O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) foi o campeão da décima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. O piloto chegou na segunda colocação no último E-Prix realizado neste domingo (21), em Londres, no Reino Unido e conquistou o título inédito da categoria 100% elétrica para o seu país.
O vencedor do segundo Hankook London E-Prix foi o britânico Oliver Rowland (Nissan), que fechou o ano em quarto lugar. O terceiro colocado foi o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), confirmando o vice-campeonato.
O que fez Pascal Wehrlein chegar ao topo foi a regularidade! O piloto pontuou em 14 provas na temporada, com cinco pódios e três vitórias. O alemão fez três Julius Baer Pole Position. Mas o título foi confirmado apenas na última prova, que foi marcada por várias trocas de pontuação.
A dupla neozelandesa da Jaguar TCS Racing chegou a Londres com chances reais de título, mas a gordura acabou nas seguidas mudanças de posições, culminando com o erro de Mitch Evans nas voltas finais.
”Incrível. É muito incrível. Eu não sei nem por onde começar. Foi difícil, eu sabia que tinha de atacar, tinha de pegar o modo ataque. Mitch [Evans] se defendeu muito, mas continuei tentando ultrapassar. No fim, não sei o que aconteceu, sei que o safety-car entrou”.