Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

MUBI apresenta especial dedicado ao Festival de Cannes

Publicado

em

Por

MUBI apresenta especial dedicado ao Festival de Cannes
Butterfly Vision / Cortesia da MUBI

16 de maio de 2023 – Para celebrar o 76º Festival de Cannes, que acontece de hoje até o dia 27 de maio, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, apresenta um especial com uma seleção de filmes que se destacaram nas edições mais recentes do evento. A programação Festival em Foco: Festival de Cannes exibe os exclusivos Butterfly Vision, drama premiado de Maksym Nakonechnyu, e o comovente Unclenching the Fists, de Kira Kovalenko, vencedor do prêmio Un Certain Régard de 2021. 

O especial apresenta ainda o documentário brasileiro Antena da Raça, dirigido por Luís Abramo e Paloma Rocha, e o mexicano Compra-me um Revólver, de Julio Hernández Cordon. Entre mais de 90 títulos selecionados, estão o vencedor da Palma de Ouro em 2021, Titane, de Julia Ducournau, e Bem-Vindos à Bordo, protagonizado por Adèle Exarchopoulos, já disponíveis na plataforma, e o curta apaixonante de Radu Jude, The Potemkinists, que estreia em 25/5. 

Saiba mais sobre os filmes do especial que chegam à MUBI nos próximos dias:

Butterfly Vision (2022) – Disponível em 17/5Depois de passar meses como prisioneira em Donbas, na Ucrânia, a especialista em reconhecimento aéreo Lilia volta para casa, para junto de sua família. Porém o trauma do cativeiro a atormenta e ressurge na forma de visões. Algo em seu íntimo a impede de esquecer, mas ela se recusa a se identificar como vítima.
O drama dirigido por Maksym Nakonechnyi se destacou no Festival de Cannes de 2022.

Compra-me um Revólver (2018) – Disponível em 18/5
O drama com direção de Julio Hernández Cordón se destacou na quinzena dos Realizadores, na edição de 2018.
Num México atemporal, em que as mulheres estão desaparecendo, uma garota chamada Huck usa uma máscara para esconder seu gênero. Ela ajuda seu pai, um viciado atormentado, a cuidar de um campo abandonado de beisebol, onde os traficantes locais jogam. Com seus amigos, um grupo de garotos perdidos, ela luta para superar sua realidade.

Antena da Raça (2020) – Disponível em 24/5
O documentário de Luís Abramo e Paloma Rocha foi exibido na seção Cannes Classics, da edição de 2020 do festival. Paloma revisita o programa Abertura, apresentado por seu pai, Glauber Rocha, na extinta TV Tupi em 1979 e 1980. Os episódios, restaurados, são confrontados com cenas da obra cinematográfica de Glauber e do Brasil de 2018, um país ainda conturbado e contraditório.

Unclenching the Fists (2021) – Disponível em 26/5
Vivendo numa pequena cidade industrial na Ossétia do Norte, a jovem Ada está presa nas garras dos homens dominadores em sua vida. Mas quando seu irmão mais velho retorna para casa e seu pai tirano adoece subitamente, Ada finalmente vê um caminho possível para a liberdade.
Dirigido por Kira Kovalenko, venceu o prêmio Un Certain Régard, na edição de 2021. Devido aos conflitos com a Ucrânia, a Rússia decidiu não indicar o filme ao Oscar® de melhor filme internacional em 2023.


Festival em Foco: Festival de Cannes
Um especial MUBI
mubi.com

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e apoia filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um deles cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Passages de Ira Sachs, Crimes of the Future de David Cronenberg, Close de Lukas Dhont, Shiva Baby de Emma Seligman, Aftersun de Charlotte Wells, Annette de Leos Carax, First Cow de Kelly Reichardt, Titane de Julia Ducournau, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Drive My Car de Ryusuke Hamaguchi, e Matthias & Maxime de Xavier Dolan.

As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, MemoryOne Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, My First Film, de Zia Anger, o vencedor de Sundance Farewell Amor, de Ekwa Msangi, e Meu Legionário, de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.

Os planos de assinatura custam R$ 29,90 por mês ou R$ 238,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Rodrigo Tardelli no Rio Webfest: ator participa de painel dos criadores

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Continue Lendo

Entretenimento

O Gângster do Arrocha está de volta: J. Eskine apresenta “Resenha 4.0”; assista ao clipe

Publicado

em

Fotos: Eduardo Serra/HitLab
Fotos: Eduardo Serra/HitLab

 

Single celebra um ano do sucesso que projetou o artista internacionalmente

 

O arrocha ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (26/11). J. Eskine, uma das figuras centrais da nova geração do gênero, lançou “Resenha do Arrocha 4.0”, faixa que dá sequência ao hit que o apresentou ao grande público e se tornou um fenômeno nacional. O single já está disponível em todas as plataformas digitais, e o clipe oficial pode ser assistido aqui( https://www.youtube.com/watch?v=VV9Rg-Cl2hs&list=RDVV9Rg-Cl2hs&start_radio=1). O lançamento também celebra um ano do sucesso de “Resenha do Arrocha”, marco que consolidou o artista no cenário musical.

 

Conhecido por unir estética de rua, linguagem popular e alcance digital, Eskine se consolidou após o impacto de “Resenha do Arrocha”, que chegou ao TOP 1 Brasil, ao TOP 50 Global no Spotify e ao primeiro lugar no Viral Global. A faixa ainda alcançou um feito raro: conquistou o TOP 1 em Portugal, ampliando o alcance internacional do artista. Ele repetiu o desempenho com “Mãe Solteira”, que também figurou entre as 50 músicas mais ouvidas do mundo, superando artistas como Bad Bunny e Bruno Mars.

