Home Negócios Receita de sucesso: A trajetória da hamburgueria carioca que virou grupo empresarial referência em delivery no Brasil
Negócios

Receita de sucesso: A trajetória da hamburgueria carioca que virou grupo empresarial referência em delivery no Brasil

Envie
Divulgação
Envie

Se alguém perguntasse a algum empresário do setor de gastronomia, em 2017, sobre uma ideia ousada de abrir um negócio focado em franquias de delivery gastronômico, talvez a resposta fosse bem diferente da atual. Quando O Burguês abriu as portas de sua primeira loja, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a aposta foi usar o delivery como principal operação do futuro. Desde então, é considerada pioneira no segmento dentro das plataformas de marketplace.

“A marca já nasceu com o propósito de fazer do delivery o mote central da essência dela. Nós consideramos as entregas desde a escolha das embalagens até a logística. Fomos pioneiros nesse sentido”, explica Flávio Rodrigues, diretor de marketing do grupo.

Um ano após o sucesso da hamburgueria, o empresário e criador da marca, Gabriel Regis buscou um plano de negócios enxuto aliado a uma operação simples com produtos desenhados para entrega e estratégias inimagináveis dentro do mercado, abrindo as portas para o franchising. Quatro anos depois, uma pequena loja de shopping se tornou o Grupo Burguês em 2020 e é detentor de marcas renomadas, finca seu nome como empresa referência em delivery, com mais de 100 operações ativas e um faturamento de quase de R$ 300 milhões por ano.

Como todo caminho para o empreendedorismo, a marca enfrentou percalços. Logo após aderirem ao sistema de franquias, Gabriel e mais três sócios receberam uma notificação de outra hamburgueria homônima. O documento impedia os executivos de usarem o nome. E o que poderia ser um motivo para desistir, acabou rendendo uma missão aventureira dos quatro amigos. Em um final de semana, os quatro rapazes enfrentaram 564km de estrada, com apenas 30% do valor requisitado para a compra da marca piracicabana, muita lábia para negociar os termos e muitos planos para o futuro. Ao retornarem para o Rio de Janeiro, a letra Z da patente anterior foi substituída por S de sucesso.

Atualmente, o Grupo Burguês ministra 4 marcas gastronômicas. São elas: as hamburguerias O Burguês e Ex-Touro; a pizzaria O Fornês; e a sanduicheria Seu Vidal. A empresa totaliza hoje mais de 200 lojas em 14 estados brasileiros.

Se por um lado, a pandemia lesou o comércio, principalmente restaurantes, para o Grupo Burguês, foi um ano de crescimento exponencial. “Quando a pandemia forçou os restaurantes a aderirem ao delivery, nós já éramos especialistas no assunto. Sempre miramos no delivery e sabemos que é um serviço que veio para ficar. Já tínhamos certa eficiência por ali e um trabalho já estabelecido. Era meio caminho andado”, diz o diretor.. Para este ano, o Grupo Burguês mira alto. A expectativa é que o faturamento cresça em 40% e o número de lojas pelo país em 30%.

Envie
Artigo relacionado
Row Of Motorcycle Bikes In A Parking Lot
Negócios

Dicas essenciais para conseguir revender sua moto

Manutenção, documentos e boas fotos são indispensáveis para a revenda de uma...

Pexels Photo 6774956[1]
Negócios

Funcionário bem e sorridente: como garantir funcionários felizes

Descubra estratégias eficazes para garantir a felicidade dos seus funcionários, promovendo um...

Negócios

CHATEAU JULIE LOUNGE BOAT VOLTA A OPERAR EM CAMOCIM COM NOVO CARDÁPIO

O primeiro restaurante flutuante do Ceará voltou a navegar nas águas do...

Free Photo Of Mesa Balcao Computador Portatil Laptop[1]
Negócios

Antecipação de recebíveis ou empréstimo: Qual a melhor escolha para a saúde financeira da sua empresa?

Avaliando as melhores estratégias para manter a saúde financeira do seu negócio...