Música
Rocío Igarzábal lança “Volare” e completa seu novo EP
A cantora e compositora argentina Rocío Igarzábal lança “Volare”, o último single de seu novo EP e que dá nome ao projeto. O novo som trata-se de uma nova versão luminosa e festiva do clássico “Volare (Nel blu dipinto di blu)” de Doménico Modugno, que nesta oportunidade conta com a colaboração de Alex Ferreira. O EP, agora completo, já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de videoclipe da faixa-título no YouTube.
O EP “Volare” é composto por quatro canções, todas em colaboração com artistas convidados: “Amor Libre” junto a Lola Parda, “Hacia el Sur” feat. Sofía Campos e “Amor, Perdón” com Zenón Pereyra. Cada um desses temas desdobra matizes emocionais e sonoros únicos, mas o encerramento com “Volare” funciona como uma síntese sensível de todo o percurso.
A escolha desta canção tem um significado muito especial para Rocío. Como sempre, o voo, o céu, as viagens e os pássaros estão presentes como parte da identidade criativa e essencial da artista, neste último lançamento, entrelaçam-se também com sua história com seus avós, alcançando uma união muito especial entre o íntimo, o emotivo e o coletivo. Emocionante, mas também muito alegre, esta versão de Volare nos convida a todos a nos juntarmos a cantar.
“O título ‘Volare’ tem muito significado para mim. Relaciona-se com lembranças lindas da minha infância, com uma essência que me caracteriza: meu amor pelas viagens, pela curiosidade de sair ao mundo, de cantar sempre o que sinto. Me sinto um pouco pássaro e essa palavra significa tudo isso e mais para mim”, comenta a artista.
Fiel ao seu estilo, mas sempre em evolução, Rocío continua expandindo seu universo musical. Este novo EP marca uma etapa de transição entre suas raízes nos sons latinos e uma exploração mais moderna, sem perder calor nem autenticidade.
“Este disco é uma transição. Cada canção contém um momento de decisões muito pessoais que vão marcando um caminho novo a nível sonoro e interpretativo. A canção que diz, que fala, que te leva a um lugar íntimo de conversa. Que seja agradável e que surpreenda ao ouvido. Acho que é um EP ‘ponte’ que dá lugar às canções novas que virão em um disco não muito distante. Explorando novos estilos”, afirma a cantora.
Atualmente, Rocío já se encontra trabalhando em seu próximo disco junto ao produtor Matías Cella, consolidando assim uma nova etapa artística e busca pessoal.
Em paralelo ao lançamento, Rocío surpreendeu nas redes sociais com uma divertida ação: uma camisa customizada com a palavra VOLARE foi aparecendo em diferentes cantos da cidade, despertando a curiosidade de seus seguidores. Essa camisa, que fez parte dos figurinos desta etapa, também tem um papel chave no videoclipe oficial da canção.
Sobre Rocío Igarzábal:
Rocío Igarzábal é uma artista multifacetada. Destacou-se em sucessos da televisão, do cinema e do teatro como atriz e cantora (Casi Ángeles – Quase Anjos, Dulce amor, Taxxi, El Desafío, El violinista en el tejado, etc), mas é na sua carreira musical que sua essência e autenticidade mais se refletem.
Após viajar o mundo fazendo shows com o grupo Teen Angels, inclusive no Brasil, onde também conta com muitos fãs em todo o território nacional, ela deu uma guinada de 360° na vida, renunciando a tudo e mudando-se para o México para se reconectar com suas verdadeiras raízes. Lá, iniciou sua carreira solo cantando em bares e percorrendo vários estados, como Quintana Roo, onde abriu o show de Los Auténticos Decadentes em Cancún.
