No próximo dia 13/09 vai acontecer no Teatro Popular Oscar Niemeyer o show ‘Paisagens Sonoras: Músicos Pintores da MPB’.
Com uma abordagem inédita, o espetáculo “Paisagens Sonoras: Músicos Pintores da MPB” é uma homenagem do Programa Aprendiz Musical aos compositores da Música Popular Brasileira que também foram pintores, com a Orquestra Experimental de Sopros e Coro Juvenil Aprendiz Musical e participação dos cantores Alfredo Del-Penho e Liz Rosa, acompanhados por banda.
São muitos os exemplos de artistas que conseguiram abraçar as duas artes – a música e as artes visuais, seja profissionalmente ou por hobby, como Nássara, Wilson Batista, Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Nelson Sargento, Heitor dos Prazeres, Noel Rosa, entre outros. O espetáculo musical tem como cenário as obras de arte destes compositores-pintores.
“A música popular brasileira é única por sua diversidade, abrangência e riqueza melódica e em relação às letras. A maestria de nossos compositores, intérpretes e músicos já é amplamente reconhecida, porém alguns desses mestres da nossa canção também são mestres em outro campo: o das artes plásticas. De Heitor dos Prazeres com sua arte de identidade única e Gastão Formenti com sua pintura sutil e profunda, até Valzinho, que de acordo com relatos desenhava moedas, passando pelos desenhos de Nássara e Noel e a tinta de Caymmi, temos também um espectro diverso e de diversas matizes. O show traz para o palco pela primeira vez esses grandes e múltiplos artistas que fizeram história na música e nas artes plásticas. Espero que gostem de ouvir, e ver a obra de nossos mestres”, disse o Diretor Musical, Alfredo Del-Penho.
SERVIÇO:
Paisagens Sonoras: Músicos Pintores da MPB – Orquestra Experimental de Sopros e Coro Juvenil Aprendiz Musical com a participação de Alfredo Del-Penho e Liz Rosa
Data: 13 de setembro de 2024
Horário: 19h
Duração: 90min
Classificação: Livre
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro
Valor: Entrada Gratuita – Ingressos limitados / Sujeito a lotação