Home Esportes Projeto Tênis na Lagoa lança Benfeitoria para facilitar doações
Esportes

Projeto Tênis na Lagoa lança Benfeitoria para facilitar doações

Envie
Tenisnalagoagd
Envie
O projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – lançou a plataforma de Benfeitoria para ajudar nas doações ao projeto que é o mais longevo do Rio de Janeiro, fundado em 2004. O Tênis na Lagoa já atendeu mais de 4.500 crianças e hoje conta com 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na capital carioca.
“O Tênis na Lagoa só se manteve vivo nesses 20 anos graças à ajuda dos padrinhos, voluntários e amigos que sempre contribuíram”, conta Alexandre Borges, fundador e organizador do Tênis na Lagoa.
As contribuições agora podem ser feitas através da Benfeitoria pelo link https://benfeitoria.com/projeto/tenis-na-lagoa-10wf?ref=search  . A Benfeitoria é um crowdfunding , que possibilita ao projeto oferecer “planos” de apoio, recorrentes ou não. A rede conta com mais de meio milhão de pessoas envolvidas, além do apoio da Secretaria Municipal de Ciltura da Prefeitura do Rio de Janeiro e de grandes marcas como Itaú, Sebrae, entre outras. Há diversas modalidades de ajuda disponibilizadas pela plataformas, entre elas o Financiamento Recorrente, disponível desde 2015. Esta forma dee incentivo promove a manutenção do projeto a partir de assinaturas mensais, com valores à escolha do doador.
Há quatro tipos de assinaturas. O plano Drop Shot é o primeiro, com valor de R$ 50 e o último é o Ace, com o valor de R$ 250.
Os recursos captados são investidos em diferentes frentes, desde ampliar a equipe de professores como comprar materiais e equipamentos para as crianças, custear inscrições em torneios e custos de viagens para atletas e ajudar as famílias dos alunos. As crianças que são atendidas pelo Projeto têm suporte nos estudos. Com a ajuda de doadores vários alunos do projeto puderam disputar campeonatos nacionais no Nordeste este ano e em 2023 com destaque para Antonio Vitor que conquistou vários títulos em simples e duplas e hoje disputa o circuito Sul-Americano e Mundial da ITF.
Falando em eventos, 27 atletas do Tênis na Lagoa disputam esta semana o torneio Winners do Rio Open, o maior torneio da América do Sul, sediado no Jockey Club. O torneio é jogado entre os atletas de projetos sociais do Rio de Janeiro.
Sobre o Projeto Tênis na Lagoa

Fundado em 2004 por Alexandre Borges, professor e apaixonado por tênis desde a infância, o Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges surgiu inicialmente como uma iniciativa particular para atender crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Em 2020, o projeto tornou-se Instituto Mirania Gomes Borges em homenagem à mãe de Alexandre.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da prática esportiva, o projeto utiliza as quadras públicas localizadas em frente ao Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Teve início assim a oferta gratuita de aulas de tênis para a população em vulnerabilidade social da região.

Tendo como princípios a construção coletiva, o respeito à diversidade, a educação integral e a autonomia, o Tênis na Lagoa começou atendendo inicialmente cerca de 60 crianças de comunidades próximas.

Hoje, mais de 200 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto não apenas com aulas de tênis, mas acompanhamento psicológico, aulas de inglês e yoga, passeios educativos, entre outras atividades. Aqueles que se destacam têm ainda a oportunidade de integrar a equipe de competição, representando o Tênis na Lagoa em viagens por todo o país e até pelo mundo.

Atualmente, Alexandre conta com a ajuda de sua esposa, Paula Borges, um grupo de voluntários e alguns apoiadores conhecidos, como o ex-tenista Thomaz Koch, padrinho do projeto desde a sua fundação. Dezoito anos após o início das atividades, 4.500 crianças já tiveram sua vida impactada pelo Tênis na Lagoa.

O Projeto Tênis na Lagoa atende crianças e adolescentes das comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outros na capital carioca.

Muito além de forehands e backhands, o objetivo do projeto é proporcionar a melhoria na qualidade de vida e o desenvolvimento integral de pessoas em vulnerabilidade social por meio da força de transformação do esporte.

Envie
Artigo relacionado
Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino
Esportes

Argentina surpreende e conquista vice no Mr. Cabo Frio com apenas 3 meses de treino

Com apenas 25 anos, a Argentina Delfina Zoppi superou todos os limites...

Desportivo Brasil realiza pré-temporada na China com elenco
Esportes

Desportivo Brasil realiza pré-temporada na China com elenco

O Desportivo Brasil está prestes a dar início a uma importante etapa...

Maior Campeonato Brasileiro de Beach Tennis começa em Vitória
Esportes

Maior Campeonato Brasileiro de Beach Tennis começa em Vitória

Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões...

Copa Bandoleros de Kart encerra a temporada com recorde de pilotos
Esportes

Copa Bandoleros de Kart encerra a temporada com recorde de pilotos

A etapa final aconteceu no dia 17, no Kartódromo da Granja Viana,...