Um ano depois, em 2017, Rocío voltou para a Argentina para lançar seu primeiro álbum, “Entre Los Árboles” (produzido por Emmanuel Cauvet, músico que já trabalhou com Stanley Clarke, Gustavo Cerati, Fito Páez, Shakira, entre outros). O disco possibilitou uma extensa turnê por diversos palcos na Argentina e no exterior, incluindo o Teatro Colón como artista de abertura para Café Tacvba, La Trastienda Montevidéu, CCSI e CCR. Após essa experiência, Rocío concentrou suas energias no estúdio para aprofundar ainda mais sua identidade musical conectada às suas raízes latino-americanas.
Como resultado, em 2018 lançou “Vuelve”, seguido, em 2019, de uma versão em bolero do clássico “El Día Que Me Quieras”, de Carlos Gardel, e o single “Sin Tu Querer”, que veio acompanhado de um videoclipe elaborado. Paralelamente, foi convidada a colaborar em álbuns e shows de grandes artistas como Muerdo (Espanha), Siete (Porto Rico), Bahiano, Matías Zapata, Lara Pedrosa, Monsieur Periné e Silvina Moreno.
Em 2022, a cantora e compositora lançou seu segundo álbum, “Que Me Hablen De Amor”, com colaborações de Mel Muñiz, POTRA e Santiago Prieto Sarabia (do Monsieur Periné). Recentemente, lançou a versão deluxe “Que Me Hablen De Amor (Edición Lujo)”, que inclui duas faixas inéditas.
Além da música, Rocío mantém uma agenda intensa. Foi apresentadora ao lado de Marley no “La Voz Argentina” (2022) e, em setembro do mesmo ano, viajou a Israel como convidada especial no show do cantor israelense Chen Aharoni, ao lado de Florencia Bertotti e Felipe Colombo. No final de 2021, participou do disco de tributo a Gilda, produzido por Lito Vitale, e em 2020 protagonizou o filme “Encontrados”. Em 2023, atuou como protagonista no longa “La Luz de las Bengalas”, ao lado de Mirta Busnelli, Luis Machín, Fabian Arenillas, Vico D’Alessandro e Tony Gelabert. Já em 2024, integrou a temporada de verão do Paseo La Plaza com a comédia “Permitidos”, dirigida por Peto Menahem.
Atualmente, Rocío está gravando seu próximo EP, com produção de Mateo Rodó e Matu Cella.
Gospel
Daniela Araújo comemora 15 anos de carreira com show em Brasília
Comemorando 15 anos de carreira, a cantora Daniela Araújo desembarca em Brasília, nesta sexta-feira, para mais um show de sua turnê. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista sobe ao palco do Teatro La Selle, a partir das 20h, proporcionando uma experiência única no formato voz e piano.
O show conta com arranjos especiais criados pelo produtor Johnny Essi, explorando recursos modernos como overdubs e camadas sonoras, resultando em uma apresentação intimista, mas com profundidade, textura e impacto musical.
Casada com o produtor musical André Nine e mãe de Lucca e João, Daniela Araújo pretende levar seu show até o primeiro semestre de 2026. Com duas indicações ao Grammy Platino, a artista tem uma parceria internacional com o cantor Evan Craft, que lhe rendeu um Disco de Platina.
Daniela também emplacou a música “Menino de Papel” na trilha sonora da novela “Três Graças”, da Rede Globo. Em colaboração com o rapper Hungria, a faixa tem mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 2 milhões de views no YouTube.
Os ingressos para o show em Brasília estão disponíveis no Sympla. Ainda em novembro, Daniela Araújo vai se apresentar em Goiânia, no dia 22.
SERVIÇO: Daniela Araújo – Turnê, Daniela Araújo em Brasília
Local: Teatro La Selle
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), 906 – Conjunto E – Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70390-060
Data: 07 de novembro (sexta-feira)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 20h
Indicação: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/daniela-araujo-a-turne-brasilia-2025/3088148
Gospel
Ministério Clamor pelas Nações, 30 anos de comprometimento com a Palavra e fidelidade a Deus
Três décadas de trabalho realizado com amor e responsabilidade para que a Igreja de Jesus desempenhe o seu real papel no mundo.
