Home Cultura Museu do Porto de Santos será reestruturado com parceria entre Receita Federal, Ibrachina e Apecc
Cultura

Museu do Porto de Santos será reestruturado com parceria entre Receita Federal, Ibrachina e Apecc

Envie
Museu
Foto: Divulgação
Envie

O Museu de Mercadorias Contrafeitas da Alfândega do Porto de Santos, que funciona na sede Alfândega de Santos da Receita Federal, será totalmente reestruturado, através de uma parceria com o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) e Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC). O acordo foi assinado na quarta-feira (1º) pelo presidente do Ibrachina, Thomas Law, o ombudsman da APECC, Peter Souza, e o delegado da Alfândega de Santos, auditor-fiscal Richard Fernando Amoedo Neubarth.

“Santos é uma cidade super tradicional, que já tem o Museu do Pelé e o Museu do Café. Acredito que o novo Museu da Alfândega poderá se transformar também num circuito educacional e uma atração turística. Será interessante principalmente para alunos das escolas do litoral de São Paulo. Vejo essa parceria, também, como um pontapé inicial de uma revitalização do Parque Valongo”, afirmou Law.

Para o delegado Richard Neubarth a reestruturação do Museu da Alfândega acompanhará uma série de melhorias que já estão sendo feitas pelo poder público no Parque Valongo, onde áreas de antigos armazéns portuários estão sendo transformados em espaços de lazer, convivência e de atividades esportivas e culturais. “Essa reforma do Museu contribuirá para a valorização do Centro Histórico e turístico de Santos. Esse é um projeto pensado há muito tempo pela Alfândega e está se tornando realidade graças ao Ibrachina e à APECC”, disse Richard.

Representante da APECC, Peter Souza afirmou que para a associação é uma honra participar do projeto. “Não tenho dúvidas que todos ganham: a cidade de Santos, as pessoas envolvidas na modernização do Museu e, principalmente, o turista que visita Santos. Esse empreendimento inovador em breve fará parte do circuito turístico da cidade”, pontuou.

Participaram da cerimônia os secretários municipais Bruno Orlandi (Assuntos Portuários e Emprego), Selley Storino (Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo), Cristina Barletta (Educação). Leonardo Carvalho representou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Também estava presente Fabiano Coelho, Superintendente-Adjunto da Superintendência da Receita Federal na 8ª Região Fiscal.

Envie
Artigo relacionado
Oficineira Juliana Mentros - Credito @desant_anna
Cultura

Oficinas gratuitas na Biblioteca Cine Por Elas incentivam leitura entre mulheres

A literatura tem o poder de abrir caminhos, ampliar horizontes e transformar...

Cultura

Max Fama e Pop School promovem experiência mágica no cinema com “Branca de Neve e os Sete Anões”

Evento levará alunos, influenciadores e modelos para uma sessão especial do clássico...

Cultura

RioMar Encontros traz show eletroacústico de Frejat para a primeira edição do ano

Depois do sucesso da estreia com o show de Elba Ramalho e...

CulturaEntretenimentoMúsicaNotícias

Capital Inicial traz turnê “Acústico 25 Anos” para Uberlândia em um show imperdível

O show, que acontece nesta sexta-feira (21/3) no Castelli Eventos, promete reviver...