Home Estilo de vida Saúde Parceria inovadora no tratamento do TDPM oferece alívio para mulheres
Saúde

Parceria inovadora no tratamento do TDPM oferece alívio para mulheres

Envie
Parceria inovadora no tratamento do TDPM oferece alívio para mulheres
Foto: Divulgação
Envie

O Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM) é uma condição que afeta a qualidade de vida de milhões de mulheres em todo o mundo, causando sintomas que incluem irritabilidade, ansiedade, fadiga e depressão antes do início do período menstrual. Mas, uma parceria de pesquisa inovadora realizada pelo Laboratório La Vie Legacy Labs, sob a liderança da CEO Manuela Coutinho, e pelo renomado médico ginecologista, pesquisador, mestre e doutorando Lucas Mendes Penchel, está oferecendo soluções para mulheres que sofrem com essa condição desafiadora.

O TDPM, que é uma forma mais grave da Tensão Pré-Menstrual (TPM), é um problema de saúde que afeta inúmeras mulheres em todas as faixas etárias. Enquanto a TPM é caracterizada por uma série de sintomas físicos e emocionais que antecedem o período menstrual, o TDPM representa uma versão mais intensa desses sintomas, que podem durar mais tempo e serem mais debilitantes.

A parceria entre o La Vie Legacy Labs e o Dr. Lucas Penchel visa explorar a eficácia dos implantes hormonais no tratamento do TDPM, oferecendo esperança para as pessoas que enfrentam essa difícil situação. Até o momento, 500 mulheres se inscreveram para participar do estudo, e 40 delas foram selecionadas para receber implantes hormonais gratuitamente.

Essas pacientes estão passando por avaliações médicas e psicológicas rigorosas sob a supervisão do Dr. Penchel e da equipe do La Vie Legacy Labs. Durante o período de tratamento, elas recebem acompanhamento próximo para avaliar os efeitos dos implantes hormonais.

Os sintomas do TDPM e da TPM comprometem significativamente a qualidade de vida das mulheres, afetando sua saúde física e psicológica, bem como suas relações pessoais e profissionais. De acordo com estudos, a ocorrência desses sintomas é prevalente em mulheres em idade reprodutiva.

O médico Lucas Penchel está otimista quanto aos resultados deste projeto de pesquisa e afirma: “Estamos ansiosos para analisar os resultados e contribuir para uma melhor compreensão dessa condição”. A CEO do La Vie Legacy Labs, Manuela Coutinho, acrescenta: “Nossa missão sempre foi melhorar a qualidade de vida das mulheres por meio de terapias hormonais inovadoras. Esta parceria com o Dr. Penchel nos permite expandir nosso compromisso com a pesquisa médica e oferecer tratamento gratuito para as mulheres”.

À medida que o estudo avança, a expectativa é que os resultados possam fornecer insights detalhados sobre o uso de implantes hormonais no tratamento do TDPM, representando um avanço significativo na medicina e no bem-estar das mulheres.

Envie
Artigo relacionado
Panela na geladeira? Jamais! Descubra os motivos para abandonar esse hábito
Saúde

Panela na geladeira? Jamais! Descubra os motivos para abandonar esse hábito

Sobrou comida do almoço? A panela vai direto para a geladeira. Esse...

Dia Mundial de Conscientização do Linfoma alerta para a importância da detecção precoce da doença
Saúde

Dia Mundial de Conscientização do Linfoma alerta para a importância da detecção precoce da doença

Cerca de 70% da população mundial desconhece o que são linfomas, um...

AmorSaúde conquista indicação em três categorias no Prêmio Reclame Aqui 2024
Saúde

AmorSaúde conquista indicação em três categorias no Prêmio Reclame Aqui 2024

Com mais de 450 unidades e 18 milhões de atendimentos por ano,...