Não amo mais meu namorado, o que eu faço? Para falar sobre esse assunto delicado e complexo, convidamos o Espiritualista Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual que ajuda as pessoas a encontrarem o equilíbrio emocional, espiritual e amoroso. Maicon realiza a Amarração Amorosa Rio de Janeiro e tem mais de 20 anos de experiência em ajudar casais a resolverem seus problemas e a se reconectarem com o amor.
Se você já se sentiu confusa sobre seus sentimentos pelo seu namorado, já se perguntou se ainda o ama ou se está apenas acomodada na relação, e se já teve vontade de terminar tudo e seguir sua vida, mas não sabe como fazer isso sem magoá-lo, esse artigo é para você.
Maicon vai nos dar algumas dicas de como lidar com essa situação e nos explicar os possíveis motivos que levam alguém a deixar de amar o seu parceiro. Vamos lá?
Amo minha liberdade
Um dos motivos que pode fazer você perder o interesse pelo seu namorado é o desejo de liberdade. Talvez você sinta que a relação está te sufocando, te impedindo de fazer as coisas que você gosta, de sair com seus amigos, de viajar, de estudar, de trabalhar e de se divertir.
“Isso é muito comum, principalmente em relacionamentos longos, onde a rotina e a convivência podem desgastar o amor. Muitas vezes, as pessoas se acomodam na relação e deixam de se cuida um do outro. Isso faz com que o amor se transforme em hábito, em comodismo e em obrigação. E isso não é saudável nem para você nem para o seu namorado”, diz Maicon.
A dica de Maicon para quem se sente assim é conversar com o seu namorado e expor os seus sentimentos. “Não adianta guardar tudo para você e esperar que as coisas mudem sozinhas. Você precisa ser sincera e honesta com o seu namorado e com você mesma”, afirma Maicon.
Não sei se amo meu namorado
Outro motivo que pode fazer você duvidar do seu amor pelo seu namorado é a confusão de sentimentos. “Isso também é muito comum, principalmente em relacionamentos que começaram muito cedo ou de forma muito intensa. Muitas vezes, as pessoas se envolvem por impulso e isso faz com que o amor se baseie em ilusões, expectativas, idealizações e fantasias”, diz Maicon.
A dica de Maicon para quem se sente assim é fazer uma reflexão profunda sobre os seus sentimentos, motivos e valores. “Você precisa se perguntar o que o seu namorado significa para você, o que ele representa na sua vida, o que ele te oferece e o que ele te faz sentir. Você precisa se perguntar se você gosta dele como ele é, se você admira ele como pessoa, se você respeita ele como parceiro e se você confia nele como amigo”, sugere Maicon.
Maicon também aconselha que você faça uma avaliação do seu relacionamento, dos seus pontos positivos e negativos, e dos seus prós e contras. “Você precisa analisar se o seu relacionamento te faz crescer, se o seu relacionamento te traz paz, se a relação vale a pena, se tem futuro e se o seu relacionamento tem sentido. Você precisa analisar se a relação é saudável e verdadeira”, orienta Maicon.
Continue acompanhando os conteúdos aqui do nosso site para se manter bem informado: https://gazeta24h.com/
Gosto, mas não amo ele
Um terceiro motivo que pode fazer você perder o amor pelo seu namorado é o desgaste da relação. Talvez você sinta que o seu namorado não te surpreende mais, que ele não te emociona ou que não te satisfaz mais.
“Isso também pode ocorrer, principalmente em relacionamentos que caíram na rotina, na monotonia e na mesmice. Muitas vezes, as pessoas deixam de se dedicar e de se esforçar para trazer novidades e surpreender o outro. Isso faz com que o amor se torne frio, morno e vazio. E isso não é bom nem para você nem para o seu namorado”, diz Maicon.
A dica de Maicon para quem se sente assim é tentar resgatar a paixão no relacionamento. “Você precisa sair da zona de conforto, se arriscar, ousar, experimentar e surpreender. Essas pequenas atitudes trazem renovação para o relacionamento”, diz Maicon.