Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Ore Comigo reúne milhares de pessoas na Arena MRV e arrecada 30 toneladas de alimentos

Publicado

em

Fotos: Fred Pontes Divulgação
Fotos: Fred Pontes Divulgação

Com ingressos esgotados semanas antes, evento se consolida como o maior do gênero gospel na América Latina e já planeja edição de 2026

No último sábado, 23 de agosto, Belo Horizonte se tornou o cenário de um dos maiores eventos gospel da América Latina. A terceira edição do Ore Comigo Music Festivallotou a Arena MRV com cerca de 50 mil pessoas em um dia repleto de celebração, música e solidariedade. Emocionante e grandioso, o evento se consolidou como um marco para a música gospel.

O festival, que teve os ingressos esgotados com três semanas de antecedência. contou com apresentações de 14 grandes nomes da música gospel, entre eles Fernandinho, Thalles Roberto, Isadora Pompeo, Jeferson & Suellen, Anderson Freire e Pastor Fábio Lacerda. Além dos shows emocionantes, o evento contou com ministrações de grandes líderes religiosos, como André Valadão, Pastor Flavinho, Pra. Ezenete Rodrigues e Helena Tannure. Juntos, artistas e pregadores proporcionaram ao público momentos de louvor, adoração e reflexão espiritual, em um ambiente acolhedor e voltado para toda a família.

Um dos momentos mais marcantes do festival foi a gravação do DVD de Thalles Roberto. Com um repertório emocionante, o artista levou o público a momentos de profunda adoração. A gravação promete perpetuar os sentimentos vividos na Arena MRV e levar a mensagem de fé e transformação para um alcance global.

Apresentações emocionantes marcaram o Ore Comigo Music Festival, destacando a união familiar e o papel das novas gerações na construção da fé cristã. Um dos destaques foi a participação da esposa e dos filhos do Pastor Pastor Fábio Lacerda, organizador do evento, que subiram ao palco para cantar juntos. O momento encantou o público ao ressaltar a importância da família como alicerce da espiritualidade e dos valores cristãos.

Outra parte memorável do festival envolveu o cantor Fabiano Menotti, que levou sua filha Juju e sua sobrinha Maité, filha de César Menotti, para se unirem em oração e louvor. Tomado pela emoção, Fabiano dividiu com a plateia a experiência única de estar no evento:
“Eu canto em inúmeros palcos desse mundo, mas este me emociona de uma forma única”, disse.

Um marco para a música gospel e para Belo Horizonte

Com a Arena MRV tomada por milhares de vozes em adoração, o Ore Comigo Music Festival se consolidou como um dos maiores eventos não apenas do gênero gospel, mas do calendário cultural de Minas Gerais. O sold-out antecipado, alcançado com três semanas de antecedência, demonstra a força e a relevância do festival no país, além de seu papel em conectar pessoas por meio da música e da fé.

Esse evento histórico não foi apenas um espetáculo. Foi uma celebração coletiva de fé, cujo impacto promete repercutir muito além do horizonte musical, alcançando corações e transformando vidas em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.

“O Ore Comigo Music Festival é mais do que um evento musical; é um movimento de fé, união e transformação. Ver a Arena MRV completamente lotada, com milhares de pessoas cantando, adorando e vivendo algo tão especial, é uma prova de que a música gospel tem o poder de ultrapassar barreiras e alcançar o coração das pessoas de forma única. Ter os ingressos esgotados com semanas de antecedência é um reflexo de uma sede espiritual que o nosso país está vivendo, e isso nos motiva a continuar trabalhando para fazer ainda mais. Esse festival é apenas um marco para a música gospel, para Minas Gerais e para o Brasil, porque é a mensagem de Deus sendo compartilhada com intensidade e propósito”, pontuou Pastor Fábio Lacerda, organizador do evento.

