Home Cultura Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! – Edição Sudeste leva entretenimento e muita diversão às crianças em tratamento de saúde 
Cultura

Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! – Edição Sudeste leva entretenimento e muita diversão às crianças em tratamento de saúde 

Envie
Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! – Edição Sudeste leva entretenimento e muita diversão às crianças em tratamento de saúde 
Envie

Na edição 2023, o projeto estará nos hospitais: Hospital de Amor (SP), Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). Adicionalmente, a Edição Sudeste conta com a gravação das atividades e sua disponibilização gratuita no site do projeto.

Há 16 anos, o projeto AstraZeneca Viva Cultura!, encanta crianças em tratamento de saúde, seus familiares e equipe médica em hospitais em diversas regiões do Brasil. Neste ano o projeto terá sua estreia no Hospital de Amor em Barretos – SP, entre os dias 24 e 28 de julho, segue para o Hospital de Clínicas da UFMG em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 11 de agosto, também estará no Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI em São Paulo, entre os dias 21 e 25 de agosto, e encerra a Edição Sudeste na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro. 

Todo ano um tema central é desenvolvido para guiar o projeto. Em 2023 as crianças poderão aprender mais sobre como cuidar do planeta trazendo a sustentabilidade como um guia para todas as atividades culturais do projeto. O mascote do projeto Astro transformou-se em Eco Astro, e apresentará novas atividades (presenciais e digitais) com ciência, conhecimento e cultura para aprendizado das crianças.

“Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças.  As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! EdiçãoSudeste, levará mais diversão e entretenimento às crianças em tratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil. 

Nos últimos anos, o AstraZeneca Viva a Cultura! se consolidou com uma importante plataforma cultural em hospitais e realizou mais de 680 atividades (entre oficinas, contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67 etapas e 15 edições.  

Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Etapa Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 também conta com o apoio do Hospital de Amor, Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). A Edição Sudeste conta adicionalmente com a gravação das atividades e disponibilização gratuita no site do projeto.

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

Sobre o Instituto Dançar

As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade. 

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras. 

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen. 

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Cultura

De Sacoleira à Empresária: Uma Jornada de Sucesso

Claudia Cardillo entrevista Sandra Miyuki, referência do empreendedorismo em Atibaia no Talk...

Divulgação
Cultura

Junior Rostirola, autor de Café com Deus pai, estará em Macaé neste sábado (5)

Após arrastar multidões na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e...

Cultura

Programa Qualifica SP inicia mais de 20 turmas de capacitação profissional na capital e interior

Cursos gratuitos incluem áreas como Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Farmácia, Recursos...