NRF 2024: Especialistas comentam as tendências do varejo mundial

NRF 2024: Especialistas comentam as tendências do varejo mundial

Luana Souza
2 min de leitura 2.9k
Cafe empresarial

O evento aconteceu no Café Empresarial nesta manhã

A NRF 2024 foi o assunto principal do Café Empresarial da CDL Niterói, no início da manhã de hoje, na Região Oceânica. O economista Fabiano Gonçalves e a jornalista Nattalia Meato falaram sobre as tendências do varejo a nível mundial como forma de “trazer dinheiro novo” para as empresas. Os brasileiros foram os protagonistas nas empresas destaque com a criação de novas experiências através dos dados.

“O Mercado Livre foi o grande case de sucesso por ser a empresa que realiza cerca de 45 vendas por segundo e ocupa o lugar de maior varejista do Brasil e América Latina, sem sequer ter uma loja física. É o caso das indústrias se conectando com o cliente de forma direta e proporcionando experiências positivas”, comentou Nattalia, especialista em Gestão de Negócios.

Segundo os especialistas, a previsão é de que até 2026, 80% das empresas e pessoas físicas no mundo inteiro já estejam usando a Inteligência Artificial, e para 2030, estima-se que pelo menos um “não humano”, como agora são chamados os robôs, já estejam empenhados no mercado de trabalho. A palestra chamou atenção dos comerciantes locais, que já despertaram a atenção para as inovações tecnológicas como indispensáveis nos negócios.

Segundo os palestrantes, o evento é uma “virada de chave” em favor do comércio varejista do mundo pelo conhecimento do comportamento do consumidor, para então oferecer a publicidade assertiva nas gôndolas, campanhas personalizadas e a mensuração no impacto de cada uma delas nos resultados de vendas. São os chamados “Retail Media”.

 

Fabiano Nattalia
Nattalia Meato e Fabiano Gonçalves em palestra sobre a NRF 2024

 

O Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas, Fabiano Gonçalves, destacou o impacto da Inteligência Artificial (IA). “O que pudemos perceber é que os consumidores passam a ser vistos como uma ‘comunidade’ a partir do momento em que através de seus dados armazenados a IA consegue elevar as experiências do comprador através da experimentação e personalização em uma jornada envolvente. Os consumidores passam a estar no centro de tudo”, explicou.

O Café Empresarial da CDL Niterói acontece duas vezes ao mês de forma gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site.

O que você achou?

Amei 71
Kkkk 26
Triste 15
Raiva 7
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.