A cantora Alana Sena e a banda Olodum surpreendem com a música “Credos & Cores”, um AfroBeat envolvente que mistura batida eletrônica e tambores, transmitindo uma mensagem de conscientização étnico-racial.
O objetivo é disseminar a mensagem de humanidade para o maior número possível de pessoas, refletindo sobre a disparidade étnico-racial de maneira empática. A música foi oficialmente lançada no Dia da Raça, 5 de setembro, em todas as plataformas de streaming.
Ouça: Alana Sena, Olodum – Credos & Cores (onerpm.link)
Sobre Alana Sena
Alana Teixeira de Sena, conhecida artisticamente como Alana Sena, tem 33 anos e é natural de São Paulo, mas reside em Cruz das Almas, Bahia, desde 2001. Com uma trajetória musical que começou na igreja católica, Alana, além de cantora e compositora, é licenciada em história, o que contribui para suas composições que abordam a ancestralidade.
A música “Credos & Cores” reflete os valores de Alana, que busca contribuir para uma sociedade mais justa, onde a diversidade e o respeito ao próximo sejam fundamentais nas relações entre as pessoas.
Sobre o Olodum
Fundado em 1979, o Olodum, grupo afro-brasileiro do Centro Histórico de Salvador, celebra 44 anos de história, arte e cultura. Tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia, o Olodum é uma expressão importante da música mundial, combatendo a discriminação e promovendo a autoestima dos afro-brasileiros.
A mensagem de “Credos & Cores” destaca questões étnico-raciais, alinhando-se à luta do Olodum por direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas. Segundo Jorginho Rodrigues, presidente-executivo do Olodum, a música ilumina o espelho da empatia, refletindo aspectos que a humanidade deve enxergar de forma mais abrangente.