Solidariedade como marca do festival

Um dos destaques do Ore Comigo Music Festival foi o impacto solidário. Com o público engajado, foram arrecadadas mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade locais, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

Para Pastor Fábio Lacerda, o saldo positivo do evento vai muito além do espetáculo musical:
“Esse evento não é apenas sobre música. É sobre fé, entrega e transformação. Ver a solidariedade do público resultando em mais de 30 toneladas de alimentos nos dá um sentido de missão cumprida. Mostra que podemos ir além do louvor e servir como um verdadeiro instrumento de amor ao próximo”, disse o organizador do evento, que

Próxima edição já está em planejamento

Com o sucesso desta edição, os organizadores já iniciaram o planejamento para o próximo Ore Comigo Music Festival, que promete ser ainda mais impactante. Pastor Fábio Lacerda revelou que a equipe trabalha em novas experiências para 2026.  Estamos muito felizes com todos os resultados deste ano, mas sabemos que sempre há espaço para melhorar e inovar. Estamos trabalhando em algumas surpresas para a próxima edição e, em breve, teremos novidades para compartilhar com o público”, finalizou.

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 – (31) 98988 7616

Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos Leia Mais

Semana da Consciência Negra: Lucas Popeta chega ao Centro Cultural Justiça Federal com o aclamado monólogo “Quebrando Paradigmas”

Foto: Divulgação Leia Mais

GASGUITA APRESENTA EDIÇÃO SUPERSÔNICA NO FUZUÊ CLUB

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI Leia Mais

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Suzy Brasil como Cobra em Uma Noite Horripilante - Douglas Jacó Leia Mais

Suzy Brasil chega ao Teatro Claro Mais RJ com “Uma Noite Horripilante”

São Francisco Xavier recebe programação artística gratuita no final do mês Leia Mais

São Francisco Xavier recebe programação artística gratuita no final do mês

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Semana da Consciência Negra: Lucas Popeta chega ao Centro Cultural Justiça Federal com o aclamado monólogo “Quebrando Paradigmas”

Publicado

em

Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos
Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos

Aclamado por público e crítica, espetáculo apresenta, sob o ponto de vista teatral, a trajetória da identidade negra no Brasil  

Lucas Popeta está de volta aos palcos com seu aclamado espetáculo “Quebrando Paradigmas”. Após o sucesso das apresentações no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa, o monólogo chega ao Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Centro do Rio, com sessões de sexta a domingo, às 19h, até 30 de novembro, e de quinta a domingo, às 19h, de 04 a 21 de dezembro.

A peça reflete sobre resistência, arte e representatividade, apresentando, sob o ponto de vista teatral, a trajetória da identidade negra no Brasil. Em cena, Popeta narra a história do país por meio da arte dramática, vista pelos olhos de um jovem negro de 23 anos. Inspirado na vida e no legado de Abdias Nascimento e do Teatro Experimental do Negro (TEN), o projeto destaca figuras históricas fundamentais, como Maria do Nascimento, Arinda Serafim e Marina Gonçalves, ressaltando o protagonismo de mulheres negras na formação cultural do país.

Para o ator Lucas Popeta, contar essa história é muito importante para nossa identidade, porque cada vez mais estamos conhecendo quem realmente construiu o país onde a gente vive e cresce. “Dar nome e voz a essas pessoas é reencontrar a história que não nos ensinaram nas escolas e que agora temos autonomia pra descobrir. É entender de onde viemos e poder escolher, com consciência, pra onde queremos ir. Isso é muito novo, porque há 50 anos atrás a gente não tinha essa mentalidade. Vivemos num país jovem, que ainda está se entendendo enquanto nação. Mas é através da história recuperada que a gente alimenta a esperança de construir um futuro com mais dignidade, mais consciência e condições melhores do que as que os nossos ancestrais tiveram”, explica.

O monólogo é idealizado pelo ator, que também assina o texto. A produção é totalmente independente e conta com a direção geral de Gizelly de Paula, a direção musical de Beà Ayòóla, a direção de movimento de Marili Stefany, a direção de produção de Gabriela Nascimento, figurino de Carla Costa, preparação vocal de Adriana Micarelli e assistência dramatúrgica de Gabriela Nascimento e Patrícia Regina.

