Home Esportes Phytoervas estreia na 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval
Esportes

Phytoervas estreia na 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval

Envie
Aline Bassi | Balaio
Aline Bassi | Balaio
Envie

Time busca o tricampeonato do Super 40 na competição, a partir deste sábado (19), no litoral norte paulista

A equipe Phytoervas está pronta para a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval. A competição estreia neste sábado (19), no Yacht Club de Ilhabela, e segue até dia 26. Para o time paulista, o grande objetivo é o tricampeonato do Super 40.  A premiação especial coloca em disputa os veleiros de alto desempenho Soto 40.  Seis deles estarão na competição deste ano.

O veleiro S40 da tripulação de Santos (SP) venceu o desafio nas últimas duas edições da SIVI Daycoval. Em 2024, superou o Argos, que conta com um dos grandes nomes da Vela no Brasil, o medalhista olímpico Lars Grael. Além da vitória no Super 40, o Phytoervas também o terceiro lugar na Copa Brasil da ABVO na classe ORC Racer. A competição anual premiou em Ilhabela os melhores veleiros em cada categoria nos últimos meses. 

Neste ano, o Phytoervas já foi vice-campeã no Ubatuba Sailing Festival e venceu a segunda etapa da Copa Mitsubishi, considerada warm-up da SIVI Daycoval, na ORC Performance e na Super 40. Com isso, a equipe mostra que mantém o alto desempenho e segue em evolução.

“Neste ano ano não teremos o Argos com Lars Grael e outros, mas teremos o Saci recheado de profissionais. Se estivermos inspirados na Semana de Vela, podemos sair com o terceiro título consecutivo. Estamos rápidos e confiantes”, aponta o comandante Marcelo Bellotti. “O Soto 40 é um barco bastante arisco, bem difícil de velejar, por isso é muito importante ter uma tripulação coordenada para que o erro não prejudique a disputa, não dá para baixar a guarda em momento nenhum.”

Para a 52ª SIVI Daycoval, o Phytoervas terá Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni no comando, além de Alexandre Wissenback, Luca Bruggioni, Enzo Accioly, Herculano Frazão, Klaus Gonçalves, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Wallace Attie, ⁠Douglas Said, Guilherme Vesthpal,  ⁠ André Bruggioni e Paulo Neto, entre velejadores e equipe de apoio.

 Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Aline Bassi | Balaio de Ideias

Envie
Artigo relacionado
Bayer 04 Leverkusen
Esportes

Cristo Redentor iluminado com as cores do Bayer 04 Leverkusen

Clube alemão faz pré-temporada no Rio de Janeiro (RJ) e recebe homenagem...

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

A ginástica rítmica brasileira conquistou pela primeira vez na história uma medalha de...

Esportes

Jogos Mundiais Universitários: Maria Clara Pacheco é ouro no taekwondo

A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários (JMU)...

Esportes

Brasil derrota Turquia e segue na liderança isolada da Liga das Nações

Já classificada, antecipadamente, à fase final da Liga das Nações de vôlei...