Com mais de 7 mil participantes, evento gratuito em parques municipais reuniu famílias com atividades educativas, culturais e ambientais, reforçando o compromisso da integração intermunicipal
O Festival Tralalá movimentou o Rio de Janeiro nos dias 26 e 27 de julho, com uma programação gratuita e totalmente voltada ao público infantil e suas famílias. As inscrições para o evento que se realizaram em dois grandes parques da Prefeitura do Rio, Madureira e Parque Oeste, se esgotaram em menos de 24 horas, recebendo um público superior a 7.000 pessoas nas duas apresentações . A programação incluiu parque de infláveis, oficinas culturais e educativas, show com tradução em libras, além de atividades sobre sustentabilidade e meio ambiente. O ponto alto ficou por conta do espetáculo musical do fenômeno 3 Palavrinhas, uma das maiores referências no entretenimento infantil no Brasil com mais de 13 bilhões de visualizações e 11,8 milhões de inscritos no YouTube. O Festival reforçou valores como educação socioemocional, cidadania, cultura e consciência ambiental, conectando-se com os temas da COP 30 e promovendo o cuidado com o planeta de forma leve e lúdica.
“No Festival Tralalá, celebramos a infância e fortalecemos os laços familiares, plantando, com o 3 Palavrinhas, uma cultura rica em valores e boas práticas que colheremos por toda a vida! Obrigada, Rio de Janeiro, foi incrível” concluiu Nathália Farias – coordenadora do Instituto 3 Palavrinhas.
A edição de 2025 do Festival Tralalá conta com patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana e do Programa Integra Rio.
“ Nós não somente patrocinamos iniciativas como essas, culturais e educativas, como também fazemos questão de estar presentes representando a Prefeitura por meio da Secretaria de Integração Metropolitana, divulgando todas as outras atividades que temos no calendário. São atividades multidisciplinares, gratuitas, para todas as idades e voltadas para promoção da relação intermunicipal “ explica a Secretária Cynthia Felix.