Home Negócios Pagolivre, empresa especializada em gestão financeira, adere ao “Tap on Phone”
Negócios

Pagolivre, empresa especializada em gestão financeira, adere ao “Tap on Phone”

Envie
Pagolivre, empresa especializada em gestão financeira, adere ao “Tap on Phone”
Envie

Claudio Dias tem 56 anos de idade, é formado em Matemática e Gestão Empresarial pela FGV e acumula mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. O CEO explica que 90% do faturamento da Pagolivre vêm do ‘pagamento recorrente’, isso porque a guerra das maquininhas é muito desleal, “como é conhecida a constante luta dos grandes players do mercado por lojistas, a base de redução de taxas e diminuição de aluguéis de maquininhas”, esclarece Dias. Ele informa ainda que, se levarmos em conta que as principais maquininhas são de bancos como Itaú, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, não faz nenhum sentido competir, a não ser que você tenha um diferencial a oferecer.

O CEO elucida que o novo aplicativo da Pagolivre terá o objetivo de transformar o celular do lojista em uma maquininha e se chamará Tappaggo que, na opinião de Claudio Dias, transmite a ideia da simplicidade e agilidade nos pagamentos, por isso o slogan é: Vendeu? Tappaggo!. “A tecnologia ‘Tap on Phone’ é uma inovação que permite ao lojista transformar seu celular em uma maquininha, uma ideia criada pela VISA e que apenas três empresas possuem no mercado e, sendo uma das pioneiras, as expectativas são excelentes. Poderemos fazer isso sem comprometer nossos lucros por meio da tecnologia e valores agregados que só a Pagolivre possui”, afirma o CEO.

O pagamento recorrente é utilizado por 75% dos brasileiros, porém muitos não sabem. O pagamento recorrente nada mais é que uma modalidade de cobrança onde o consumidor pode parcelar suas compras utilizando o cartão de crédito, mas consumindo apenas o valor correspondente à parcela de seu limite. Isso quer dizer, por exemplo, que se o cliente fizer uma compra de R$ 1.000,00, em 10 vezes, só serão cobrados em seu cartão os R$ 100,00, por parcela, aumentando, assim, o poder de compra do consumidor e evitando comprometer o limite do cartão com serviços que, na prática, deveriam ser cobrados apenas mensalmente, tal como acontece em academias, clínicas de estética, cursos, programas de assinaturas e muitos outros segmentos.

A Pagolivre, atualmente, conta com mais de 1.500 clientes que, juntos, atendem mais de 1 milhão de consumidores. O faturamento médio mensal da empresa é de 40 milhões de reais. Em se tratando de meios de pagamento, Claudio Dias acredita que, baseado nos anos anteriores, houve uma migração contínua do físico para o digital, levando a mudanças como desuso do dinheiro físico e a crescente preferência por cartões de crédito e mecanismos mais

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado finaceiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...