Home Estilo de vida Saúde Rogério Vargas recebe o ortopedista Nemi Sabeh Jr no podcast ‘De Dono Para Dono’
Saúde

Rogério Vargas recebe o ortopedista Nemi Sabeh Jr no podcast ‘De Dono Para Dono’

Envie
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Envie
                                                    
Episódio traz insights sobre saúde integrada, longevidade e gestão de clínicas a partir da experiência do fundador da ON Evolução Corporal
 
 
 
 
Rogério Vargas, sócio da Auddas recebeu na última segunda-feira (2), o doutor e ortopedista, Nemi Sabeh Jr, no podcast “De Dono Para Dono”. Na conversa, o também médico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol por mais de uma década e fundador da ON Evolução Corporal falou sobre a trajetória profissional internacional até os desafios de empreender na área da saúde, conciliando medicina de ponta, gestão e tecnologia.
 
Durante o episódio, Nemi trouxe insights sobre saúde integrada, longevidade e gestão de clínicas a partir da experiência do fundador da ON Evolução Corporal. Inspirado por experiências pessoais com dores nas costas e hipertensão, o médico desenvolveu um modelo de atendimento multidisciplinar e não invasivo, integrando fisioterapia, exercício físico e acompanhamento médico. “Quando era mais jovem, aos 17 anos, sentia muitas dores nas costas. Comecei a buscar tratamento em fisioterapias e acabei descobrindo a importância do movimento e do exercício para curar minhas dores e, anos mais tarde, desenvolvi uma metodologia que realmente funciona”, comenta.
 
 
A ON Evolução Corporal alia tecnologia de ponta — como dados de saúde coletados por dispositivos como Apple Watch — à medicina preventiva, promovendo longevidade, bem-estar e redução de custos hospitalares. A metodologia da ON foca em prevenção e performance, evitando cirurgias sempre que possível e priorizando tratamentos conservadores, com impacto direto na qualidade de vida dos pacientes. “Hoje em dia, há vários estudos sobre a  genética familiar que comprovam as situações do dia a dia mudam o gene. Ou seja, ambiente e estilo de vida podem afetar até mesmo a nossa expressão genética, influenciando o desenvolvimento de doenças crônicas. Por exemplo, um indivíduo que não tem história de câncer na família, pode desenvolver a doença se for fumante. Por outro lado, alguém com herança genética de enfermidades crônicas pode melhorá-la por meio de bons hábitos e prevenção”, explica Nemi.
 
Neste sentido, o Dr. Sabeh ratifica a importância de práticas regulares de exercício físico (musculação, aeróbicos, yoga) e hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e sono de qualidade, para promover mobilidade, flexibilidade e saúde mental. Destaca ainda a relação entre movimento e força muscular, exemplificada pela perda de massa durante as imobilizações. “Obesidade, hipertensão e diabetes são as três patologias  mais comuns do planeta e estão ligadas a 80% das doenças, como câncer, infarto, AVC e morte súbita. E o método ON comprova que é possível resolver isso sem remédio, sem canetinha”, afirma.
 
Ainda durante o episódio, o empresário compartilha também os bastidores da construção e expansão de sua clínica, destacando a importância da gestão eficiente, para lidar com a complexa logística de agendamento e integração entre especialidades, que exige tecnologia e planejamento. Com experiência em diferentes sistemas de saúde pelo mundo, ele acredita em uma medicina que seja centrada no paciente, com comunicação fluida entre especialidades, baseada em dados e tecnologia para diagnósticos mais precisos, e com modelos de atendimento escaláveis, como uma plataforma que funcione de forma integrada — algo que ele compara ao modelo do iFood, mas voltado para a saúde. Vargas reforça ainda que “o Brasil é segundo maior mercado fitness no mundo e quinto maior na área de saúde, o que representa um ambiente quase infinito para novos modelos de negócios”.  
 
Segundo Nemi, a proposta da ON oferece oportunidades para outros profissionais da saúde que desejam fazer parte de uma transformação no modelo tradicional de atendimento, com foco em impacto social e bem-estar coletivo. “Empreender na saúde exige mais do que técnica: é preciso pensar grande, entregar valor real e conectar causas relevantes”, finaliza.
 
 
Assista ao episódio completo abaixo:
 
https://youtu.be/55OfHGFbRNo

Envie
Artigo relacionado
Saúde

Inchaço nas pernas pode ser lipedema: veja outros sintomas

Como muitas pessoas, a professora Kallyne Cafuri Alves acabou ganhando alguns quilos...

Saúde

Inverno aumenta preocupação com vírus respiratórios

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) registrados nas primeiras 24...

Saúde

Avanços na oftalmologia tornam cirurgias de catarata mais seguras no Piauí

Redação – Vanessa Martins O desenvolvimento de tecnologias na área da oftalmologia...

Divulgação
Saúde

Muito além da aparência: o impacto real do lipedema e da celulite

Por Dr. Cleugo Porto – médico especialista em lipedema e celulite “Durante...