Home Negócios Programa de aceleração do Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados
Negócios

Programa de aceleração do Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados

Envie
Programa de aceleração do Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados
Fábio Amorim, CEO Hortifruti Natural da Terra
Envie

Em parceria com a Local.e, Hortifruti Natural da Terra vai intensificar o crescimento e participação de empresas locais

A Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, lançou no primeiro semestre seu programa de aceleração especialmente desenvolvido para pequenos fornecedores e empreendedores locais, e acaba de anunciar as empresas selecionadas para fazer parte da iniciativa.

Batizado de “Projeto Acerola”, é o primeiro programa de aceleração liderado por uma grande rede varejista, e surgiu com o objetivo de reforçar o comprometimento da empresa em descobrir e colaborar com o desenvolvimento de fornecedores locais para a rede.

São elas: Alere Gourmet, Arbolê, Brazô, Cogu, Celivita, Push Yor Limits, Mindú, Mun Alimentos, LifeMe, Nobre Vita, Nat Crroc, Grão Chocolates e Mexidona.

“Uma das grandes dificuldades dos produtores locais e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão”, diz o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim.

O programa é realizado a partir de uma parceria com a Local.e, plataforma que ensina a pequena indústria brasileira sobre como ter sucesso no varejo. A Local.e tem a missão de aumentar as chances de sucesso desses empreendedores e produtores, por meio de treinamentos, inteligência comercial e a maior comunidade de marcas locais do Brasil.

“O varejo alimentar é essencial para que mais pequenas indústrias tenham sucesso no Brasil. Por isso, esta parceria com a Hortifruti Natural da Terra é um marco importante na construção de relações mais colaborativas entre o varejo e os pequenos”, diz a co-fundadora da Local.e, Leila Okumura.

Nas próximas semanas, as 13 empresas participarão de sessões com quem mais entende de varejo e contarão com mentorias individualizadas para estruturarem melhor seus negócios, focando no crescimento.

“O programa é especialmente desenvolvido para superar os desafios da indústria de consumo massivo (CPG). Tem um caráter prático e focado na estruturação do negócio para o crescimento escalável” – conta Vicente Farah, gerente comercial da rede.

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado finaceiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...