Siga-nos nas Redes Sociais

Games

My Talking Angela 2 leva os prêmios Escolha da Indústria e Jogo Mais Adotável no Green Game Jam 2023

Publicado

em

Outfit7 se junta ao Green Game Jam 2023
My Talking Angela 2 Outfit7

O jogo destaca o compromisso da Outfit7 com o meio ambiente a partir da pers

A Outfit7, empresa multinacional por trás da popular franquia Talking Tom & Friends, ganhou os prêmios Escolha da Indústria e Jogo Mais Adotável na 4ª edição do Green Game Jam Awards 2023. Os prêmios foram concedidos em reconhecimento à ativação ambiental realizada no My Talking Angela 2, seu sucesso de bichinho virtual mais recente. Como parte da campanha, a Outfit7 também doou US$ 60.000 para a Re:Wild, uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção e restauração da vida selvagem.

“Estamos entusiasmados com o reconhecimento do nosso compromisso no Green Game Jam Awards deste ano”, disse Xinyu Qian, CEO da Outfit7. “Na Outfit7, acreditamos que é nossa responsabilidade tomar medidas para proteger o planeta e usar o poder de nossa marca e de nossos personagens Talking Tom & Friends para aumentar a conscientização sobre esses importantes assuntos”.

A empresa elaborou as ativações em junho, em dois títulos de sua franquia, aumentando a conscientização sobre a importância de proteger a natureza de uma forma divertida e envolvente. Em My Talking Angela 2, os jogadores puderam contribuir cultivando flores e atraindo abelhas, enquanto no Talking Tom Gold Run, cultivaram uma árvore especial e o seu ecossistema no jogo.

Para não perder grandes eventos como esse, baixe agora My Talking Angela 2 e Talking Tom Gold Run, ambos disponíveis em todas as principais plataformas.

Sobre OUTFIT7

A Outfit7 Limited é uma força dinâmica no jogo móvel, alcançando uma audiência global de bilhões com seus jogos premiados. Impulsionada pela criatividade e pela experiência líder do setor, a talentosa equipe internacional da empresa, com mais de 400 pessoas, desafia os limites do possível todos os dias. Os mais de 20 jogos da Outfit7 já foram baixados mais de 21 bilhões de vezes em todo o mundo, e até 470 milhões de fãs jogam com eles todos os meses. Seu portfólio também inclui várias séries animadas de sucesso, parques temáticos e um programa de licenciamento. Você pode encontrar mais informações em www.outfit7.com.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

O que é crossplay em jogos?

Publicado

em

Crédito:Artit_Wongpradu/iStock
Crédito:Artit_Wongpradu/iStock

A indústria moderna de games tem focado cada vez menos em exclusividade e mais em plataformas conectadas

O mundo dos games tem passado por uma transformação revolucionária: a quebra das barreiras entre plataformas. Se antes jogadores de PlayStation, Xbox, Nintendo e PC viviam em ecossistemas separados, hoje o cenário é bem diferente.

O avanço do crossplay tem permitido que as pessoas joguem juntas, independentemente do console que usam – um passo fundamental para tornar os games mais inclusivos e conectados.

Uma nova era multiplayer

O termo crossplay representa uma ideia simples, mas revolucionária: permitir partidas online entre diferentes plataformas. Em vez de restringir o público a quem possui o mesmo console ou sistema operacional, o crossplay cria uma ponte entre redes distintas. Por exemplo: quem joga no PS5 pode disputar partidas com aqueles que estão no Xbox Series ou PC.

Essa tendência ganhou força especialmente a partir da segunda metade da década de 2010, quando títulos populares como Fortnite, Call of Duty: Warzone e Rocket League passaram a oferecer suporte ao recurso.

O impacto foi imediato: as comunidades ficaram maiores, os tempos de busca por partidas diminuíram e a interação entre amigos com diferentes aparelhos se tornou ainda mais fácil.

O que são jogos crossplay?

Jogos categorizados como crossplay são aqueles que permitem que usuários de sistemas distintos joguem entre si, sem limitação de plataforma. Isso é possível graças a servidores unificados, capazes de integrar diferentes redes online.

O funcionamento depende da infraestrutura do estúdio e das políticas de cada fabricante. Algumas empresas, como a Microsoft e a Epic Games, adotaram o modelo de forma ampla. Já outras, como Sony e Nintendo, demoraram mais para abrir seus sistemas ao compartilhamento de servidores, embora isso esteja mudando gradativamente.

Além de ampliar o público ativo, o crossplay também incentiva a competição justa e equilibrada. Muitos títulos modernos permitem configurar o tipo de emparelhamento, separando jogadores de teclado e mouse de quem usa controles, visando entregar uma experiência balanceada.

Essa conectividade entre plataformas é um reflexo natural da evolução da indústria de games, que busca cada vez mais unir comunidades em torno de experiências compartilhadas, sem barreiras de hardware.

O futuro do crossplay

A tendência é que o crossplay se torne uma funcionalidade padrão não apenas nos principais títulos online, mas em qualquer jogo com suporte a multiplayer. Com a chegada dos consoles de nova geração, como o Nintendo Switch 2 e, futuramente, o PS6 e o novo Xbox, a expectativa é que a integração entre plataformas fique ainda mais fluida.

Para os jogadores, isso representa liberdade e inclusão: não importa mais onde ou como você joga, mas, sim, com quem. Em um cenário no qual as comunidades são o coração da experiência, o crossplay surge como um símbolo da nova era dos games: colaborativa, global e sem fronteiras.