Ficha técnica:

Idealização, dramaturgia e atuação: Lucas Popeta

Direção: Gizelly de Paula

Direção de Produção: Gabriela Nascimento

Direção Musical: Beà Ayòóla

Direção de Movimento: Marili Stefany

Figurino: Carla Costa

Iluminação: Domingos e Wladimir Alves

Preparação Vocal: Adriana Micarelli

Assistência Dramatúrgica: Gabriela Nascimento e Patrícia Regina 

Fotografia: Ariel Santos e Kelly Trindade

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Grupo/Proponente: Popeta Produções Artísticas

Produção: Independente (sem lei de incentivo)

Serviço:

Temporada:

– De 14 a 30 de novembro, de sexta a domingo, às 19h

– De 04 a 21 de dezembro, de quinta a domingo, às 19h  

Local: Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), vendas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/quebrando-paradigmas/3210898

Classificação etária: livre

Duração: 60 minutos

Gênero: Drama contemporâneo

Lotação: 200 lugares

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/lucaspopeta
https://www.instagram.com/popetaproducoes

Divulgação Leia Mais

Espetáculo gratuito de balé “O Vale Encantado” estreia em São Paulo

João Paulo Ferreira Leia Mais

Poços de Caldas e Andradas sediam ciclo de formação cultural do Comitê de Cultura MG

Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife Leia Mais

Show gratuito de samba e horário especial no feriado do Dia da Consciência Negra no RioMar Recife

Pedro Gui Leia Mais

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia® 2025, durante a COP 30, com exposição e festival audiovisual

Foto: Divulgação Leia Mais

GASGUITA APRESENTA EDIÇÃO SUPERSÔNICA NO FUZUÊ CLUB

Continue Lendo

Entretenimento

GASGUITA APRESENTA EDIÇÃO SUPERSÔNICA NO FUZUÊ CLUB

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Gasguita realiza, na quarta-feira (19), véspera de feriado, sua primeira edição solo com a Supersônica, a partir das 23h, no Fuzuê Club (Rua José Avelino, 349). Com uma curadoria que destaca o techno e a música latina, a festa reúne artistas em ascensão no cenário nacional e internacional.

Entre as atrações confirmadas estão LAZA (Goiás), Cherolainne (Pernambuco) e Shivão (Piauí/Portugal), nomes que têm se destacado pela originalidade e força nas pistas. O line-up conta ainda com os DJs locais Rennó, Nandi, Charlotte Killz e o DJ residente Isaklandia, além de performances de Jorgina Mercury e Eclipsa, reforçando a proposta estética e performática da festa.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Shotgun, a partir de R$ 45.

SERVIÇO
Data: 19 de novembro
Horário: 23h
Local: Fuzuê Club – Rua José Avelino, 349
Ingressos: Shotgun – a partir de R$ 45

Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos



Leia Mais

Semana da Consciência Negra: Lucas Popeta chega ao Centro Cultural Justiça Federal com o aclamado monólogo “Quebrando Paradigmas”

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI



Leia Mais

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Suzy Brasil como Cobra em Uma Noite Horripilante - Douglas Jacó



Leia Mais

Suzy Brasil chega ao Teatro Claro Mais RJ com “Uma Noite Horripilante”

São Francisco Xavier recebe programação artística gratuita no final do mês



Leia Mais

São Francisco Xavier recebe programação artística gratuita no final do mês

Shopping Multicenter Itaipu inaugura o Jardim do Noel



Leia Mais

Shopping Multicenter Itaipu inaugura o Jardim do Noel




Continue Lendo

Cultura

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Publicado

em

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI
MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI

Grupo se apresenta em São João de Meriti e São Gonçalo

Referência e precursora do Jazz Rap da periferia de São Paulo para o mundo, a banda Mental Abstrato apresenta o álbum “Uzoma” em série de shows no estado do Rio de Janeiro, dentro do projeto SESC Pulsar 2025. Com 4 discos lançados com exclusividade no Japão, EUA e diversos singles por selos europeus, o grupo construiu uma trajetória internacional sem perder o vínculo com a cultura periférica que o inspira desde 2005. A mini tour, que já passou por Teresópolis e pela capital, se encerra na unidade do SESC em São João de Meriti na sexta-feira, dia 21 de novembro, às 19h, e na de São Gonçalo no sábado, 22 de novembro, às 18h.

