Home Negócios Onda de calor e produtos químicos exigem cuidados extras com os cabelos
Negócios

Onda de calor e produtos químicos exigem cuidados extras com os cabelos

Envie
Screenshot 20231106 015119 Whatsapp Gazeta24h.com.jpg
Envie

A algoterapia é uma importante aliada na revitalização, reconstrução, controle de queda e detox do couro cabeludo

Com estações mais definidas, prevalecendo o calor o ano inteiro, quem mora na região Nordeste precisa redobrar os cuidados também com o couro cabeludo. O cabelo é visto como um cartão de visita e, no caso das mulheres, é mais do que apenas fios e representa a autoestima. Elas são as que mais se utilizam de processos químicos, seja para mudar de cor, reduzir ou aumentar o volume do cabelo. E ainda tem os fatores externos, como poluição, ar-condicionado, sol, piscina e praia. Já indicada para usos nutricionais e corporais, a Algoterapia é uma importante aliada na revitalização, reconstrução, controle de queda e detox do couro cabeludo.

Essa relação com o cabelo é histórica. A ida aos salões de beleza data da Grécia Antiga, quando já se pintava de loiro ou ruivo os cabelos e ainda tinha a aplicação de óleos essenciais para perfumá-los. Com o passar dos anos, as técnicas foram se aperfeiçoando e os tratamentos inovaram, como é o caso da Algoterapia, que utiliza plantas in natura. Afinal, além de moldar o rosto, o cabelo representa personalidade, identidade corporal, estado de espírito, ousadia, sensualidade e, por vezes, um objeto de desejo.

Como se observa, a demanda por produtos naturais também chegou aos tratamentos capilares. A Algoterapia, por exemplo, possui quase todas as vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos necessários para a reconstrução dos fios, desde aqueles expostos ao calor como aos processos químicos. A boa notícia é que cabelos saudáveis também podem fazer uso desse tratamento, que traz outros benefícios, como: hidratação e fortalecimento dos fios, além do controle de oleosidade e de caspa.

Segundo a técnica em Terapia Capilar da M.Karrari, Sintia Lemos, a empresa, com sede em Salvador, foi pioneira em trazer algas in natura do Chile para a manipulação de uma linha capilar completa de alta qualidade e eficácia comprovada. “Nós temos o compromisso de estar sempre treinando os profissionais dos salões de beleza para o uso correto no tratamento da Algoterapia. Nosso centro técnico fica localizado no bairro Antônio Bezerra e lá ministramos também cursos para mechas e alisamentos”. Dada a demanda pela Algoterapia, Sintia também comanda um Centro de Distribuição (CD) em Fortaleza.

*“A falta de cuidados e tratamentos não adequados dos cabelos expostos à altas temperaturas e processos químicos causam opacidade, alteração na textura, desbotamento em cabelos tingidos e ressacamento”*

Sintia Lemos

A M.Karrari está presente nos principais salões de beleza de Fortaleza e na região do Cariri. Além de Salvador e do Ceará, a marca se expandiu para o Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão, Portugal e começou uma operação em São Paulo, considerado o principal centro econômico e industrial do país. A M.Karrari tem como matéria-prima as algas vermelhas (nome científico é Sarcothalia Crispata Leaf), que são extraídas naturalmente das profundas e geladas águas do Oceano Pacífico no Chile.

 

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado finaceiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...