Home Negócios O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais
Negócios

O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais

Envie
O sonho do e-commerce próprio: Yampi planeja crescer 35% até 2025 democratizando a criação de lojas virtuais
Lucas Colette, CEO da Yampi Foto: Divulgação
Envie

Foi diretamente de Ibitinga, interior de São Paulo, que o empreendedor Lucas Colette tomou como missão facilitar o acesso de qualquer pessoa à sua própria loja virtual. Ele queria uma plataforma que oferecesse soluções para criar e gerenciar comércios eletrônicos, dos pequenos aos grandes. Doze anos depois, a Yampi não só conseguiu cumprir com a sua promessa como está focada em lançar novos produtos e aumentar seu faturamento em 35% até 2025.

Com o objetivo claro de democratizar o e-commerce, a empresa oferece um plano isento de mensalidade, permitindo que os comerciantes aproveitem as soluções da plataforma pagando apenas uma taxa de 2,5% sobre cada pedido efetuado. “Acreditamos que todos devem ter acesso a uma tecnologia financeiramente acessível e de alta qualidade para que consiga empreender com sucesso e movimentar as finanças”, destaca Colette.

Os lojistas cadastrados na plataforma contam com soluções para aumentar o tráfego orgânico, como recursos de SEO, integração com plataformas como Bling, Mercado Pago, RD Station, Google Analytics e Facebook, além de acesso a conteúdos relacionados a empreendedorismo no e-commerce, dropshipping e marketing digital.

A empresa também se destaca por ser pioneira em oferecer um checkout transparente, que possui diversos recursos para ajudar o lojista a faturar mais, que é intuitivo e personalizado para os usuários brasileiros. Na Convenção Digital de fevereiro deste ano, inclusive, a Yampi recebeu o Prêmio de Melhor Checkout, solução que já recuperou mais de 1,6 milhões de carrinhos de compras na plataforma.

Hoje, com mais de 150 mil lojas ativas, pode-se dizer que a Yampi está num momento de crescimento expressivo. “Em 2020, começamos o ano atendendo 23 lojas e terminamos com 1.884. Desde então, não paramos de crescer, melhorar e nos aprimorar, até nos tornarmos o checkout transparente líder em vendas no Brasil, desenvolvendo soluções inovadoras que agregam valor ao mercado e com planos em andamento para o lançamento de novos produtos”, revela Colette, que, para manter um bom time interno, não se refreia com limitações locais e possui colaboradores trabalhando remotamente por todo o Brasil.

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado finaceiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...