Opções de “vacation home” têm atraído compradores acima dos 50 anos que querem diversificar e dolarizar seu patrimônio
Nos últimos anos, o mercado de imóveis nos Estados Unidos registrou uma mudança no perfil de brasileiros dispostos a investir no segmento. De acordo com Eduardo Pavone, corretor credenciado na Flórida, o novo perfil que tem crescido é o de casais de avós que buscam curtir com tranquilidade e segurança o crescimento dos seus netos. Este público tem buscado o mercado de “temporada”, para diversificar e dolarizar seu investimento.
O corretor explicou que, em seu escritório, cerca de 70% das casas de temporada que foram vendidas para investidores brasileiros nos últimos seis meses foram para os casais de avós com mais de 58 anos.
“Há uns anos, eu venho reparando que está havendo uma tendência cada vez maior daqueles casais que já são avós, que estão na faixa de 60 anos, e que já estão com uma vida relativamente mais confortáveis, aquele empresário que está deixando de ter uma casa no litoral paulista ou carioca, por exemplo, para ter sua casa de férias aqui em Orlando, justamente para poder curtir com tranquilidade e segurança o crescimento dos seus netos”, comentou Pavone, que ainda acrescentou:
“Esse é um movimento bem interessante, porque anteriormente eram investidores na faixa dos seus 40, 50 anos, e pais de filhos. Ou seja, casais com filhos de 3 a 14 anos de idade eram os maiores compradores desse tipo de produto”, afirmou o empresário.
Por fim, o corretor afirma que tem conseguido levar soluções para esse público acima dos seus 58 anos. “Estamos mostrando que é fácil e seguro fazer um investimento desses, e em contrapartida realizam o sonho de trazer os netos para conhecer o tão sonhado Mickey. Muitos não conseguiram trazer os filhos, então estão realizando esse sonho com os netos. É muito bom poder fazer parte e ajudar essas famílias a realizarem esse sonho de investir, ter sua casa de férias aqui em Orlando para curtir um bom momento com qualidade e segurança com seus netos”.