Home Esportes Petrovic define 13 jogadores que disputarão a Copa Latina de basquete
Esportes

Petrovic define 13 jogadores que disputarão a Copa Latina de basquete

Envie
© Thierry Gozzer/CBB/Direitos Reservados
Envie

Foram definidos nesta quinta-feira (14) os 13 jogadores da seleção brasileira masculina de basquete que disputarão a Copa Latina 2025, nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Cidade do Panamá (Panamá). O torneio quadrangular – com a participação do país anfitrião, Argentina e Uruguai – será o último teste preparatório da amarelinha antes da AmeriCup (Copa América de basquete), que começa logo em seguida, em 22 de agosto, na Nicarágua.

A seleção competirá no Panamá com Yago, Alexey, Caio Pacheco, Vitor Benite, Gui Deodato, Georginho, Reynan, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha, Nathan Mariano, Bruno Caboclo e Ruan e Nathan Mariano. Com exceção do ala/pivô Nathan Mariano – que disputa o Globl Jam, no Canadá, com a seleção sub 23 – todos os demais embarcarão no próximo sábado (16) para a Cidade do Panamá.

🇧🇷 Léo Meindl – San Pablo Burgos-ESP
🇧🇷 Gui Deodato – Flamengo
🇧🇷 Mãozinha Pereira – Free Agent
🇧🇷 Lucas Dias – SESI Franca
🇧🇷 Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv-ISR
🇧🇷 Ruan Miranda – Flamengo
🇧🇷 Nathan Mariano – Free Agent pic.twitter.com/jLtcAKb2q8

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 14, 2025

Entre os desfalques da seleção brasileira no quadrangular no Panamá estão o ala/pivô Gabriel Jaú, que sofreu um estiramento na coxa esquerda durante os treinos e permanecerá em recuperação no Brasil.  Já o caçula da amarelinha, Mathias Alessanco, de 17 anos, que em breve jogará na liga de desenvolvimento nos Estados Unidos, não viajará com o elenco brasileiro pois teve um contratempo com a retirada do visto de trabalho para entrar nos país. Já o armador Kevin Crescenzi deixou a equipe.

Ao todo, 16 atletas foram convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic em 21 de julho. Ele passaram as duas última semanas em treinamento em Guarapari (ES) visando a participação na AmeriCup.  Apenas 12 jogadores serão relacionados para competir na Nicarágua.

Ao todo 12 seleções disputarão a AmeriCup, divididas em três grupos de quatro equipes. O Brasil está no Grupo A, com Estados Unidos, Uruguai e Bahamas.

No Grupo B, estão Canadá, Porto Rico, Panamá e Por fim, no Grupo C, figuram Nicarágua, Argentina, República Dominicana e Colômbia.

A estreia brasileira na AmeriCup será no dia 23 de agosto, às 16h10 (horário de Brasília), contra o Uruguai. No dia seguinte, às 18h40, o confronto será com Bahamas. A participação na fase de grupos termina no dia 26, às 22h10, diante dos EUA.

Fonte

Envie
Artigo relacionado
Esportes

Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta no Rio de Janeiro

Pela primeira vez na América do Sul, o Campeonato Mundial de ginástica...

Divulgação/De Peito Aberto
Esportes

Judô e literatura transformam a vida de jovem aluno da rede pública

Em Matozinhos (MG), Projeto Esportes Olímpicos para Todos, da De Peito Aberto,...

Esportes

Calderano e Bruna Takahashi vão às quartas das duplas mistas na Suécia

Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com vitória nas...

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Esportes

Circuito de Corridas CAIXA em Cuiabá ainda tem inscrições até hoje à noite

Prova na capital do Mato Grosso será na manhã deste domingo (24)...