Home Social Projeto A Arte Gerando Renda oferece 300 vagas em cursos gratuitos
Social

Projeto A Arte Gerando Renda oferece 300 vagas em cursos gratuitos

Envie
Projeto A Arte Gerando Renda oferece 300 vagas em cursos gratuitos
foto de Mario Grave
Envie

Cursos de capacitação profissional tornam possível que os alunos faturem mais de 500 reais por dia.

O projeto A Arte Gerando Renda vai abrir 300 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional no Caju. As inscrições iniciam no dia 03 de julho e as aulas começam em 1º de agosto. Vale destacar que não precisa ser morador da região para se inscrever e 10% das vagas serão destinadas para a população LGBTQIAPN+.

Desenvolvido pela ONG Favela Mundo, o projeto transforma vidas, através de cursos nas áreas de estética e artes cênicas. Com duração de 10 semanas, serão oferecidos cursos de maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, artesanato, decoração de unhas e fantasias e adereços. O objetivo principal é inserir moradores de comunidades do Rio de Janeiro no mercado de trabalho.

Um dos cursos mais procurados é o de decorações de unhas, que ensina técnicas de unhas encapsuladas, acrigel, fibras de vidro, entre outras, tornando possível que os alunos faturem mais de 500 reais por dia e se tornem donos de suas próprias empresas, como é o caso de Joanne Cristina, de 42 anos. Joanne diz que viu sua vida mudar, em 2014, quando iniciou as aulas no projeto. Hoje, a moradora da Maré é proprietária de seu próprio espaço e atua como professora no A Arte Gerando Renda, como exemplo vivo de que a transformação é possível. A “nail designer” já compartilhou conhecimento com mais de mil alunas, que são 98% do público do projeto.

“Quando o projeto esteve aqui na Maré, em 2014, eu estava desempregada e resolvi me inscrever. Fiz todos os cursos, mas me destaquei no de decoração de unhas. Sempre gostei da área de “nail design” e, através do que aprendi no projeto, tiro minha. O A Arte Gerando Renda mudou muito minha vida, ajudo nas contas de casa, ajudo meu marido e pago meus cursos para trazer novidades para as alunas. Quando vejo elas abrirem seus próprios salões me sinto realizada. Não tem nada que pague essa experiência”, comenta Joanne.

Cada curso tem a duração de 10 semanas e é completamente gratuito. Tanto o material em aula quanto o uniforme são gratuitos e ao final do curso os alunos recebem certificação. Para participar basta ter mais de 15 anos e apresentar comprovante com as duas doses da vacina contra a COVID-19, ou de dose única.

O projeto A Arte Gerando Renda tem o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Age Rio e Kasznar Leonardos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

13 ANOS DE SUCESSO DA FAVELA MUNDO
A ONG Favela Mundo, fundada em 2010, é a única entidade no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas. O A Arte Gerando Renda já capacitou mais de 6.000 pessoas desde sua primeira edição, em 2014.

SERVIÇO
Projeto A ARTE GERANDO RENDA abre, 300 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas da estética e carnaval, a partir de 3 de julho.
Local de inscrição: Rua General Sampaio, 74, no Caju- CRAS XV de Maio, de segunda à sexta das 10h às 16h.

Para mais Informações entre em contato pelo Whatsapp (21) 2236-4129 ou no site www.favelamundo.org.br

O projeto A ARTE GERANDO RENDA desenvolve atividades que ajudam a alcançar as seguintes metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: 1, 4, 5, 8, 10, 16.

Envie
Artigo relacionado
Crédito: Luciana Morosini.
Social

Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe a Fundação Terra em setembro

O Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe, em setembro, a Fundação Terra,...

Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife
Social

Conexão Juventudes reúne 700 estudantes de escolas públicas para discutir hiperconectividade no Teatro RioMar Recife

Evento promovido pelo Instituto JCPM em comemoração ao Dia Internacional da Juventude...

santander/divulgação
Social

Santander e Ministério Público de Pernambuco promovem cursos de formação para Conselhos Municipais

Em parceria com o Núcleo da Pessoa Idosa do Ministério Público de...

Crédito: Luciana Morosini.
Social

Ação comunitária faz entrega de óculos gratuitos para moradores do Pina e Brasília Teimosa

A iniciativa que visa conscientizar sobre cuidados com a visão foi realizada...