Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

O Autodomínio em Cena

Publicado

em

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O Autodomínio em Cena — Maria Klien lança no Brasil o livro que conquistou Lisboa

A escritora Maria Klien apresenta ao público brasileiro o livro “O Guia de Autodomínio para uma Vida com Mais Autocontrole”, uma obra que une sensibilidade, conhecimento e prática em um convite à transformação pessoal. O título, publicado pela IN-Finita Editorial, chega ao Brasil com distribuição exclusiva da Labuck_ .

Com uma linguagem acessível e inspiradora, Maria Klien conduz o leitor por um percurso reflexivo sobre o enfrentamento da ansiedade e o reencontro com o próprio equilíbrio. O livro é resultado de uma longa trajetória pessoal e profissional da autora, dedicada à compreensão das emoções e ao desenvolvimento de estratégias para uma vida com mais autonomia, leveza e domínio interno.

Autora do livro – Foto: Divulgação

“Mais do que uma leitura, é um processo de cura e autoconhecimento”, afirma Maria Klien, que propõe exercícios práticos e reflexões para quem deseja recuperar o controle da mente e transformar o sofrimento em força criativa.

O lançamento internacional da obra aconteceu durante a Festa do Livro em Belém, realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, nos jardins do Palácio de Belém, em Lisboa. O evento, organizado pela Presidência da República Portuguesa em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, reuniu grandes nomes da literatura em sessões de autógrafos, debates e encontros com leitores.

Este é o presidente da republica de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa – Foto: Divulgação

Maria Klien participou de uma sessão especial de autógrafo na Zona da Cascata, contando inclusive com a presença do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O sucesso do livro ultrapassou fronteiras — e chegou às telas. Em uma cena icônica da novela Vale Tudo, a personagem Odete Roitman aparece lendo “O Guia de Autodomínio para uma Vida com Mais Autocontrole”, uma escolha que reflete perfeitamente a personalidade exigente e implacável da personagem.

Cena da novela, Odete lendo o livro

Agora, o público brasileiro tem acesso a essa leitura que já inspira milhares de pessoas. A obra está disponível nas principais livrarias do país, consolidando-se como um manual contemporâneo de equilíbrio, foco e poder pessoal.

O Guia de Autodomínio para uma Vida com Mais Autocontrole

Autora: Maria Klien

Edição: IN-Finita Editorial (Portugal)

Distribuição no Brasil: Labuck_

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prisão de militares revela amadurecimento democrático, diz historiador

Publicado

em

Por

© Frame TV Brasil

O histórico início de cumprimento de prisão de oficiais-generais, condenados pela participação na trama golpista, significa que há um “amadurecimento da democracia” no país. Essa foi a avaliação do professor de história Mateus Gamba Torres, da Universidade de Brasília (UnB), em entrevista ao telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil, nesta quarta (26).

Confira a entrevista do Repórter Brasil.

Nesta semana, além do encarceramento do ex-presidente Jair Bolsonaro (que é capitão da reserva do Exército), foram presos os generais Augusto Heleno Pereira, Paulo Sergio Nogueira, Walter Braga Netto e o almirante Almir Garnier. 

Em razão da condenação, eles deverão ser alvo de uma ação de perda do oficialato e serão julgados pelo Superior Tribunal Militar (STM). É a primeira vez na história do país que militares são presos por envolvimento direto em uma articulação golpista. 

O professor Mateus Torres disse à TV Brasil que, passados 40 anos do processo de redemocratização, há um caminho de consolidação do sistema de governo.

“Mesmo que os militares resolvessem fazer uma tentativa de golpe, como houve várias vezes na República, isso agora não é mais aceito pela nossa democracia”, afirmou o pesquisador.

“Sujeira debaixo do tapete”

Em relação às propostas de anistias para golpistas, Torres recorda que demandas como essa foram bem-sucedidas em outros momentos da história do Brasil. No entanto, ele discorda dos argumentos de que um possível perdão poderia pacificar o país ou reduzir a polarização.

“A anistia não apazigua nada. Ela varre a sujeira para debaixo do tapete. A anistia, nesses casos, faz com que ocorra impunidade justamente de golpistas”. Ele recorda que, em 1979, torturadores foram anistiados. 

Por essa lei na ocasião, segundo o professor da UnB, até hoje há luta por uma justiça de transição efetiva, com memória, justiça e verdade. Por outro lado, o pesquisador entende que a decisão judicial fortalece a visão, inclusive, que os outros países têm do Brasil. 

O professor também considera histórica a possibilidade de os militares perderem suas patentes em processo no Superior Tribunal Militar após a condenação na Justiça civil.

“Não existe nada mais indigno do que se colocar contra a nossa democracia. A gente sabe que há um corporativismo. Mas, neste momento, há um clima para que isso (a perda de patentes) aconteça”, disse o professor ao Repórter Brasil.