Uzoma — palavra de origem africana que significa “bom caminho” — traduz uma fusão de jazz contemporâneo, hip hop instrumental, soul e ritmos afro-brasileiros, propondo uma viagem sonora entre ancestralidade e modernidade. O trio formado por Omig (percussão), Calmão (MPC) e Guimas Santos (baixo) vem acompanhado de Marcelo Monteiro (sax e flauta), Thiago Duar (guitarra), Mauricio Orsolini (teclados) e Gil Duarte (trombone e flauta), criando uma atmosfera musical cinematográfica e sensorial que reafirma o Mental Abstrato como um dos nomes mais inovadores da cena instrumental e urbana contemporânea.

Este projeto é realizado através do Edital de Cultura SESC RJ Pulsar, iniciativa do SESC Rio que incentiva a produção artística e cultural em suas diversas manifestações.

Mental Abstrato

A essência do jazz contemporâneo e do Hip Hop se encontram em perfeita harmonia com as raridades da música brasileira dentro desse projeto. Formado pelos músicos e produtores Omig One, Calmão Tranquis e Guimas Santos, desde 2005 o Mental Abstrato já acumula na bagagem 4 discos lançados com exclusividade no Japão, Estados Unidos e diversos singles lançados por selos europeus, com grande reconhecimento internacional sendo precursores do estilo Jazz Rap no Brasil, representando a música brasileira contemporânea, dos subúrbios de São Paulo para o mundo.

Mental Abstrato vem ganhando destaque nos últimos anos, realizando shows em festivais de música pelo Brasil e mundo afora, tocando junto ou no mesmo palco que Elza Soares, João Donato, Azymuth, Duofel, Bocato e os americanos Robert Glasper, Joey Bada$$ os italianos Nu Guinea, entre outros. Já participaram de seus shows artistas convidados como a lendária cantora Claudya, Bocato, Tássia Reis, Rincon Sapiência, Karol Conka, Rico Dalasam, Di Melo, Karla da Silva, Rashid, Xênia França, Izzy Gordon e muitos outros.

Serviço:

SESC São João de Meriti – 21/11 (sexta-feira), 19h

Av. Automóvel Clube, 66 – Centro, São João de Meriti – RJ

SESC São Gonçalo – 22/11 (sábado), 18h

Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte, São Gonçalo – RJ

Ingressos: R$ 15 (inteira), R$ 7,50 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional e programa Mesa Brasil), R$ 7,50 (convênio), R$ 5 (credencial plena), gratuito (público PCG)

Rede social:

https://www.instagram.com/mental_abstrato
https://www.instagram.com/sescrio

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Lucas Popeta em Quebrando Paradigmas - Crédito fotográfico Ariel Santos Leia Mais

Semana da Consciência Negra: Lucas Popeta chega ao Centro Cultural Justiça Federal com o aclamado monólogo “Quebrando Paradigmas”

Crédito: Thais Vandanezi Leia Mais

Joabe Reis funde UK Garage e jazz contemporâneo no single “Simbiose”

Divulgação Leia Mais

Espetáculo gratuito de balé “O Vale Encantado” estreia em São Paulo

João Paulo Ferreira Leia Mais

Poços de Caldas e Andradas sediam ciclo de formação cultural do Comitê de Cultura MG

Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife Leia Mais

Show gratuito de samba e horário especial no feriado do Dia da Consciência Negra no RioMar Recife

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.