Em 30 anos de ministério, que serão completados em janeiro de 2026, o principal chamado do Ministério Clamor pelas Nações permanece o mesmo: ativar a Igreja de Jesus e promover o avivamento, sendo uma voz profética que alinha os céus e a terra e aponta o caminho para a nação brasileira. Além disso, o movimento mantém o forte enfoque missionário, buscando despertar na Igreja o chamado do Brasil para as nações. O seu fundador e líder, Pr. Ricardo Robortella, diz que, nessa caminhada ministerial, “o maior desafio encontrado foi entender a profundidade e a responsabilidade, ou seja, o verdadeiro valor do ministério profético dentro da Igreja”.
O pastor Robortella explica que tantas mudanças tecnológicas e comportamentais ocorridas no mundo fez com que algo essencial se perdesse na intimidade da adoração. Há 30 anos, a Igreja era mais simples e genuína, com menos influência externa e mais pureza nas motivações. Ele entende que as redes sociais trouxeram visibilidade e vaidade, afetando o coração e a intenção de muitos ministros, enfraquecendo a experiência íntima, rica e profunda que tinham com Deus. Se antes eles cantavam a partir do que viviam e conheciam dEle em intimidade, hoje, muitos cantam sobre o que ouviram falar de Deus: “Apesar disso, ainda há pessoas sinceras, que têm experiências íntimas, ricas e profundas com Deus, possibilitando-lhes adorarem a Deus ‘em espírito e em verdade’ (João 4.23-24). O que se sente falta é do altar de simplicidade e espontaneidade que havia antes — um tempo em que era mais fácil ouvir claramente a voz de Deus, sem tantos ruídos e distrações.”
E, neste tempo de tantas mudanças e tecnologias, existirá um modo infalível de se manter firme no chamado, na missão que Deus determina para cada pessoa? O pastor Ricardo Robortella afirma, categoricamente, que todo aquele que permanecer com o foco em Jesus nunca se afastará do Senhor e do chamado que lhe foi dado por Ele: “A nossa base tem de ser a Palavra de Deus. Manter a simplicidade. Não focar nos dons das pessoas, mas observar o dia a dia e o caráter de cada um, inclusive o nosso. O nosso foco tem de estar sempre em Jesus.”
Completando 30 anos, o Ministério Clamor Pelas Nações está com novidades para 2026 e uma delas é fortalecer lideranças. O Pr. Ricardo Robortella está em curso com a escrita de um livro sobre liderança, seus desafios e como o líder permanecer na presença de Deus, cumprindo a missão que lhe foi dada. Há também novos projetos musicais, incluindo clipes com vários convidados. O objetivo para 2026 é resgatar o legado e a visão original do Clamor, reafirmando o propósito que Deus estabeleceu para a nação brasileira.
Informações:
Escola do Clamor: Do dia 21 ao dia 28 de janeiro de 2026.
Local: Sede Campestre Getsêmani, Belo Horizonte (MG).
Convidados: Nívea Soares, Gabi Sampaio e Fernandinho, Pastoras Ezenete Rodrigues e Lylian Abucater; Pastores Daniel Alencar, Zezinho, Jason Lee Jones, Judson de Oliveira, Leo Paulino e Maurício Cunha, presidente executivo do ChildFund Brasil e doutor em Políticas Públicas.
Conferência do Clamor: 29 de janeiro ao dia 01 de fevereiro.
Local: Lagoinha Matriz (Belo Horizonte / MG).
Convidados: Saulo Mattos, Theo Rubia, Heidi Baker, Fernandinho, Judson de Oliveira, Jason Lee Jones, Nívea Soares, Fabiano Bremer e Gabi Sampaio.
