Home Notícias Pesquisa mostra que quase 38% dos contratos de empréstimos feitos em 2024 possuem abusividades
Notícias

Pesquisa mostra que quase 38% dos contratos de empréstimos feitos em 2024 possuem abusividades

Envie
Pesquisa mostra que quase 38% dos contratos de empréstimos feitos em 2024 possuem abusividades
Divulgação
Envie

Levantamento realizado pela startup Jusfy, lawtech criada para facilitar o dia a dia dos advogados, avaliou as consultas feitas por centenas de advogados na plataforma no primeiro semestre. Os dados mostraram que, do total de 108.015 contratos firmados com bancos e empresas de crédito que passaram pelo site da empresa, ao longo dos meses de janeiro a junho de 2024, cerca de 41.018 mil foram considerados abusivos, o que representa quase 38% dos contratos consultados.

“Todos os dados foram analisados dentro da nossa base de usuários que, atualmente, abrange mais de 100 mil pessoas entre advogados e escritórios de advocacia. É preocupante ver esse percentual de contratos abusivos, o que mostra que muitas instituições não seguem as regras estabelecidas pelo BACEN”, afirma Rafael Bagolin, CEO e fundador da Jusfy.

Na avaliação do executivo, os números trazem um alerta a quem faz uso dos serviços de empréstimos e financiamentos. Ele ressalta a importância do consumidor e do público conhecer seus direitos. 

“É importante que as pessoas estejam cada vez mais atentas na hora de fechar contratos. Por isso, a nossa calculadora ‘JusRevisional’, é uma ferramenta fundamental para que os advogados consigam atender a crescente demanda, com velocidade e assertividade. Conseguimos ajudar as pessoas que se sentem lesadas a entrarem com uma ação revisional que pode diminuir em até 90% o saldo devedor”, explica Rafael Bagolin, CEO e fundador da Jusfy.

Sobre a Jusfy

A Jusfy é a startup jurídica que resolve todas as dúvidas em uma só plataforma e que foi criada justamente para contemplar as ferramentas necessárias para o dia a dia do advogado. Ela é uma LawTech que busca interligar em uma única plataforma, 100% online, de forma leve, rápida e intuitiva, advogados e contadores, principalmente, que precisam de agilidade e assertividade na resolução de questões recorrentes das áreas. Fundada em São Paulo pelo advogado gaúcho Rafael Saccol Bagolin, CEO da empresa, junto do engenheiro de computação e co-fundador, Juliano Lima, e contando com o apoio de Frederico Flores, fundador e CEO da Scaleup, a Jusfy conta com mais de 25 mil usuários.

Site: https://jusfy.com.br/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/jusfy/mycompany/

Envie
Artigo relacionado
Notícias

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio

No mês de maio, o estado de São Paulo apresentou aumento nos...

Notícias

Cultura quer garantir políticas perenes, diz ministra Margareth

O Ministério da Cultura (MinC) vem realizando ações, projetos e programas para...

Reprodução / Internet
Notícias

Nova Era SMM se destaca como aliado estratégico no crescimento seguro no Instagram

Com o aumento expressivo do uso das redes sociais durante a pandemia,...

Notícias

Memorial na Barra da Tijuca homenageia congolês Moïse, morto em 2022

Um memorial em homenagem ao congolês Moïse Mugenyi Kabagambe foi inaugurado nesta...