 

Agora, o artista retoma o universo que o consagrou. “A ‘Resenha’ nunca foi só uma música pra mim. Ela virou parte da minha história, algo que o Brasil inteiro abraçou. A versão 4.0 é a continuidade natural disso”, afirma J. Eskine.

 

Com mais de seis minutos de duração, a nova faixa mescla diferentes composições numa narrativa contínua, mantendo as letras explícitas e batidas marcantes características do trabalho do cantor. A proposta reforça a identidade construída desde 2024, quando ele começou a sair do circuito regional para ocupar definitivamente o cenário nacional.

 

“Eu vim de um lugar onde desistir parecia a opção mais fácil, mas eu só tinha uma escolha: continuar. Hoje, ver meu som crescendo assim mostra que valeu a pena acreditar. A 4.0 é exatamente isso. Minha verdade em mais um capítulo”, completa.

 

O lançamento marca uma nova fase da carreira de J. Eskine que, em parceria com o selo HitLab e a Laizzao Produções, se prepara para expandir ainda mais o universo criado em torno da “Resenha do Arrocha”, enquanto finaliza o calendário de lançamentos que antecedem seu primeiro álbum, previsto para o início de 2026.

 

Fotos: Eduardo Serra/HitLab

 

Link para assistir ao clipe: J. ESKINE – RESENHA DO ARROCHA 4.0 (CLIPE OFICIAL) https://www.youtube.com/watch?v=VV9Rg-Cl2hs

Continue Lendo

Tv

Dolby aponta o futuro sensorial da televisão e reforça seu papel na era do cinema em casa

Publicado

em

Reprodução Freepik
Reprodução Freepik

A televisão sempre foi mais do que um dispositivo. Ela moldou rotinas, uniu gerações e transformou histórias em experiências compartilhadas ao longo de décadas. No Mês da Televisão, comemorado mundialmente em novembro, a Dolby usa a data como ponto de partida para discutir não apenas a trajetória desse meio, mas como som e luz vêm redefinindo a forma como vivemos o entretenimento em casa. Logo, é muito mais do que uma comemoração, mas perceber que, ao olhar para o passado, é possível entender o presente e projetar o futuro da experiência sensorial doméstica.

Da novela que reúne a família ao fim do dia ao filme que vira memória afetiva, a televisão impacta a forma como as pessoas sentem e compartilham histórias. Essa dimensão emocional é o ponto de partida da inovação sensorial: para ser relevante, a tecnologia precisa dialogar com a percepção humana — com aquilo que o corpo e o cérebro experimentam diante da tela.

“A chegada da televisão aos lares mudou a forma como as pessoas se conectam ao mundo. E nós acompanhamos essa mudança desde o início, ajudando a transformar a experiência de assistir TV em algo mais profundo e envolvente”, afirma Daniel Martins, Country Manager da Dolby no Brasil. “Dos DVDs e home theaters dos anos 90 à atual era do streaming, nosso papel sempre foi o de intensificar a emoção por trás de cada história”, completa. 

Por isso, a evolução da experiência televisiva não depende apenas de telas maiores ou mais nítidas, mas de entender como o público percebe narrativas. E é nesse ponto que a Dolby baseia seu trabalho em princípios de neuroestética, passando por como o cérebro interpreta o movimento sonoro, o contraste, a cor e a profundidade emocional. 

Dolby Atmos não é apenas “som 3D”: é uma ferramenta narrativa que posiciona cada elemento sonoro com intenção, guiando a emoção do espectador. Já Dolby Vision vai além de brilho ou contraste: é uma linguagem da luz que revela texturas, tons e nuances que carregam significado dramático. Juntas, essas tecnologias criam fidelidade perceptiva, reproduzindo a intenção do autor/diretor de forma natural e imersiva.  

“Nosso compromisso é aproximar as pessoas da intenção criativa por trás de cada obra. É por isso que tantas produções adotam essas tecnologias como ferramentas indispensáveis para traduzir a visão do criador na experiência do espectador. Quando som e luz são pensados para a percepção humana, o lar se torna um espaço legítimo para experiências cinematográficas tão profundas quanto as idealizadas no processo de criação”, explica Daniel. 

Dolby aposta em inovação contínua e na evolução da experiência do usuário para que as histórias sejam sentidas em toda a sua potência

Ao longo das últimas décadas, a Dolby se consolidou por lançar tendências globais ao transformar pesquisa perceptiva em tecnologias adotadas por estúdios, fabricantes e plataformas de streaming. Essa liderança em inovação e propriedade intelectual não apenas acelera a evolução de produtos, já que parte do princípio de orientar como o mercado define qualidade sensorial.

Neste cenário, o avanço das TVs, a expansão global do streaming e a elevação das expectativas do consumidor fazem do ambiente doméstico o novo epicentro da imersão audiovisual. Combinando ingredientes como ciência, criatividade e acessibilidade, a Dolby projeta um futuro em que mais pessoas poderão sentir histórias com toda sua potência emocional, independentemente da plataforma, da sala de estar ou do formato.

“A TV continua sendo uma das janelas mais democráticas do mundo. O que fazemos é ampliar essa janela para que mais pessoas sintam as histórias em toda sua potência”, finaliza Daniel Martins, Country Manager da Dolby no Brasil.

Sobre a Dolby 

A Dolby Laboratories (NYSE: DLB) é líder mundial em entretenimento imersivo. De filmes e TV a música, esportes, jogos e muito mais, a Dolby transforma a ciência de imagem e som em experiências espetaculares para bilhões de pessoas em todo o mundo em seus dispositivos favoritos. Temos parceria com artistas, storytellers e as marcas que você adora para transformar o entretenimento e as experiências digitais por meio de inovações revolucionárias como Dolby Atmos, Dolby Vision, Dolby Cinema e DolbyOptiView.

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.