Rede catarinense de barbearias amplia atuação em Minas Gerais

Rede catarinense de barbearias amplia atuação em Minas Gerais

Davi Paes e Lima
2 min de leitura 3.8k
foto: divulgação

7ª unidade no estado é inaugurada em Juiz de Fora

 

A rede catarinense Barbearia Vip inaugurou mais uma unidade em Minas Gerais nesta semana. Juiz de Fora, na Zona da Mata, é a 7ª cidade do estado a receber a Barbearia Vip. A franquia, localizada na rua Padre Café, 167, bairro São Mateus, é iniciativa dos empresários Evandro Martino e Francisco Salles. Eles receberam convidados para o coquetel de abertura na última quarta-feira (30/7).

Barbacena, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Ponte Nova, Ubá e Visconde do Rio Preto são as outras cidades do estado que já contam com as barbearias da rede. A empresa tem o objetivo de crescer mais de 30% em 2025. Nos últimos anos a rede registrou crescimento médio de 10% ao ano.

O segmento de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar segue como um dos mais promissores e consolidados do mercado. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 16,5% no faturamento em 2024 em comparação ao ano anterior, alcançando a marca de R$ 64 milhões. Esse desempenho coloca o segmento entre os destaques no universo do franchising brasileiro. Combinando inovações tecnológicas, maior conscientização sobre bem-estar e uma busca constante por qualidade de vida, as franquias desse nicho estão atraindo consumidores e investidores.

De acordo com a ABF, o segmento se beneficia pela necessidade de cuidados especializados e maior demanda das pessoas por produtos de beleza, clínicas de estéticas e pelo autocuidado. No mercado há 27 anos, a franqueadora de Florianópolis apresentou recentemente o Visagismo Vipnova plataforma desenvolvida com inteligência artificial (IA) e já está disponível para todos barbeiros da rede, sem custo adicional ao cliente.

O que você achou?

Amei 63
Kkkk 27
Triste 12
Raiva 9
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.