
Ele estava tão encantado com as fotos e visual novo da Ana que começou a se comportar como se já fosse namorado dela, se comunicando o tempo inteiro, praticamente todos os dias, de manhã até a noite, até que em uma dessas conversas Ana disse brincando que ele era o namorado dela e ele disse que sim e que estava completamente apaixonado e que queria a amada sempre ao seu lado, e Ana sem acreditar que estava namorando a pessoa que ela achava que seria impossível, e para ela não se tratava somente de um príncipe mas sim da pessoa no qual ela havia se apaixonado e tudo aquilo tudo estava se tornando retribuição de amor entre ambos de forma tão intensa e genuína, e já no namoro de início atingindo uma certa intimidade, que de mensagens, passaram a fazer ligações, e o Sheikh a começar a mandar vários áudios super carinhosos e extremamente românticos, o Sheikh até tentava mandar áudios em português e italiano para tentar impressionar a amada, bom ela acabou descobrindo o quanto ele era romântico, para ser um escorpiano, os dois criaram uma conexão tão forte que quando Ana pensava em escrever para o amado assim que ela entrava para escrever ele já estava online escrevendo para ela, ou seja troca de conexões, são pequenos gestos mas que faziam toda a diferença.
E em uma dessas conversas o Sheikh pediu para Ana tentar mudar a vida dele para melhor porque ele sozinho não conseguia fazer isso, como se ele se sentisse em culpa por algo na vida dele, trazendo uma certa preocupação para Ana o questionamento, e ele muito sincero e disposto a se abrir sobre seus segredos, dizendo que iria desabafar com ela quando eles se vissem pessoalmente.
E inclusive ele chamou a Ana para morar juntos e viver na mesma casa nos Emirados Árabes, Ana ficou feliz e aceitou é claro, mas depois ficou se questionando, com medo de que não desse certo e o que seria da vida dela depois deixando para trás tudo o que construiu na Itália, que no qual foi tão difícil de conquistar, e principalmente conhecendo a religião que no qual sem casamento seria impossível morar juntos até porque isso seria inaceitável para Ana não respeitar e passar por cima dos valores da religião. Mas foram levando adiante com muito amor e paixão. O Sheikh se preocupava tanto com a amada que inclusive disse que iria começar ajudá-la financeiramente porque ela era sua namorada e nunca à deixaria sozinha para nada. A Ana se sentia nas nuvens ele era o tipo de homem que toda mulher sonharia em ter, e tudo o que prometia sempre cumpria e manteve a palavra, sua forma generosa de ser é algo que vem dele mesmo. Inclusive ele nunca gostou que Ana fosse uma pessoa fútil que gasta e compra coisas só para chamar a atenção ou por ostentação.
A conversa entre os dois eram muito claras e sinceras, eles nunca escondiam nada um do outro e isso que fez o relacionamento dar início. Em uma conversa sincera Ana havia dito que antes dele já morou junto com o ex político e que não deu certo e que seria legal da sua parte ser honesta com ele e contar, e o Sheikh a admirou por ser sincera em não esconder a verdade e que por isso confiava muito nela, e não tinha dúvidas em nada do que ela dizia.