Home Evento Mondial de la Bière 2025 transforma o Pier Mauá no maior palco cervejeiro das Américas
Evento

Mondial de la Bière 2025 transforma o Pier Mauá no maior palco cervejeiro das Américas

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

O Pier Mauá, no Rio de Janeiro, volta a ser o ponto de encontro de milhares de apaixonados pela cultura cervejeira com a realização da 12ª edição do Mondial de la Bière, o maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América. Entre quinta e domingo, o evento reúne mais de 50 mil pessoas, consolidando-se como vitrine de tendências, inovação e experiências únicas.

A jornalista e colunista Hêmilly Lira marcou presença no primeiro dia do Mondial de la Bière 2025 e fez questão de destacar a experiência. “O evento foi excelente, com um público maravilhoso e organização impecável. Como jornalista e colunista, adorei vivenciar essa atmosfera pela primeira vez — uma experiência única e inesquecível”, afirmou.

Criado em 1994 em Montreal (Canadá) e realizado no Brasil desde 2013, o Mondial se transformou em um marco para a indústria, celebrando este ano 12 anos de história em solo brasileiro. O festival é um verdadeiro mergulho no universo da cerveja artesanal, com 250 cervejarias participantes e um cardápio impressionante de mais de 1.500 rótulos, que vão desde clássicos consagrados até criações ousadas feitas especialmente para o público.

Entre as presenças confirmadas, destacam-se nomes queridos dos cariocas, como Brewpoint, Overhop e Brewteco — que traz uma estrutura com 30 torneiras, reunindo rótulos da casa e de parceiros. Também há espaço para experiências de fora do estado, como a paulistana Dogma e a curitibana Bodebrown, ampliando a diversidade de sabores e estilos.

Uma das grandes novidades desta edição é o Desafio Mondial, iniciativa que aproximou público e cervejarias por meio das redes sociais. As enquetes renderam quatro receitas exclusivas, disponíveis somente durante o festival:

Hocus Pocus: triple IPA com tangerina.

Three Monkeys: session IPA com dry-hopping extra de lúpulo simcoe.

Rabugentos: double hazy IPA com abacaxi e coco.

Severa + Órbita: sour com manga, murici e pimenta habanero defumada em folha de laranjeira.

Além dos copos cheios, a música ganhou destaque especial. Sob nova administração, o festival passa a investir fortemente na programação cultural, com três palcos simultâneos e mais de 30 shows. A diversidade sonora vai do samba ao rock, reunindo atrações como Charlie Brown Jr com DZ6 e Samba Que Elas Querem (quinta), Toni Garrido e Casa de Marimbondo (sexta), Rodrigo Santos e Samba de Santa Clara (sábado), e fechando no domingo com Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador.

O Mondial de la Bière 2025 celebra a cerveja artesanal como protagonista de uma experiência sensorial e cultural inesquecível — unindo boa música, encontros e uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.

Envie
Artigo relacionado
Foto: @bob_paulino
Evento

Indicados ao Prêmio eSports Brasil 2025 serão revelados em live oficial nesta quinta-feira (11), a partir das 19h

Tradicional Live dos Indicados será apresentada por Nivy Estephan, Camilota e Mariana...

Divulgação
Evento

Jaqueline Chaves conquista reconhecimento em premiação no Hard Rock Café New York

Celebração histórica reuniu personalidades “made in Brazil” no palco do “Notable Brazilian...

Divulgação
Evento

IPAGODE apresentam “Pagodelas” com as atrações nacionais Mannda Lym e Raquel Moreira”

Mannda Lym e Raquel Moreira comandam o Pagodelas, neste sábado (13), no...

Divulgação
Evento

Lançamento de “Mulheres na Segurança Pública” em outubro, em São Paulo

Livro inédito apresenta o protagonismo feminino em um setor tomado por homens...