Um projeto encabeçado pelo chef Fellipe Zanuto (A Pizza a Mooca, Da Mooca Pizza Shop e Onesttà) e por Dany Simon (consultor e curador gastronômico), reunirá mais de 20 pizzarias de São Paulo para comemorar o Dia Internacional da Pizza, 10 de julho, com uma ação social que foi sucesso em 2022.
No dia 9, domingo, cada casa irá reverter o valor de 50% das vendas da pizza de margherita para o Instituto Rizomas, ONG que trabalha com educação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região do Capão Redondo, São Paulo. “É nosso segundo ano com essa ação solidária e dessa vez nosso foco será na pizza de margherita, que é basicamente a pizza mais vendida na maioria das casas”, diz Fellipe Zanuto.
As casas participantes são A Pizza da Mooca, Da Mooca Pizza Shop, Onesttà, La Braciera, Monte Verde, Primo Basílico, Deveras, Cristal Pizza, Bocadas’s, Paul’s Boutique, Divina Increnca, Forneria Pão e Pizza, QT Pizza Bar, Veridiana, Elea Forneria, Mila, Ráscal, Miles Wine Jazz Pizza, Umberto I Pizzeria, Seo Basílio, O Picco, Margheritta, Castelões, entre outras.
Sobre o Rizomas
O Rizomas é um instituto de educação que atua no Capão Redondo promovendo educação de qualidade para que toda criança seja um agente de transformação do seu meio. Entre as iniciativas, está o Contraturno Escolar que, através de metodologias ativas e foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ensina português, matemática e inglês no período contrário ao da escola. Essa e outras atividades do Instituto podem ser conferidas no site www.institutorizomas.org.br.