Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Presidente da CBT, Rafael Westrupp enaltece e coloca o Macena Open como referência

Publicado

em

Por

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 03 à(s) 15.10.42 3b8ee870
Foto: Da esq. para dir. Lucas Romariz, Westrupp, Macena, Gilson França e Thiago Dória / Crédito: Fotop

Rafael Westrupp, que foi eleito o primeiro sul-americano vice-presidente da Federação Internacional de Tênis recentemente, colocou o torneio de Marechal Deodoro (AL) como referência no esporte. Competição bateu recorde com 1.702 atletas de 13 países

Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp marcou presença pela primeira vez nesta que é a terceira edição do Macena Open, realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A competição com premiação de US$ 35 mil, um BT 400, bateu recorde mundial com 1.702 atletas de 13 países e teve como campeões do evento principal a paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, que serão líderes do ranking, e o catarinense André Baran com o italiano Michele Cappelletti.

“É uma alegria muito grande estar aqui. Sempre que tiver agenda para estar presente em grandes torneios de Beach Tennis, o farei. Preciso agradecer a hospitalidade e linda recepção do presidente da Federação Alagoana, Gilson França, do André Macena e dos organizadores. Pra gente como Confederação poder estar aqui e ver esse resultado aqui é o sentido de todo o propósito lá de 2013 quando a CBT assumiu oficialmente a regulamentação desse esporte onde todos acreditaram no nosso trabalho com muita vontade de fazer acontecer e trazendo os parceiros e dando dignidade institucional ao esporte e isso é a coroação de dez anos de muito esforço”, destacou Westrupp que apontou o Macena Open como referência. Somente no Brasil foram cerca de 90 torneios em 2023.

Westrupp, que foi eleito recentemente como o primeiro sul-americano vice-presidente da Federação Internacional de Tênis e ainda ocupa cargo como presidente da Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis, ressaltou a consolidação no país: “O Beach é um esporte extremamente consolidado no Brasil, todos os números mostram isso. O Macena mostra isso talvez representando todo o calendário variado que temos no Brasil desde os BT 10 até os Sand Series. Foram 800 mil dólares distribuídos por ano, cerca de 4 milhões de reais, superando até o calendário do tênis profissional . Recorde em número de inscritos aqui, este ano também tivemos recorde em visualizações de um canal específico de Beach Tennis que é o PlayBT, quase 14 mil visualizações simultâneas, o que é um impacto de quase 100 mil pessoas assistindo.”

Para 2024 o calendário deve ficar ainda maior no Brasil com mais de 100 torneios que estão sendo escolhidos de acordo com a qualidade: “A demanda é muito alta. Prezamos pela qualidade , lógico que a quantidade é vista internacionalmente com bons olhos, o Brasil é o epicentro do Beach Tennis, muitos estrangeiros vindo morar aqui, ganhando em dólar e gastando em real , ganhando pontos importantes aqui. A tendência é de crescimento, mas sempre mirando a qualidade. O Macena Open é o grande exemplo , poderia citar outros grandes eventos do Brasil. Isso é padrão que a gente quer para os eventos”

O Macena Open termina neste domingo com as disputas do torneio BT 10 profissional, sem premiação, mais as categorias amadoras A, B, C e D e o Maceninha Open, uma das novidades do evento com atletas de até 11 anos de idade.

O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.

APA / Divulgação Leia Mais

Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

@workaholicamera Leia Mais

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o torneio de Aruba, o mais tradicional do esporte

Foto: Divulgação Leia Mais

Sorteio para a São Silvestre 2025 recebe mais de 56 mil interessados

Foco Radical Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra garante festa dos competidores mesmo com chuva e frio na Serra Gaúcha

Divulgação Leia Mais

Imprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Publicado

em

APA / Divulgação
APA / Divulgação

Equipe petrolinense treina forte de olho na conquista do quarto título nacional seguido

Novembro, 2025 – A contagem regressiva já começou. De 1º a 3 de dezembro, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estará no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de conquistar o tetracampeonato brasileiro de atletismo paralímpico.

Atual tricampeã, com títulos em 2022, 2023 e 2024, a equipe pernambucana intensifica os treinos nas semanas finais antes da competição. Mesmo sem uma estrutura de centro de alto rendimento, a APA aproveita cada sessão para fazer ajustes técnicos e manter o desempenho que tornou a equipe referência nacional.

“Mesmo sem a estrutura ideal, conseguimos tirar o máximo de cada treino. O grupo trabalha com seriedade e dedicação, e tem grande vontade de evoluir. Essa entrega diária sustenta o nível que a APA alcançou no atletismo paralímpico”, destaca o treinador Givanildo Marcos.

O clube terá 42 atletas na competição, incluindo atletas-guia. Deste total, 14 atletas e 3 guias são treinados pelo técnico Marciano Barros, eleito o segundo melhor treinador da competição em 2022. Segundo ele, a preparação está sendo produtiva e os atletas chegarão preparados para competir em alto nível.

“Estamos muito focados. É o momento de cuidar dos detalhes, manter o ritmo e fortalecer a confiança. Os atletas têm mostrado grande dedicação, e nossa meta será defender esse título. A APA irá para o Brasileiro com o mesmo espírito de sempre: com humildade e força de vontade”, afirma Marciano Barros.