Fonte

Continue Lendo

São Paulo

Pátio Paulista conta com descontos de até 70% durante a Black Friday 2025

Publicado

em

Divulgação/Pátio Paulista
Divulgação/Pátio Paulista

Clientes Iguatemi One têm benefícios adicionais


São Paulo, novembro de 2025 — Até 30 de novembro, a maioria das lojas do Shopping Pátio Paulista participa da Black Friday 2025 com descontos de até 70% em diferentes segmentos, incluindo moda, beleza e bem-estar, eletrônicos, gastronomia. Com condições especiais em lojas selecionadas e benefícios exclusivos para os participantes do programa Iguatemi One, os descontos variam de loja para lojas, assim como os estoques.

“Mais do que uma campanha promocional, a Black Friday é uma oportunidade de potencializar a experiência dos nossos clientes e valorizar a parceria com os lojistas. A cada edição, buscamos ampliar as possibilidades para todo o ecossistema, valorizando a relação construída com nossos clientes e parceiros”, afirma Taciana Melo, gerente de marketing do Shopping Pátio Paulista.

Para conhecer as vantagens e benefícios de clientes do programa de relacionamento Iguatemi One, do qual o Pátio Paulista faz parte, basta baixar o app, escolher Pátio Paulista, cadastrar-se e seguir o passo a passo.  Os clientes One contam ainda com Máquina de Prêmios e brindes especiais, conforme cada categoria de pontuação no programa – ações que acontecem de 28 a 30 de novembro, das 12h às 20h.

O Pátio Paulista fica à rua 13 de Maio, 1947 (esquina com avenida Paulista), em São Paulo, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, a partir das 14h (alimentação e lazer, a partir das 11h)

Inaugurado em novembro de 1989, o Shopping Pátio Paulista recebe hoje paulistanos vindos de todas as partes da cidade – e do país – pela sua localização privilegiada: em plena avenida Paulista, com fácil acesso por metrô e grandes avenidas. São cerca de 300 operações, distribuídas em sete pisos, entre vestuário, alimentação, serviços, entretenimento e lazer, com três pisos de estacionamento.  Na sua fachada, um relógio de mais de 5 metros de altura é referência para toda São Paulo.

Para mais informações, www.iguatemi.com.br/shoppingpatiopaulista e seguir @patiopaulistashopping nas redes sociais.

Continue Lendo

Notícias

“Cada passo reivindica o direito à vida”, diz Conceição Evaristo

Publicado

em

Por

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Dez anos depois, mulheres negras de todo o Brasil voltam a Brasília para marchar por reparação e bem-viver. Militantes, ativistas, professoras, artistas, escritoras, mulheres de terreiro, anciãs, jovens, politicas. mães, irmãs, filhas. 

O ato, que promete histórico ser histórico, carrega o embrião da revolução. Quando uma mulher negra se move, toda uma nação se move, afirma Angela Davis, amplamente citada pelas mulheres que se colocam em movimento. Mulheres que marcharam em 2015 e marcham hoje (25) novamente. 

“O que marca é que a gente não desiste”, afirma a escritora Conceição Evaristo. “E não sou só eu. Eu acho que as mulheres negras não desistem, determinados políticos não desistem, a juventude que, apesar da mortandade, está aí, afirmando e construindo a dignidade”, completa. 

Às vésperas de completar 79 anos, Conceição lembra que, na primeira marcha, andou bastante. E diz que neste ano vai tentar andar também. 

“Acho que marchar significa, de certa forma, pisar no solo, afirmando que esse solo é seu. E aqui, você marchar, mulheres negras marcharem na capital federal, é reivindicar. Cada passo, cada pé, cada pisada que a gente dá nesse asfalto, reivindica o direito à vida e afirma que temos direito. Marchar é tomar de assalto um território que é nosso”. 

Passos que vêm de longe

Os passos de Conceição Evaristo vêm de longe e estão em movimento há muitos anos. Hoje, podem ver os frutos da semeadura. Ao lembrar os primeiros tempos de militância, Conceição Evaristo conta que é de uma geração cuja preocupação era formar quadros, ou seja, formar jovens para dar continuidade à luta. 

“Era muito angustiante ir para reuniões e ver as mesmas pessoas. A gente tinha a impressão de que estava sendo repetitivo”, observa. 

No entanto, hoje ela consegue perceber o quanto essa militância foi fecundante, sobretudo na cultura. 

“Hoje, a gente consegue ver mulheres que têm idade para serem nossas filhas, nossas netas. E sempre o nosso trabalho a partir da cultura, que é uma estratégia política que a gente usa. Quem pensa que a gente está só dançando ou cantando, é porque não prestou atenção no que dizem as nossas músicas, no que dizem os nossos corpos”, conclui. 

Neste 25 de novembro de 2025, Conceição e milhares de mulheres se colocam a caminho. Brasileiras e estrangeiras. Por reparação e pelo bem-viver. 

Fonte

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.