Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Piloto da Husqvarna, Heitor Matos, é vice-campeão da etapa da Bolívia da Copa Latino-Americana de Minicross

Publicado

em

Por

Piloto da Husqvarna, Heitor Matos, é vice-campeão da etapa da Bolívia da Copa Latino-Americana de Minicross
Piloto da equipe oficial Husqvarna no Brasil, Heitor compete com uma TC 65 (Ney Evangelista)

Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky foi bem representada na Copa Latino-Americana de Minicross. Pilotando a sua TC 65, Heitor Matos foi vice-campeão da categoria 65cc na etapa da Bolívia, disputada no último domingo (11), no motódromo de Santa Cruz. O brasileiro de 10 anos de idade retornou, na última terça-feira, ao país muito animado com o resultado obtido em sua segunda competição internacional, em meio a pilotos da Costa Rica, Equador, México, Peru, além da Bolívia. A competição reuniu competidores das categorias 50cc, 65cc e 85cc e teve a supervisão da FIM Latino Americana. 

Mesmo em uma pista de características bem diferentes, inclusive com areia, das quais está acostumado a competir no Brasil, Heitor teve uma boa adaptação tanto que fez a volta mais rápida nos treinos classificatórios de sábado (10) e, no domingo, repetiu o desempenho e ficou em primeiro no Warm-up. Foram duas corridas de 15min, o piloto da Husqvarna ficou em 3º na primeira e conquistou a vitória na segunda corrida, sendo que na somatória ficou com o 2º lugar do pódio. 

“Na primeira bateria larguei bem mas cai duas vezes e precisei fazer uma prova de recuperação, mesmo assim, terminei em terceiro lugar”, conta Heitor. Para a segunda corrida a chuva mudou completamente as características da pista e obrigou os pilotos a terem mais técnica e habilidade. “Tinha muita lama. Larguei e tive uma boa disputa com o líder e fomos trocando posições até que na última volta dei um sprint final e consegui cruzar a linha de chegada em primeiro, foi muito bom”, explica o vice-campeão da etapa boliviana da Copa. 

Heitor é vice-campeão da etapa boliviana da Copa Latino-Americana de Minicross(Divulgação)

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil, Heitor soube aproveitar bem a experiência e evoluir sua pilotagem “Mesmo com apenas 10 anos, Heitor já conquistou os principais títulos do motocross no país quando foi campeão brasileiro, paulista e do Arena Cross na 50cc e, agora, avança na 65cc. No último fim de semana mostrou seu potencial no Latino-Americano de Minicross e o resultado foi excelente e uma oportunidade para aprendizado e para vivenciar novas pistas e competir com pilotos de outros países”, ressalta. 

Heitor Matos é paulistano e atual vice-líder na 65cc do Arena Cross, cuja final será nos disputada nos dias 31/6 e 1/7, no Anhembi, em São Paulo. Já no Campeonato Brasileiro de Motocross está no Top 10 e ocupa a 9ª posição na classificação. 

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Resultado Copa Latino-Americana de Minicross (Santa Cruz/Bolívia) 

Categoria 65cc (Top 10)
1 – Engel Artavia (Costa Rica) – 47 pontos
2 – Heitor Matos (Brasil) – 45 pontos /Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky
3 – Wilfredo Martinez (Bolívia) – 38 pontos
4 – Leonel Montano (Bolívia) – 34 pontos
5 – Shane Chia (Peru) – 31 pontos
6 – Dylan Sachez (Equador) – 28 pontos
7 – Jeremias Martinez (Bolívia) – 25 pontos
8 – Alexis Licona (Bolívia) – 24 pontos
9 – Leopoldo Gonzalez (México) – 23 pontos
10 – Zion Berchtold (Brasil) – 22 pontos 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki/ 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
msuzukicom.pressroom.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Encontro em São Paulo (SP) marca nova fase da atuação do Bayer 04 Leverkusen no Brasil

Publicado

em

Guilherme Carvalho | Agência On Board
Guilherme Carvalho | Agência On Board

Lendas brasileiras, representantes da mídia e integrantes do Bayer 04 Leverkusen e da Bayer AG estiveram reunidos no Clube de Bayer, na zona sul de São Paulo (SP), na terça-feira (26/11), para participar de um painel sobre a presença do clube no Brasil e acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City pela Champions League.

