Musa Adriana Santos celebra a força feminina com look de barbante e látex assinado pelo maquiador Anderson Natio

Musa Adriana Santos celebra a força feminina com look de barbante e látex assinado pelo maquiador Anderson Natio

Jacson Gonçalves dos Santos
2 min de leitura 2.5k
Fotos /@karpukha_photography

Aos 47 anos, Adriana Santos viverá uma das fases mais intensas de sua trajetória no Carnaval. Musa da Mocidade Unida da Mooca, a agremiação fará sua estreia no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, abrindo os desfiles na sexta-feira, dia 13 de fevereiro. “Ser musa nesse momento histórico da Mooca é uma grande responsabilidade e a chance de mostrar ao Brasil a grandiosidade da escola, com entrega, respeito e paixão pelo samba”, celebra ela, que ainda será musa da Oba Oba, em SP, e rainha de bateria do Império da Vila, tradicional escola da Baixada Santista, no Carnaval de Santos.
Para marcar esse momento especial, a musa realizou um ensaio fotográfico inspirado no enredo da escola para 2026, Gèlèdés – Agbara Obinrin, que exalta a força, a ancestralidade e a resistência das mulheres negras. Nas fotos, Adriana usou um look confeccionado exclusivamente em látex e barbante, com assinatura do maquiador Anderson Natio.
A fantasia de Adriana no desfile será inspirada no trecho do enredo que retrata mulheres que atravessaram o Oceano Atlântico de forma forçada e que, séculos depois, refazem esse percurso de maneira conceitual, espiritual e psíquica, resgatando identidade, memória e poder ancestral. “O enredo me representa por exaltar a força e a ancestralidade da mulher negra, transformando o desfile em um ato de orgulho, identidade e valorização da nossa história”, afirma.
Ao longo de sua caminhada no samba, Adriana passou por diferentes funções dentro das escolas, o que a fez entender que o posto de musa vai além da estética. “Ser musa é representar na avenida a alma da escola, o enredo e a força da comunidade, levando no corpo e no samba toda a história, a trajetória e o amor pelo Carnaval”, defende.

Nascida na Bahia, no mês do Carnaval, Adriana atua no setor do agronegócio e mantém uma rotina intensa de viagens. E, mesmo longe de casa, não abre mão da disciplina. “Como viajo bastante, é desafiador manter uma rotina fixa de dieta e treinos. Muitas vezes, treino dentro do quarto de hotel”, revela.

 

O que você achou?

Amei 41
Kkkk 34
Triste 2
Raiva 2
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.