Home Agronegócio Reprodução e sanidade de bovinos leiteiros foram prioridades da Vetoquinol na 17ª Expofrísia
Agronegócio

Reprodução e sanidade de bovinos leiteiros foram prioridades da Vetoquinol na 17ª Expofrísia

Envie
Vetoquinol Reproducao E Sanidade De Bovinos Leiteiros Sao Prioridades Da Vetoquinol Na 17 Expofrisia Foto Divulgacao
Envie

. Superovulação de vacas leiteiras foi tema

. Combate a parasitas e outras enfermidades ajudam produtores de leite a ter sucesso na atividade

A Vetoquinol Saúde Animal, oitava maior indústria de saúde animal do mundo, participou da 17ª Expofrísia, entre 25 e 27 de abril, em Carambeí (PR). A empresa levou ao evento soluções para o combate eficaz e seguro de parasitas e micro-organismos que afetam a produtividade de leite e o bem-estar de vacas leiteiras, além de tecnologia em superovulação para potencializar a reprodução do rebanho.

“A Vetoquinol tem atenção à cadeia produtiva de leite, atividade responsável pela produção de 35 bilhões de litros por ano. Com a atenção à saúde e à reprodução, contribuímos para o aumento da oferta desse alimento essencial à população mundial”, destaca Antônio Coutinho, gerente de marketing e serviços técnicos da Vetoquinol.

Vacas leiteiras sofrem com inúmeras enfermidades que reduzem significativamente a produtividade e o lucro do produtor. Destaque para a ação de vermes gastrintestinais, miíases, mosca-dos-chifres, carrapatos e bactérias, principalmente as causadoras de mastite e doenças respiratórias, como pneumonia, diarreias e infecções urinárias.

“Estudos apontam redução de 12% a 15% da produtividade apenas pelo impacto da mastite.  Esse volume representa o equivalente a 3 bilhões de litros de leite anuais. Na Expofrísia, nosso foco é evidenciar o impacto negativo dos problemas sanitários, oferecendo uma linha completa de soluções que não apenas protegem o rebanho como proporciona bem-estar e conforto aos animais”, completa Coutinho.

O correto processo de reprodução é outro fator imprescindível para evolução da produtividade na pecuária leiteira. Uma das formas mais indicadas de acelerar a multiplicação do rebanho é a superovulação de vacas por meio da coleta óvulos, visando a Fertilização In Vitro (FIV), e de embriões para a Transferência de Embriões In Vivo (TE). Folltropin®-V é o hormônio da Vetoquinol que possibilita a superovulação de doadoras com genética superior.

A empresa também apresentou linha completa de anti-inflamatório, antibiótico, antimicrobiano e endectocida que combatem com eficácia parasitas e outras enfermidades. São eles: Acura®, Forcyl®, Tolfedine® CS, Bullmax® e Novatack® Pour On. “Algumas dessas soluções não afetam a qualidade do leite e são de dose única, o que significa que o leite coletado pode ser consumido no mesmo dia em que os medicamentos foram administrados”, completa Evandro de Oliveira, gerente de produtos da Vetoquinol.

Serviço

Evento: 17ª Expofrísia

Data: 25 a 27 de abril

Horário: dia 25 das 9h30 às 21 horas, dia 26 das 9 horas às 21 horas e dia 27 das 10 horas às 18 horas

Local: Pavilhão de Exposições Frísia – Parque Histórico de Carambeí, Avenida dos Pioneiros, 4.050, Zona Rural – Carambeí (PR), 84145-000.

¹Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Divulgação
Agronegócio

Moratória da soja

Tecnologias garantem transparência e mantem mercados confiantes A decisão judicial que suspendeu...

Foto / Divulgação
Agronegócio

Allisson Rodrigues grava novo DVD com super produção no Mato Grosso

O agronegócio de Mato Grosso já é considerado uma das maiores forças...

Rivulis
Agronegócio

Escolha correta do método de irrigação por gotejamento impacta na produtividade da plantação

Escolha correta do método de irrigação por gotejamento impacta na produtividade da...