Mais de 50 representantes de diversos veículos brasileiros estiveram presentes. O encontro também contou com um amistoso descontraído entre a mídia e convidados pouco antes da partida contra a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola.

O evento apresentou uma retrospectiva da temporada de ativações do Bayer 04 no Brasil e de como essas iniciativas se tornaram um ponto de partida para um engajamento contínuo e para a construção da marca nos próximos anos.

Após grandes ações realizadas em 2024/25 — como o Brazil Trophy Tour 2024, o lançamento da Bayer 04 Football Academy São Paulo e a inédita turnê de pré-temporada “Esquenta”, de dez dias, no Rio de Janeiro em julho — foram discutidos novos esforços estruturados de longo prazo em um dos mercados mais importantes do futebol mundial. A futura colaboração com o projeto social “Bola Pra Frente”, de Jorginho, em comunidades do Rio de Janeiro, já foi acordada.

O painel reuniu ícones do clube — Paulo Sérgio, Jorginho e França — além de Cristina Hegg (GM da Bayer Consumer Health Brasil), Robin Austermann (EVP Americas da Bundesliga International) e Holger Tromp (Diretor de Comunicação do Bayer 04), responsável pelo desenvolvimento global da marca Bayer 04.

Abrindo o painel, Robin Austermann, da Bundesliga, anunciou os parceiros brasileiros para o próximo ciclo de direitos de transmissão, a partir da temporada 2026–27: Globo (SporTV), CazeTV, Canal Goat e XSports.

“Trabalhar com múltiplos parceiros de transmissão em TV paga, TV aberta e plataformas digitais é a combinação ideal para a Bundesliga no Brasil”, afirmou Austermann. “Esse modelo gerou resultados expressivos em todos os indicadores, desde audiência até engajamento, apresentando o Football As It’s Meant To Be para milhões de brasileiros.”

A Bundesliga é a liga europeia mais assistida no Brasil e dobrou sua base de fãs no país, de 12 para 24 milhões nos últimos oito anos, proporcionando uma plataforma sólida para parceiros como a Bayer Brasil ativarem suas iniciativas.

Cristina Hegg destacou a colaboração contínua e bem-sucedida entre a Bayer e sua organização de futebol: “Tudo começou no ano passado com o Trophy Tour. Neste ano demos um passo muito maior com a pré-temporada e o período de treinamentos no Rio de Janeiro, quando pudemos trazer clientes, fortalecer relacionamentos e conectar o futebol ainda mais profundamente com o propósito da Bayer. O que estamos vivendo agora é a continuidade de um projeto que iniciamos e que queremos ampliar daqui para frente.”

Após o painel, a imprensa participou de uma videoconferência com o CEO do Bayer 04, Fernando Carro, que entrou ao vivo do Etihad Stadium antes da partida da fase de liga da Champions League entre Bayer 04 e Manchester City. Carro compartilhou insights sobre a estratégia internacional do clube e agradeceu aos parceiros no Brasil por um ano bem-sucedido e promissor.

“O futebol é um esporte global, e o Brasil é um país com uma paixão profunda pelo jogo”, afirmou Carro.

“Para nós, tanto no Bayer 04 Leverkusen quanto dentro da Bundesliga, é essencial estar presentes, mostrar nosso trabalho e fortalecer nossa marca mundialmente. E claro, o Brasil — com tantas conexões históricas conosco e um amor tão intenso pelo futebol — é extremamente importante para o nosso clube.”

O tetracampeão Paulo Sérgio — um dos jogadores brasileiros mais marcantes a vestir o preto e vermelho — destacou a importância da recém-lançada academia ao dar as boas-vindas aos convidados.

“Estamos muito satisfeitos em receber tantas pessoas no Clube de Bayer em um dia de vitória na Champions League e discutir diversos temas, incluindo a importância de fazer com que as crianças tenham contato com o Bayer 04 Leverkusen desde cedo por meio da academia, além da presença crescente da Bundesliga no Brasil.”

