A Golden Cloud, uma provedora líder de serviços de tecnologia no Brasil, economiza 85% de energia por ano utilizando arrays totalmente flash, o que significa que sua infraestrutura de armazenamento é composta exclusivamente por unidades de memória flash, em contraposição às unidades de disco mecânico tradicionais. Com isso, a empresa que é especializada em computação em nuvem, segurança da informação, google workspace, ciência de dados e inteligência artificial impulsiona sua infraestrutura de armazenamento para apoiar o crescimento de mais de 160 organizações no Brasil, incluindo órgãos governamentais e reduz os impactos ambientais. Como explica Edmar Ferraz, CTO na Golden Cloud Technology.
“As unidades de memória flash são notoriamente mais rápidas, confiáveis e eficientes do que os discos rígidos mecânicos convencionais. Isso se traduz em um desempenho superior e na capacidade de acesso quase instantâneo aos dados armazenados. A ausência de partes móveis nas unidades flash também aumenta a confiabilidade e reduz o consumo de energia, que é uma das nossas preocupações em promover a sustentabilidade e assim diminuir os impactos ambientais”, salienta.
Reduzir o consumo de energia não apenas beneficia o meio ambiente, mas também contribui para a redução dos custos operacionais da Golden Cloud. “Essa economia energética de 85% é um feito notável e demonstra como a tecnologia inovadora pode ser aplicada não apenas para impulsionar os negócios, mas também para promover práticas empresariais mais sustentáveis”, frisa.