Home Música Rock e Negócios: a sinfonia do sucesso
Música

Rock e Negócios: a sinfonia do sucesso

Envie
Créditos: Business Rock
Créditos: Business Rock
Envie

De que maneira um podcast de rock consegue transformar histórias que inspiram em insight valiosos sobre carreira, empreendedorismo e sucesso empresarial

São Paulo, maio de 2025 – A energia contagiante do rock’n’roll encontra eco no mundo dos negócios. Uma analogia surpreendente, mas que ganha força no programa semanal “Business Rock”. A atração midiática explora as trajetórias de empresários que, a exemplo de astros do rock, conduzem suas empresas com ritmo revolucionário, enfrentando os desafios do mercado com a mesma garra de uma banda no palco.

Desde sua estreia, em 27 de outubro de 2020, o “Business Rock” tem se destacado ao apresentar o universo corporativo sob uma nova perspectiva, conectando-o à paixão e à atitude do rock. O programa tem alcançado milhões de ouvintes e internautas, mostrando que a busca pelo sucesso empresarial pode ter a mesma vibração de um solo de guitarra.

Do Rock aos Negócios: histórias que inspiram

Um dos exemplos emblemáticos apresentados no programa é o de Dino Verdade. Apaixonado por rock ´n roll, ele transformou essa paixão em um negócio de sucesso. Baterista talentoso, Dino fundou a Bateras Beats, hoje, a maior rede de escolas de música da América Latina. 

“Fui para Miami, para estudar bateria em 1985. Na época, dava aulas de bateria no Brasil e fui para o exterior para conhecer e me aprimorar, onde fiquei por um ano e meio e gravei o meu primeiro CD. Uma namorada foi comigo; nos casamos quando voltamos para o Brasil, voltando para Miami novamente dez anos depois. Em Miami, frequentava muitos workshops de bandas não apenas de rock, como também de jazz. A minha primeira bateria gringa conquistei nos anos 1990. Em 1992, montei a escola de bateria Instituto de Bateria Bateras Beats, em Brasília, e em janeiro de 1995 arrendei a escola, voltando a assumi-la quando retornei ao Brasil”, conta Dino Verdade. Sua história, contada em entrevista no programa em 2021, ilustra como a dedicação a um sonho pode se converter em um empreendimento grandioso.

No cenário internacional, a figura de Dave Grohl, do Foo Fighters, personifica a resiliência e a reinvenção, qualidades também essenciais no mundo dos negócios. Após a perda trágica de Kurt Cobain e o fim do Nirvana, Grohl não se deixou abater. Reconstruiu sua carreira, fundando uma banda icônica e expandindo seus horizontes como músico, produtor e cineasta. Sua capacidade de superar adversidades, inclusive a recente perda do baterista Taylor Hawkins, transformando a dor em união e propósito, espelha a atitude de líderes empresariais visionários.

Um legado de motivação

Com quatro anos no ar, o “Business Rock” busca motivar seus ouvintes, mostrando que o sucesso é uma jornada acessível a todos que perseguem seus sonhos com determinação. As histórias apresentadas no programa realçam que os obstáculos encontrados no caminho não são impedimentos, mas sim oportunidades para se fortalecer.

A proposta do “Business Rock” é clara: assim como no rock’n’roll, o mundo dos negócios exige paixão, atitude e a crença na capacidade de “fazer acontecer” e, quem sabe, mudar o mundo.

Envie
Artigo relacionado
Divulgação / Radar Records
Música

Pietri lança “Réquiem” um hino de vitória com pegada pop rock e mensagem de esperança

Mantendo sua identidade na música cristã contemporânea, o cantor Pietri apresenta seu...

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI
CulturaEntretenimentoMúsicaNotíciasRio de Janeiro

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz série de shows no Rio de Janeiro

Na programação do projeto SESC Pulsar 2025, grupo se apresenta em Teresópolis,...

Divulgação
Música

Ximbinha dá nova roupagem à “Senhorita” e reforça a força do calypso em sua carreira

Clássico da época do Calypso ganha nova interpretação do guitarrista; lançamento acaba...