Continue Lendo

Games

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Publicado

em

Imagem: Divulgação / Player1
Imagem: Divulgação / Player1

A agência investida pela Globo Ventures foi responsável pela curadoria e participará de painéis e ativações que exploram o novo olhar sobre esportes com o case da Kings League e outras formas de conexão entre esportes tradicionais, eSports e o universo gamer, apontando tendências e novas formas de engajamento para os fãs, atletas e as marcas

A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures e atuante em um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, marca presença pelo segundo ano consecutivo no Sports Summit 2025, o maior e mais influente encontro da indústria esportiva mundial, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no WTC – World Trade Center, em São Paulo. 

Além de realizar a curadoria de conteúdo para o trilho de games, a Player1 vai participar de painéis e acompanhar as ativações de games da CBF e da Stock Car, ampliando o diálogo entre o ecossistema gamer e o esporte tradicional.

Durante o evento, a Player1 promoverá as discussões dos painéis e debates que exploram as conexões entre esportes tradicionais, esportes eletrônicos e o universo gamer, provocando reflexões sobre tendências, oportunidades de mercado e novas formas de engajamento das novas gerações, reforçando, de forma prática, o protagonismo na experiência do evento.

“O Sports Summit é uma oportunidade estratégica para mostrar como a indústria esportiva e o universo dos games se conectam de maneira cada vez mais direta, criando experiências para fãs, atletas e marcas. Para a Player1, é também um momento de reafirmar nosso papel como catalisador de discussões que elevam o potencial do ecossistema de games em um palco tão importante para o mercado, especialmente no momento em que o país se prepara as as Olimpíadas de Esports, anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional para 2027”, afirma Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.

Entre os destaques da participação da Player1, estão os seguintes painéis:

  • Dia 30/10, 15h45: “Kings League Brasil: Inovação, Entretenimento e Comunidade” – O painel analisa como o formato criado por Gerard Piqué e outros criadores de conteúdo combina futebol, streaming e cultura digital para aproximar o público da modalidade. Participantes: Twitch, FURIA FC e Kings League | Mediação: Leandro Valentim (Player1) 

 

  • Dia 31/10, 15h10: “Games + Futebol: como as comunidades estão redefinindo o jogo” – A conversa mostra como criadores e clubes esportivos usam plataformas digitais para ressignificar o futebol junto às novas gerações. Participantes: Coringa (LOUD), Negrete (influencer), Beatriz Scavazzini (Kings League) | Mediação: Jonathas Vargas (Player1)

 

  • Dia 31/10, 16h25: “Liderança Executiva Feminina nos eSports” – O painel aborda a presença e o impacto das mulheres em posições de liderança no cenário gamer e esportivo. Participantes: Letícia Monteiro (Omelete/Gaules), Nyvi Estephan (influencer), Roberta Coelho (MIBR) | Mediação: Mariana Spinelli (O Globo)

 

  • Dia 01/11, 15h50: “Convergência Esportes & Games: novos públicos, novas oportunidades” – A mesa discute como entidades esportivas e o movimento gamer se unem para atrair novas audiências e gerar valor para stakeholders. O debate também abordará iniciativas que aproximam o esporte olímpico das linguagens digitais e dos eSports. Participantes: Sebástian Pereira (COB), Felipe Feijó (CBF), Eduardo Brunoro (Stock Car) | Mediação: Leandro Valentim (Player1)

 

Além dos painéis, a Player1 compartilha insights estratégicos sobre o desenvolvimento de conteúdos que aproximam o público dos esportes tradicionais e eletrônicos, reforçando a importância da inovação e da cultura gamer como vetores de engajamento e crescimento para marcas e negócios.

A presença da Player1 no Sports Summit 2025 reforça seu protagonismo na construção de experiências imersivas, que conectam esportes, games, entretenimento e negócios em um ecossistema cada vez mais integrado.

Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn

Serviço – Sports Summit 2025:

Datas e horários: 30/10, das 10h às 21h; 31/10, das 9h às 21h, e 1/11, das 8h30 às 21h.

Local: WTC – World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12555, Cidade Monções – São Paulo/SP

Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sport-summit

Continue Lendo

Games

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Publicado

em

BGS
BGS

Título mobile gratuito será destaque de uma área de 150m² com apoio do Guaraná Antarctica

São Paulo, 7 de outubro de 2025 – A Brasil Game Show 2025 anuncia mais uma grande atração para os visitantes do evento: o jogo “Reign of Titans” que já faz bastante sucesso em países como Índia, Colômbia e Argentina e agora chega oficialmente ao Brasil. O título de estratégia PvP (jogador versus jogador) que mistura elementos de cardgame e de RPG terá um estande próprio nesta edição da maior feira de games das Américas.

Em um estande de 150 m² com o apoio do Guaraná Antarctica, o público terá a chance de mergulhar no universo do game, experimentando-o e participando de ativações interativas, como as divertidas lutas de cotonete. Além disso, os visitantes poderão registrar momentos especiais em photo opportunities e se refrescar com pipoca e Guaraná Antarctica.

A operação do estande está sob comando da agência Estalo, enquanto a comunicação é conduzida pela agência DRUID CREATIVE GAMING.

Reign of Titans

          “Reign of Titans” é um jogo mobile de estratégia PvP em tempo real gratuito para Android e iOS. O enredo do game é ambientado no mundo místico de Ereo, onde forças de Ordem e Caos se enfrentam.

Nele, os jogadores escolhem um Titã entre oito elementos disponíveis, constroem baralhos de “scrolls” e duelam 1×1, gerenciando recursos de mana e HP para vencer o oponente, seja reduzindo sua vida ou esgotando suas cartas.

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.