O também campeão da Copa do Mundo de 1994 Jorginho ressaltou o alinhamento entre o clube e seu projeto social de longa data no Rio de Janeiro. “Tive a honra de levar alunos do meu projeto social, Bola Pra Frente — que há anos trabalha para transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte — para a Alemanha. Quando vejo o Bayer 04 expandindo sua presença no Brasil e investindo em desenvolvimento, sinto que estamos caminhando na mesma direção: usar o futebol como ferramenta de educação, inclusão e oportunidade.”

Jornalistas, parceiros e representantes da Bayer no Brasil participaram das discussões, reforçando o posicionamento do Bayer 04 Leverkusen como um dos clubes internacionais mais comprometidos com ações estruturadas e de longo prazo no país.

“Todo o programa e a ampla colaboração entre nosso clube, a Bundesliga, os parceiros de mídia e os convidados só foram possíveis graças às pessoas que estiveram aqui no palco”, acrescentou Holger Tromp. “Ficamos satisfeitos por ter a oportunidade de reunir diferentes grupos de interesse e discutir conjuntamente o crescimento sustentável que estamos observando para o futebol da Bundesliga e para a marca Bayer 04 no Brasil.”

Com parcerias sólidas, um projeto de academia em expansão e apoiadores engajados, a presença do Bayer 04 no Brasil continua a se fortalecer — e a celebração de fim de ano em São Paulo (SP) estabeleceu um tom inspirador para o que vem pela frente.

Bayer 04 Football Academy em São Paulo

A Bayer 04 Football Academy São Paulo atende cerca de 300 alunos e segue o modelo de formação utilizado na Alemanha. Todos os treinadores passam por capacitações regulares para atender às diretrizes técnicas do clube. O projeto é liderado por Paulo Sérgio, ídolo do Leverkusen entre 1993 e 1997 e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

Continue Lendo

Esportes

Seleção feminina inicia preparação para amistosos na Europa

Publicado

em

Por

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

A seleção feminina realizou, na tarde desta segunda-feira (24) no La Quinta Marbella Football Center, na Espanha, o seu primeiro treino de preparação para os amistosos contra Noruega e Portugal.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Nesta atividade inicial, o time comandado pelo técnico Arthur Elias não contou com o grupo completo, pois as últimas jogadoras convocadas se apresentarão até o final desta segunda.

O primeiro compromisso do Brasil na Europa será contra a Noruega, a partir das 15h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28) no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha. Quatro dias depois, 2 de dezembro, a equipe canarinho mede forças com Portugal, a partir das 16h45 (horário de Brasília) no Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal.

Fonte

Continue Lendo

Esportes

CBF anuncia Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026

Publicado

em

Por

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (24) o Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026. Um dos destaques é o aumento do número de equipes da Série A1 do Campeonato Brasileiro (passando de 16 para 18 participantes), que será disputado entre 15 de fevereiro e 4 de outubro.

Outra competição que terá aumento de confrontos (indo de 64 para 72 jogos) é a Copa do Brasil, que passará a contar com jogos de ida e volta entre as quartas de final e a decisão da competição. O torneio, que envolverá 66 clubes das 27 unidades federativas do país, será disputado entre 22 de abril e 15 de novembro.

Com a ampliação da Copa do Brasil há uma mudança na Supercopa Feminina, que agora segue o modelo existente no futebol masculino, envolvendo apenas o vencedor da Série A1 do Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. O título será definido em partida única, programada para o dia 8 de fevereiro.

Outro anúncio importante foi o apoio inédito às atletas mães e lactantes, que terão a oportunidade de levar filhos em viagens com custos pagos pela CBF, além de investimentos no futebol feminino de base.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a reformulação do calendário do futebol feminino é um tema estratégico para fomento e consolidação da modalidade às vésperas da Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2027.

“Assim como fizemos no futebol masculino, passamos os últimos meses analisando e estudando oportunidades de melhorar o calendário e o fomento do futebol feminino. Ouvimos especialistas, federações, clubes e jogadoras. E chegamos a um modelo que atende a demandas importantes, colocando o futebol feminino brasileiro onde merece estar. Vamos mexer em toda a estrutura das nossas competições, aumentando o número de clubes e de jogos”, declarou o presidente da CBF, Samir Xaud.

Segundo a CBF, ao todo, as mudanças promovidas representam um investimento de R$ 685 milhões nas competições femininas, com aumento de 41% de datas neste calendário, 84% no número de partidas e 69% de vagas no calendário nacional.

Fonte

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.