Corrige assimetria dos lábios e devolve auto estima
No nosso processo de envelhecimento normal e natural, todas as mulheres vão perdendo volume em alguns pontos da face e o que acontece é um processo de reabsorção e com os lábios não é diferente. “Os lábios vão ficando murchos, sem definição e contorno e com o passar dos anos e mesmo quem tem os lábios mais volumosos desde criança, vai perdendo esse volume. Já quem tem os lábios mais retraídos, delicados e finos, perde ainda mais essa definição e isso tira das mulheres o empoderamento feminino de se olhar, e ter aquele detalhe de lábios bem definidos e complementares ao rosto como um todo”, explica Dra. Elaine Vasconcelos, biomédica esteta especialista em procedimentos faciais.
Quando temos assimetrias nos lábios, que nada mais é quando um lábio é diferente do outro, o inferior um pouco maior que o superior ou vice-versa, ou até o lábio direito diferente do lábio esquerdo precisa ter uma leve correção trazendo mais essa harmonia para o rosto. “Quem não tem tanta definição no arco do cúpido ou até mesmo do contorno do batom que acaba ficando com um aspecto de borrado pode ser corrigido. O preenchimento labial vai muito além da questão que é somente para dar volume em excesso”, esclarece a Dra.
O preenchimento labial feito com o ácido hialurônico é um dos procedimentos mais procurados na clínica da Dra. Elaine e pode ser realizado no mesmo momento da consulta/avaliação. “Toda mulher acaba tendo a indicação de fazer o preenchimento labial. A boca tem um ponto de destaque na estética facial e quando realizada por um profissional qualificado que preza a naturalidade e trabalha os pontos do rosto como um todo nesse procedimento o resultado é a garantia de leveza, elegância e rejuvenescimento facial”, conta.
Uma das dúvidas mais frequentes é como funciona a aplicação do preenchimento labial com o ácido hialurônico já que os lábios são regiões que têm uma certa sensibilidade e segundo a Dra, o procedimento é realizado com o auxílio de anestésico que torna o procedimento mais tranquilo e sem dor ao paciente.
O ácido hialurônico além do volume labial, permite ter um contorno mais definido, destaca o arco do cúpido e a correção de assimetria dos lábios além de aumentar a hidratação labial. A Dra. Vasconcelos conta que o procedimento dura em torno de 40 minutos e após o procedimento é vida normal. “Só evitar pegar peso, praticar atividade físicas no dia e não ficar mexendo nos lábios. É importante deixar o produto se adaptar aos lábios de forma natural. Nos primeiros dias aparece um pequeno inchaço, mas aos poucos vai sumindo. Pode haver uma leve sensibilidade, mas nada que atrapalhe”, esclarece.
Como os lábios são uma musculatura com movimentos a todo o tempo, a durabilidade do preenchimento é um pouco menor do que os outros procedimentos faciais. “O procedimento dura de 8 a 12 meses, mas é muito comum pacientes depois do quinto mês retornarem ao consultório para a manutenção do procedimento, e não perder o resultado adquirido da primeira aplicação, assim mantendo os lábios sempre bonitos e jovial. Todas amam o resultado. É muito gratificante devolver a autoestima e o autocuidado para essas mulheres”, finaliza a Dra.