O local e a quantidade de convidados são decisivos nesse investimento
Segundo dados recentes da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o mercado de festas e casamentos deve movimentar até o final deste ano R$ 40 bilhões. Com informações do “Global Wedding Report 2023”, os brasileiros gastam em média R$ 44 mil com a celebração.
Para quem acabou de ficar noivo(a), e não faz ideia por onde começar a organizar o casamento, e de como será o planejamento financeiro de todos os gastos até o grande dia, a assessora de eventos Betta Lima, fundadora da Betta Lima Eventos, conta que há três pontos principais que o casal pode definir no começo da preparação do casamento de extrema importância para se ter uma noção de investimento.
“Ter uma ideia de onde será o casamento, por exemplo, na própria cidade, na igreja, no campo em uma chácara, em uma praia ou até mesmo em outro país. Qual será o estilo do casamento, um modelo de casamento mais tradicional ou contemporâneo e ter uma ideia de qual a data do casamento é fundamental no início dos preparativos porque de acordo com a estação do ano escolhida, vai influenciar em toda a idealização do casamento”, explica Betta.
A empresária ainda tem este ano, 12 casamentos para entregar entre setembro e novembro e conta o porque é tão importante contar com uma assessoria de casamento. “O mercado se mantém aquecido desde o fim da pandemia e já tenho casais de noivos com data marcada para 2024. Montar um casamento requer tempo e cada detalhe importa. A assessoria de casamento oferece os melhores e mais confiáveis fornecedores de acordo com o perfil de cada casal e isso facilita e muito as preocupações e responsabilidades dos noivos”.
Sobre o investimento dessa celebração, a quantidade de convidados também é primordial. “Já realizei casamentos nos modelos mini weddings que contam com uma quantidade menor de convidados como também casamentos com cerca de 400 convidados. Acredito que estamos em um momento que os jovens adultos estão se casando mais tarde, e já tem uma condição financeira estável, por isso o investimento é bem maior. São casais que sonham com o casamento perfeito, é um ritual que tem ganho significância e peso nessa geração”, completa a empresária.