Para o presidente da APA, Domingos Rodrigues, defender o título será um desafio que exige experiência e maturidade, mas ele garante que a equipe estará pronta.

“Nos tornamos a equipe a ser batida. Sabemos da responsabilidade e do desafio que vamos encontrar. Mas estaremos preparados para representar Petrolina, Pernambuco e o Sertão Nordestino com toda a força e determinação que sempre marcaram nossa trajetória. Vamos nos entregar bastante para, quem sabe, voltarmos com o tetracampeonato”, afirmou o dirigente.

O embarque da delegação da APA para São Paulo está programado para o dia 30 de novembro. Ao todo, serão mais de 60 integrantes, entre atletas, guias, comissão técnica e staff.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em nove núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.

Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina

Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br 
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Foto: APA / Divulgação

@workaholicamera



Leia Mais

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o torneio de Aruba, o mais tradicional do esporte

Foto: Divulgação



Leia Mais

Sorteio para a São Silvestre 2025 recebe mais de 56 mil interessados

Foco Radical



Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra garante festa dos competidores mesmo com chuva e frio na Serra Gaúcha

Divulgação



Leia Mais

Imprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA tem bicampeã e vitória no dia do aniversário




Continue Lendo

Esportes

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o torneio de Aruba, o mais tradicional do esporte

Publicado

em

@workaholicamera
@workaholicamera
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, disputam, a partir desta quinta-feira, 13, o Sand Series de Aruba, mais tradicional torneio de Beach Tennis, com premiação total de US$ 100 mil.
 
Daniel Mola, sexto do mundo e embalado pelos títulos do Macena Open, o BT 400 de Marechal Deodoro (AL) e do Pan-Americano em Caraguatatuba (SP), volta a se reunir com seu parceiro Giovanni Cariani, 5º colocado, em busca de mais um bom resultado na temporada onde foram vice-campeões no Sand Series de Matosinhos, em Portugal.
 
Antomi Ramos, oitavo do mundo, campeão do Sand Series das Ilhas Reunião este ano e semifinalista em Aruba no ano passado, volta a jogar com o parceiro italiano Michele Cappelletti.  
 
Niccolò Gasparri, 9º do mundo, joga ao lado do também italiano Gabriele Gini, em busca de mais uma conquista no melhor ano de sua carreira, onde soma sete títulos, um deles com Gini.
 
No feminino, a paranaense Vitória Marchezini, de 19 anos, vai em busca de mais um passo rumo ao topo do mundo ao lado da parceira Sophia Chow. Elas somam seis títulos na temporada e vêm embaladas pela conquista do Sand Series de Ribeirão Preto. 

APA / Divulgação



Leia Mais

Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Foto: Divulgação



Leia Mais

Sorteio para a São Silvestre 2025 recebe mais de 56 mil interessados

Foco Radical



Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra garante festa dos competidores mesmo com chuva e frio na Serra Gaúcha

Divulgação



Leia Mais

Imprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA tem bicampeã e vitória no dia do aniversário




Continue Lendo

Esportes

Sorteio para a São Silvestre 2025 recebe mais de 56 mil interessados

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sorteio de 5 mil vagas para a 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional prova de rua da América Latina, recebeu 56.714 inscrições exclusivamente pelo site da Ticket Sports, plataforma oficial da prova.

O sorteio para definir os 5.000 participantes selecionados foi realizado com base no resultado da Loteria Federal do dia 8 de novembro, conforme previsto no regulamento oficial e auditado por uma empresa independente contratada pela Ticket Sports, garantindo total transparência e credibilidade ao processo. 

Foram criadas 10 séries numéricas (de 0 a 9), cada uma com 500 ganhadores. O número inicial de cada série foi determinado a partir da leitura do último dígito dos cinco prêmios da Loteria Federal, lidos de cima para baixo (do 1º ao 5º prêmio).

A partir desse número inicial, foram considerados os 500 números subsequentes dentro de cada série. Assim, o primeiro número igual ou superior ao resultado apurado se tornou o ponto de partida, e os 499 seguintes completaram a lista de contemplados daquela série.

Vale lembrar, que nesse sorteio, nenhum número com menos de três dígitos (ou com zeros à esquerda) foi contemplado porque o primeiro número da Loteria Federal foi 22.734. Pelas regras do regulamento, somente números iguais ou maiores que esse foram considerados vencedores.

De forma simplificada: imagine que cada série representa um grupo de 10 mil inscrições: como a Série 0 (00000–09999), Série 1 (10000–19999) e assim por diante. O último dígito de cada número sorteado na Loteria Federal definiu o início da contagem dos vencedores em cada grupo, garantindo um processo justo, auditável e aleatório.

Propriedade da Fundação Cásper Líbero e organizada pela Vega Sports, a prova de 15 km pelas ruas de São Paulo terá atividades e ações especiais em comemoração ao centenário.

APA / Divulgação



Leia Mais

Em busca do tetra, APA intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

@workaholicamera



Leia Mais

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o torneio de Aruba, o mais tradicional do esporte

Foco Radical



Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra garante festa dos competidores mesmo com chuva e frio na Serra Gaúcha

Divulgação



Leia Mais

Imprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA tem bicampeã e vitória no dia do aniversário




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.