O pastor Ricardo Robortella, natural de Belo Horizonte (MG), é fundador e líder do Ministério Clamor Pelas Nações (CPN), um movimento interdenominacional voltado para adoração, missões e avivamento. Formado em Engenharia e Arquitetura pela UFMG, deixou a carreira secular após uma experiência espiritual marcante durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta (EUA), quando recebeu o chamado para fundar o CPN.
O Clamor Pelas Nações baseia-se em três pilares principais: 1) Adoração e Louvor – com ênfase na adoração profética e genuína; 2) Missões e Impacto Evangelístico – com atuação em diversos países, como Cuba, Haiti, Argentina, México, França, África do Sul, Austrália e EUA; 3) Treinamento e Capacitação – pela Escola do Clamor, que forma líderes para o trabalho missionário global.
Reconhecido como avivalista e voz profética de sua geração, Robortella prega sobre pureza, autoridade espiritual, avivamento, discipulado e a manifestação do Reino, destacando sempre a presença de Deus como centro da vida cristã. É também autor de vários livros, entre eles Voz Profética, Transformados Pela Glória, Paixão por Jesus, A Manifestação do Reino e Honra e Legado, além de ter produzido projetos musicais como o DVD Renovo, com participações de Fernandinho, Fernanda Brum, Paula Santos e Ana Paula Valadão. Nas redes sociais, o pastor reúne cerca de 568 mil seguidores e inscritos, consolidando-se como uma referência no cenário cristão brasileiro.
Links para inscrição!
Escola do Clamor: https://www.lojadoclamor.com.br/conferencia-do-clamor-2025
Conferência: https://www.lojadoclamor.com.br/escola-do-clamor
Perfil oficial do Ministério Clamor Pelas Nações: https://www.instagram.com/clamoroficial
Ricardo Robortella, pastor e líder do Clamor e da Cry For The Nations Ministries:
https://www.instagram.com/ricardorobortella
Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel
Música
Grupo Casa Nossa lança “Cavalgada”, nova faixa do projeto “É Isso Aí! – Ao Vivo”
Dando sequência a onda de lançamentos do projeto “É Isso Aí! – Ao Vivo”, o grupo Casa Nossa, em parceria com a Radar Records, apresentam o lançamento da emocionante “Cavalgada”, terceira faixa inédita do álbum, que marca essa nova fase que tem encantado os amantes do samba romântico.
Com uma pegada poética e introspectiva, “Cavalgada” retrata a jornada de alguém que, mesmo diante dos obstáculos da vida, segue firme na busca por um grande amor. A letra, marcada por imagens simbólicas como “nessas nuvens meu destino que se abre pra guiar”, traduz com sensibilidade os sentimentos de esperança, saudade e perseverança — elementos que sempre estiveram presentes no estilo autêntico do Casa Nossa.
A música combina lirismo e melodia suave, resultando em mais um momento marcante dentro do audiovisual, que tem reconectado o grupo com o público e reafirmado sua relevância no cenário do samba e pagode nacional.
O single “Cavalgada”, lançado em parceria com a Radar Records, está disponível na principais plataformas de música como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.
Ouça e baixe em:
https://found.ee/casanossa_cavalgada
-
Cultura1 semana atrásGiuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
-
Notícias6 dias atrásFragmentação de Placas Tectônicas Revela Novos Riscos Sísmicos nas Américas
-
Notícias5 dias atrásArtista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina
-
Saúde5 dias atrásAnsiedade sazonal: por que o fim do ano aumenta o estresse — e como preparar corpo e mente para o verão
-
Notícias6 dias atrásMovimento negro exige investigação independente após operação policial no Rio com 121 mortos
-
Gospel3 dias atrásMake America Revival Again: O clamor pelo retorno ao altar
-
Cultura1 semana atrásAclamado por público e crítica, “Quebrando Paradigmas” volta aos palcos no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
-
Educação1 semana atrásConferência Brasileira de Folkcomunicação reúne grandes nomes da cultura e da ciência




