Rayssa Leal é tetracampeã do SLS Super Crown
- Final feminina foi realizada neste domingo (07) no Ginásio do Ibirapuera
- A japonesa Liz Akama e a australiana Chloe Covel completaram o pódio
O domingo (07) foi de decisão no Ginásio do Ibirapuera. Depois de um sábado (06) marcado por eliminatórias intensas e arquibancadas cheias, o SLS Super Crown 2025, apresentado pela BB Seguros, coroou neste domingo Rayssa Leal como a grande campeã do SLS Championship Tour 2025. Foi o quarto título consecutivo da brasileira.
Campeã do SLS Super Crown em 2022, 2023, 2024 e agora de 2025, Rayssa teve um ano de muitas vitórias pelo SLS Championship Tour. Este ano venceu as etapas de Miami (EUA) e Brasília (DF) e foi vice-campeã em Las Vegas (EUA).
“Estou muito feliz por estar aqui. Representa muito para mim competir no Brasil ao lado da minha família, eles são a minha motivação todos os dias. Para essa final, a última manobra foi pura estratégia. Depois do que vi a Chloe fazer, optei pelo que eu me sentia mais confiante, e deu certo. Quero agradecer a todos que vieram e a quem me acompanhou até aqui. Fechamos o ano com chave de ouro.”, comentou Rayssa.
A final feminina deste domingo teve seis skatistas na disputa: as quatro classificadas nas eliminatórias de sábado, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Funa Nakayama e Liz Akama, somadas às duas skatistas que já tinham vaga garantida pela liderança no ranking: Rayssa Leal e Chloe Covell.
Com um nível técnico altíssimo, o público acompanhou uma final repleta de manobras precisas, notas altas e muita vibração nas arquibancadas. No fim, o pódio ficou assim: a brasileira Rayssa Leal (32.6 pontos), a japonesa Liz Akama (26.4), e a australiana Chloe Covell (25.3).
Final masculina e atividades para o público
A final masculina será realizada ainda neste domingo (07) a partir das 14h. Além das competições, o público pode aproveitar uma programação completa, ativações de marcas e diversas atrações de entretenimento. Na SLS Store, fãs podem garantir lembranças exclusivas com produtos oficiais e novidades da marca, enquanto a área gastronômica reúne mais de 20 opções de food trucks com nomes como Holy Burger, Fat Buddha, Paul’s Boutique, Juanitos Empanadas, Bullguer, Let’s Poke e muitos outros.
Para assistir ao evento de casa, o público poderá acompanhar toda a competição pelo canal da Street League Skateboarding (SLS) no YouTube e pela SporTV.
O SLS Super Crown World Championship 2025 é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Brawl Stars, Vale, G-Shock, Wolfpak, True Skate. Conta com o apoio de Seven Boys, Royal Enfield, Baw, SanDisk e New Era, além do apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento tem ainda JCDecaux, SporTV, 89 FM e o Shopping Light como parceiros de mídia oficiais e é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagrame Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Sobre a SLS
A principal e maior liga internacional de skate street, fundada pelo skatista profissional Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) é a casa do skate street profissional, o lugar onde os melhores skatistas da modalidade se reúnem em busca do título internacional. Pioneiros em competição de skate street e com a maior e mais engajada comunidade global do esporte. De etapas internacionais a eventos classificatórios nacionais, a liga conecta o mundo através do skate, dentro e fora das pistas. Em 2025, a SLS traz a Championship Tour em dois formatos de competição: eventos de rua, com Spot Takeover (ocupação de um pico – local público – para a prática do skate ou construção de um novo pico, com competição em manobras únicas), e eventos em arena, com Arena Major (formato tradicional SLS dentro de uma arena, com competição em voltas e manobras únicas). O SLS Super Crown, última parada e a grande final da Liga Internacional de Skate Street, consagra os campeões mundiais. O evento será realizado pelo quarto ano consecutivo no Brasil.
O que você achou?
Carregando...