“O PMMA pesou o tecido glúteo e acabou formando a bananinha”, contou a influencer
A influenciadora Ravena Hanniely acaba de ser anunciada como a nova Musa Destaque de Chão da Estácio de Sá. O convite marca sua estreia na Sapucaí e chega em um momento em que ela vem chamando atenção por mudanças no corpo e pela transparência ao falar sobre cirurgias plásticas. Recentemente, Ravena passou por lipoaspiração de alta definição e remodelação da cintura, intervenções que, segundo ela, foram a realização de um desejo antigo.
“Eu me sinto bem assim e acredito que o Carnaval não deve ser uma festa onde exista um corpo padrão. Cada mulher tem sua beleza e deve ter espaço na avenida”, afirmou. “Meu corpo é resultado de escolhas conscientes, não para agradar ninguém.”
Além do remodelamento corporal, Ravena revelou que precisou enfrentar uma complicação causada por um procedimento antigo com PMMA, que resultou na formação da chamada “bananinha” — excesso de pele e flacidez abaixo dos glúteos. “No início do ano fiz um tratamento externo, mas não resolveu. O PMMA pesou o tecido do glúteo, esse tecido desceu e formou a bananinha. A pele ficou flácida e não colou no lugar”, explicou. Para corrigir, foi submetida a uma nova cirurgia: “O médico retirou o excesso de tecido e aplicou o jato de argoplasma, que ajuda a fixar a pele. Agora estou muito mais confiante e feliz com o resultado.”
Ao comentar sua confirmação como musa da Estácio de Sá, Ravena disse estar realizando um sonho. “O Carnaval sempre foi uma paixão pra mim. É uma honra representar uma escola tão tradicional e desfilar pela primeira vez no Rio. Estou emocionada e pronta para dar meu melhor. As críticas só me dão mais força para brilhar na avenida”, declarou.
A Estácio de Sá levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Tatá Tancredo – O Papa Negro da Umbanda”, no desfile do dia 14 de fevereiro de 2026. Para Ravena, o simbolismo da estreia em uma escola histórica reforça ainda mais sua felicidade: “Entrar na avenida com a Estácio é mais do que um título de musa, é um momento de superação pessoal e artística”, concluiu.