Home Notícias Rio de Janeiro Ponte Reformada Beneficia Pescadores Artesanais em Magé
Rio de Janeiro

Ponte Reformada Beneficia Pescadores Artesanais em Magé

Envie
Ponte Reformada Beneficia Pescadores Artesanais em Magé
Foto: Divulgação
Envie

A comunidade pesqueira da Praia do Limão, em Magé (RJ), recebeu uma ponte de atracação reformada, essencial para o embarque e desembarque da pesca artesanal local. A reforma foi viabilizada por uma parceria entre o Projeto Águas da Guanabara, a Colônia de Pescadores Z-9, a Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (FEPERJ) e a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA).

Os próprios pescadores participaram diretamente da obra, que foi realizada em mutirão.

A presidente da Colônia Z-9, Elaine Cristina, entregou o novo equipamento durante uma cerimônia simples. Segundo ela, “a pesca artesanal é um importante setor da economia e com a reforma desse equipamento inúmeras famílias serão beneficiadas. Agradeço o apoio da FEPERJ, da CBPA e, principalmente, a parceria dos pescadores do Projeto Águas da Guanabara, que se organizaram em mutirão para tornar realidade o sonho de reconstrução da ponte”.

Ela também reiterou que “sem o esforço de toda a comunidade, nada disso seria possível”.

Luís Cláudio, presidente da FEPERJ, destacou que a obra reflete o compromisso com os pescadores artesanais da região. Abrão Lincoln, presidente da CBPA, reforçou que a reforma é uma conquista importante para os profissionais da pesca, que antes lidavam com uma estrutura precária.

A nova ponte é um marco de união e dedicação da comunidade pesqueira de Magé.

Envie