O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) está mais próximo do título da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. O piloto venceu neste sábado (20) a primeira corrida do último final de semana da temporada, o Hankook London E-Prix, em Londres, e assumiu a liderança da competição, que termina oficialmente neste domingo (21).
O neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), que ficou com a Julius Baer Pole Position, terminou em segundo e o suíço Sebastien Buemi (Envision Racing) em terceiro no circuito ExCeL London.
O resultado coloca Pascal Wehrlein em posição de vantagem para o E-prix decisivo, mas a diferença para os neozelandeses da Jaguar Mitch Evans e Nick Cassidy está em 3 e 7 pontos respectivamente.
Só os três podem ser coroados campeões neste domingo (21), o que indica que teremos um vencedor inédito da categoria 100% elétrica. Estarão em jogo 29 pontos no total para o piloto que por ventura vencer a corrida, ser pole e fazer a volta mais rápida.
”Hoje foi um grande dia, mas é apenas 50%. Vamos comemorar por alguns minutos e depois o foco será rapidamente em amanhã”, comentou Pascal Wehrlein.