Home Estilo de vida Comportamento Não amo mais meu namorado: Saiba o que fazer!
Comportamento

Não amo mais meu namorado: Saiba o que fazer!

Envie
Pexels Vera Arsic
Foto de Vera Arsic grátis no Pexels
Envie

Não amo mais meu namorado, o que eu faço? Para falar sobre esse assunto delicado e complexo, convidamos o Espiritualista Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual que ajuda as pessoas a encontrarem o equilíbrio emocional, espiritual e amoroso. Maicon realiza a Amarração Amorosa Rio de Janeiro e tem mais de 20 anos de experiência em ajudar casais a resolverem seus problemas e a se reconectarem com o amor.

Se você já se sentiu confusa sobre seus sentimentos pelo seu namorado, já se perguntou se ainda o ama ou se está apenas acomodada na relação, e se já teve vontade de terminar tudo e seguir sua vida, mas não sabe como fazer isso sem magoá-lo, esse artigo é para você.

Maicon vai nos dar algumas dicas de como lidar com essa situação e nos explicar os possíveis motivos que levam alguém a deixar de amar o seu parceiro. Vamos lá?

Amo minha liberdade

Um dos motivos que pode fazer você perder o interesse pelo seu namorado é o desejo de liberdade. Talvez você sinta que a relação está te sufocando, te impedindo de fazer as coisas que você gosta, de sair com seus amigos, de viajar, de estudar, de trabalhar e de se divertir. 

“Isso é muito comum, principalmente em relacionamentos longos, onde a rotina e a convivência podem desgastar o amor. Muitas vezes, as pessoas se acomodam na relação e deixam de se cuida um do outro. Isso faz com que o amor se transforme em hábito, em comodismo e em obrigação. E isso não é saudável nem para você nem para o seu namorado”, diz Maicon.

A dica de Maicon para quem se sente assim é conversar com o seu namorado e expor os seus sentimentos. “Não adianta guardar tudo para você e esperar que as coisas mudem sozinhas. Você precisa ser sincera e honesta com o seu namorado e com você mesma”, afirma Maicon.

Não sei se amo meu namorado

Outro motivo que pode fazer você duvidar do seu amor pelo seu namorado é a confusão de sentimentos. “Isso também é muito comum, principalmente em relacionamentos que começaram muito cedo ou de forma muito intensa. Muitas vezes, as pessoas se envolvem por impulso e isso faz com que o amor se baseie em ilusões, expectativas, idealizações e fantasias”, diz Maicon.

A dica de Maicon para quem se sente assim é fazer uma reflexão profunda sobre os seus sentimentos, motivos e valores. “Você precisa se perguntar o que o seu namorado significa para você, o que ele representa na sua vida, o que ele te oferece e o que ele te faz sentir. Você precisa se perguntar se você gosta dele como ele é, se você admira ele como pessoa, se você respeita ele como parceiro e se você confia nele como amigo”, sugere Maicon.

Maicon também aconselha que você faça uma avaliação do seu relacionamento, dos seus pontos positivos e negativos, e dos seus prós e contras. “Você precisa analisar se o seu relacionamento te faz crescer, se o seu relacionamento te traz paz, se a relação vale a pena, se tem futuro e se o seu relacionamento tem sentido. Você precisa analisar se a relação é saudável e verdadeira”, orienta Maicon.

Continue acompanhando os conteúdos aqui do nosso site para se manter bem informado: https://gazeta24h.com/ 

Gosto, mas não amo ele

Um terceiro motivo que pode fazer você perder o amor pelo seu namorado é o desgaste da relação. Talvez você sinta que o seu namorado não te surpreende mais, que ele não te emociona ou que não te satisfaz mais. 

“Isso também pode ocorrer, principalmente em relacionamentos que caíram na rotina, na monotonia e na mesmice. Muitas vezes, as pessoas deixam de se dedicar e de se esforçar para trazer novidades e surpreender o outro. Isso faz com que o amor se torne frio, morno e vazio. E isso não é bom nem para você nem para o seu namorado”, diz Maicon.

A dica de Maicon para quem se sente assim é tentar resgatar a paixão no relacionamento. “Você precisa sair da zona de conforto, se arriscar, ousar, experimentar e surpreender. Essas pequenas atitudes trazem renovação para o relacionamento”, diz Maicon.

Envie
Artigo relacionado
Cantora que tomou tiro na cabeça conta testemunho de libertação ao PodCrê
Comportamento

Cantora que tomou tiro na cabeça conta testemunho de libertação ao PodCrê

Revelação da música pentecostal, o ministério Família Cavalcanty é o convidado do...

6 dicas práticas para otimizar a gestão do tempo, aumentar a produtividade e o bem-estar
Comportamento

6 dicas práticas para otimizar a gestão do tempo, aumentar a produtividade e o bem-estar

Com 65% das pessoas afirmando não ter nenhum momento de descanso durante...

Sexóloga cristã quebra tabus à luz da Bíblia e defende sexo oral
Comportamento

Sexóloga cristã quebra tabus à luz da Bíblia e defende sexo oral

Sexóloga e psicanalista clínica, a pastora e escritora Angela Sirino foi a...

Cinco dicas que podem ajudar a preservar a saúde mental no ambiente de trabalho
Comportamento

Cinco dicas que podem ajudar a preservar a saúde mental no ambiente de trabalho

Cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho é uma necessidade tão...