Hoje, 21 de junho, durante o solstício de inverno, está acontecendo uma das celebrações mais antigas dos povos pagãos: o Sabbath de Yule, atualmente celebrado e adaptado pelas bruxas e feiticeiras modernas.
O sabbath de Yule, celebra o espírito do inverno, quando as temperaturas ficam mais baixas, as plantas secam e os animais se recolhem.
Nessa época, através da nossa psiquê, sentimos a necessidade de introspecção, optando pelo isolamento e nos abrigando dentro de nós mesmo.
É um momento escolhido para avaliarmos nossos erros, nossas mágoas, gatilhos e tristezas, refazemos a nossa rota, junto à caminhada da vida.
É a estação em que a Deusa da nossa psiquê morre e sofremos o seu luto até a próxima Sabbath, que ocorrerá no dia 1 de agosto, conhecida como Sabbath de Imbolc.
O que significa o uso do preto durante o Sabbath de Yule
O preto representa o luto pela morte da deusa que carregava consigo os sentimentos ruins das mágoas e da autossabotagem. Porém, a deusa em si passará por esse processo de forma sóbria e tranquila, já que durante o ritual de Yule, a deusa Hécate é ativada na psiquê da bruxa.
A deusa Hécate é aquela que carrega a tocha nos submundos, nas encruzilhadas da vida, iluminando os caminhos por onde devemos seguir, pois é a deusa Hécate que nos aquece durante o inverno.
Em breve, chegará o Sabbath de Imbolc, com a Deusa germinada, que deixará a Yule para trás, trazendo-nos esperança, alegria e otimismo pra realizarmos e conquistarmos tudo que almejamos e o que estivermos precisando.
As bruxas são mulheres sábias, que sabem curar seus corpos e suas emoções, responsáveis por adequar toda a sua vivência de acordo com as Estações do ano.
Sigam @ametistatarologa e acompanhem a página para mais informações.
*Iasmin Vercelino é uma bruxa carioca, teóloga, esposa, mãe de três, apaixonada por gatos, pela natureza e pela espiritualidade.