Home Música Música: uma homenagem em forma de Lofi por Eti Vieira e participação de Rebecca Nora
Música

Música: uma homenagem em forma de Lofi por Eti Vieira e participação de Rebecca Nora

Envie
Eti Vieira
Eti Vieira
Envie

A música intitulada “Rosa” fala sobre a saudade e o luto

Um estilo diferente, moderno e que cresce a cada dia. Lofi é uma abreviação para “Low-Fidelity”, uma música em baixa qualidade, mas não no sentido de qualidade musical, pois deixou de ser caseira e passou a representar uma nova estética musical.

Há quem defenda que esse estilo é de músicas para relaxar devido a calmaria de sua sonoridade. E é justamente nesse cenário que Eti Vieira, artista independente de Macaé, região norte fluminense do Rio de Janeiro, transformou sua dor mais profunda em arte, escrevendo uma de suas músicas mais fortes, sinceras e profundas.

Foi através do sentimento que vivenciou com a perda dos seus pais num intervalo de um ano. “Escolhi lançar essa música dia 22 porque são 11 dias depois da partida da minha mãe e 11 dias antes da partida do meu pai. Meu pai partiu dia 02/11/23 e minha mãe 11/10/24. É algo surreal e essa data tem grande significado na minha vida” relata Eti.

A faixa é uma lofi autêntica e que traz uma participação especial nos vocais da talentosa cantora Rebecca Nora. Um verdadeiro encontro de almas unindo a sensibilidade na produção de Eti com a interpretação forte e única de Rebecca.

A produção musical foi assinada por Eti Vieira e Lucas D’Moura. Trechos como “Foi tudo tão rápido que nem percebeu, um dia vocês estavam aqui, no outro não mais” mostram a rapidez com que a vida pode mudar, mas o amor, como ela diz, “não deixa de existir”. “Rosa” é mais do que uma música: é um diário aberto, uma carta de amor para quem partiu.

Como uma forma de ressignificar a dor e manter o amor vivo, a homenagem ganhou ainda mais força com uma tatuagem de uma rosa, feita pelo tatuador Wesley Abrantes.

“Rosa” é o título da canção, o amor marcado na pele e um genuíno símbolo de conexão eterna com seus pais, que sempre diziam que a “rosa” seria o símbolo deles após a partida.

“Levo vocês tatuados na minha pele, uma linda rosa que você plantou”, diz um dos versos, reforçando que essa lembrança é para sempre. “Rosa” é um grito de amor e saudade que se transforma em um abraço musical, um alento para quem já sentiu a dor da perda.

Não é só uma batida relaxante, é um convite para reflexão sobre a vida, a memória e a imensidão do amor que nunca se apaga.

Disponível em todas as plataformas digitais.

Assista aqui o clipe

Envie
Artigo relacionado
Cadu Fernandes
Música

Thiago Carvalho é atração na IX Vaquejada Nacional de Luislândia neste sábado (25)

Além do cantor, Parque de Vaquejada Anésio Botelho recebe também a banda...

Imprensa
Música

Anderson Karvalho apresenta seu novo projeto musical em novembro

No dia 29 de novembro, o músico Anderson Karvalho lança oficialmente o...