Home Negócios Nomad é a startup brasileira que representa o Brasil no G20 para Startups
NegóciosNotícias

Nomad é a startup brasileira que representa o Brasil no G20 para Startups

Envie
Nomad é a startup brasileira que representa o Brasil no G20 para Startups
Lucas Vargas, CEO da Nomad e Nathalia Rodrigues, Diretora Executiva da Nomad
Envie

A Nomad, fintech que oferece aos brasileiros uma vida financeira global, está representando o Brasil no núcleo de startups do G20, principal fórum de cooperação econômico internacional, nesta semana, em Nova Delhi, na Índia.


Denominado “Startup 20”, o grupo foi criado este ano, reconhecendo o protagonismo das startups em diversas nações como impulsionadoras da inovação e é formado por representantes de diferentes nacionalidades, como Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França e Reino Unido. Além disso, é responsável por debater e definir temas de relevância global, como finanças, governança, sustentabilidade e alianças para maior evolução do setor de startups, e apresentar propostas que possam impulsionar o desenvolvimento sistêmico dos países membros do G20. As propostas do Startup20 serão submetidas para votação na próxima reunião de cúpula do G20, composta pelos líderes de cada país.


A Nomad é a única startup a compor a delegação brasileira, representada pelo CEO, Lucas Vargas, e pela Diretora Executiva, Nathalia Rodrigues, a convite da Ingrid Barth, presidente da Abstartups – nomeada pelo Ministério de Relações Exteriores para compor o time que representará o Brasil na conferência internacional. É a primeira vez que uma startup brasileira participa da conferência, onde serão tomadas decisões que podem moldar o setor de inovação globalmente.


Com sua ampla vivência à frente de startups de sucesso, Lucas Vargas acredita que a empresa tem muito a contribuir com a identificação de oportunidades e desafios do segmento. “A trajetória ascendente da Nomad, com operações no Brasil e nos Estados Unidos, nos convida diariamente a adotar estratégias inovadoras que levam em conta contextos diversos de mercado e regulamentação. Esperamos que nossa experiência possa contribuir com a criação de medidas que fomentem o setor de inovação e tecnologia nos países do G20″, diz.


A conferência conta com grupos temáticos para maior aprofundamento das pautas, que serão encaminhadas ao G20. “Essa abordagem permite a construção de propostas uniformes, que capturam as características e necessidades essenciais dos projetos debatidos, criando um ambiente de negócios sustentável, voltado ao desenvolvimento regional e expansão internacional”, explica Nathalia Rodrigues.


A Nomad também compartilha seu “case” como fintech pioneira no oferecimento de uma conta global para os brasileiros e como tem atuado para permanecer inovando num setor tão competitivo como o mercado financeiro.


No próximo ano, o Brasil receberá o G20 para Startups, sob a coordenação de Ingrid Barth, presidente da Abstartups. Ela destaca que esta é uma oportunidade de trazer ainda mais visibilidade para as iniciativas do País.
“É uma janela de oportunidade única para falar sobre o nosso ecossistema de startups, de atrair investimentos e fazer negócios. Hoje, o setor representa 15% do PIB do G20 e a tendência é que este percentual aumente nos próximos anos. É muito importante que este grupo exista e as conversas da cúpula aconteçam para, além de promover o Brasil, gerar um impacto econômico e social positivo na sociedade”, comenta Ingrid.


Sobre a Nomad
A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019 com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, praticidade e menos custos nas transações internacionais. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como câmbio, remessas, pagamentos, compras internacionais e uma conta de investimentos para acessar ações e ETFs negociados nas bolsas de valores dos EUA. Através da conta corrente, os clientes podem manter o patrimônio financeiro em moeda forte, além de enviar e receber dinheiro via transferências. Com o cartão de débito, os clientes podem fazer compras internacionais economizando em torno de 10% quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão da Nomad é aceito em mais de 180 países onde é possível realizar compras presenciais ou virtuais, além de fazer saques em caixas eletrônicos (ATMs). Mais informações podem ser obtidas em www.nomadglobal.com


Sobre Abstartups
A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é a principal fonte de informação sobre o ecossistema de startups brasileiro. Responsável por mapeamentos, estudos e pesquisas sobre a atuação das startups no país. Também desenvolve projetos e programas de acesso a mercado, investimentos, mentorias para líderes de startups, benefícios, além de organizar o CASE, o maior evento de inovação da América Latina. Busca promover debates acerca de políticas públicas ou quaisquer iniciativas de interesse para as startups.

Envie
Artigo relacionado
Notícias

Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de...

Notícias

Associações pedem reparação a LGBTQIA+ perseguidos na ditadura

Como forma de buscar reparação por violações de direitos humanos na ditadura...

Notícias

Caminhos da Reportagem: Vale do São Francisco, o sertão tecnológico

O programa Caminhos da Reportagem desta segunda-feira (7) leva aos telespectadores uma...

Notícias

Brasil: venezuelanas têm dificuldade de integração socioeconômica

Ações de acolhimento e integração da população venezuelana no Brasil necessitam, de...