Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

Publicado

em

4146 1 Copy 6 Gazeta24h.com.jpg
  • Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
  • Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum

Ouça em todas as plataformas digitais

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.

Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”

Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”

Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.

RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”

Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’  talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.

Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.

Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.

Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”

Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.

Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.

Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”

IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.

#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho,  disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – Julie Ramos – Sobrevoar 

2 – Luccas Simoneto – 2 C’s

3 – GladStone – Redenção 

4 – RAMAY – Fugir Pra Longe

5 – Anna Orsi – Only When It Rains

6 – Luiza Fritzen – Arrepio

7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor

8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar

9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia 

10 – Zart – Tipo Radar 

11 – Renata Loureiro – Passarinho 

12 – IndNine – A Espera

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Continue Lendo

Música

Clariá lança o novo hit do verão carioca – Maresia – em todas as plataformas e promete conquistar muitos ‘Cristais’ (fãs) com essa história de amor.

Publicado

em

Vinicius Giffoni
Vinicius Giffoni
 
 
Quando você pensa que o verão está chegando, logo vem à cabeça o mar, o barulho das ondas, pé na areia, água de coco, sol e aquela paz interior. Só falta uma coisa –  uma música agradável para reunir e definir tudo isso – Maresia, o novo lançamento da cantora Clariá, que chega para ser esse ‘hino’ e confirmar o lugar dessa artista única em sua essência no cenário musical.
 
 
Maresia é como as criações de Clariá – única, tem cor e vida própria e um lugar especial no universo de cada pessoa que ouví-la. Sim, porque ela mexe com as emoções e fica como aquela tatuagem de estação, deixa a pele bronzeada e o coração com uma alegria interior daquelas adolescentes, mas com a força da mulher que carrega os elementos da natureza misturados e sempre presentes.
 
 
Além da poesia, “Maresia” é também uma canção tropical, que mistura ritmos brasileiros de forma leve e envolvente. É música que dança com o vento, que corre como rio, que traz na cadência um convite ao balanço natural do corpo. Uma sonoridade gostosa de ouvir, quente e acolhedora, feita para embalar encontros e memórias.

O resultado é uma canção que oscila entre a brincadeira e a revelação, entre a leveza e a intensidade, deixando escapar segredos nas entrelinhas. “Maresia” não é apenas sobre alguém — é também sobre a descoberta de si através do amor.

Com melodia envolvente e letra carregada de sensibilidade, Clariá entrega ao público uma experiência íntima, mas universal. “Maresia” é sobre sentir, sobre se permitir ser arrebatado, sobre reconhecer-se no olhar do outro. Mais do que uma música, é um rito de encontro — com a paixão, com a liberdade e com as verdades escondidas em cada um de nós.

 
 
No dia 02/12, canta no Palco Flash Sounds da 10ª edição do Trends Brasil Conference e no dia 13/12, lança o mini EP com as três primeiras autorais – 21, Astral e Maresia – em todas as plataformas.
 
 
Letra
 
 
Ela tem cheiro de maresia

Como é bom ter sua companhia

Chegou do nada e me entregou o tudo


Preta que carrega toda a beleza do mundo

Vem aqui pra eu te sentir pra eu sentir tudo que você me causa


esse olhar me faz viajar me arrepia dos pés a cabeça

Eu amo seu cheiro


Amo seu cabelo

Encaracolado

Seu sinal na boca, pele cor de jambo

Como eu te amo

Aaaaaaaaa o mar


Aaaaaaaaa amar você

É a melhor parte do meu dia

Como eu amo estar com a maresia

É a melhor parte do meu dia

Como eu amo estar com a maresia

Pra lá, pra cá, como as ondas no mar


Molha meu mar, maresia meu ar

Pra lá, pra cá, como as ondas no mar

Molha meu mar, maresia meu ar
 
 
Ficha técnica
 
 
Artista: Clariá

Música: Maresia

Autor: Clarissa Chaves

Nome artístico: Clariá

Produção fonográfica /executiva: Paula Ramagem 

Produção musical: Luiz Lopez e Clariá

Estúdio: Emestudio

Gravação: Tuta Macedo

Mixagem/masterização: Diogo Eme

Músicos:

Voz: Clariá

Violão – Luiz Lopes

Guitarra:  Mario Vitor dos Santos

Baixo – Pedro Herzog 

Bateria – Kelder Paiva

Trompete: Gabriel Soares da Silva Miranda

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Selo: Caravela Records
 
Distribuidora: Symphonic BR
 
Fotos: Vinicius Giffoni
 
 
 
 
Sobre Clariá
 
 
Clariá é carioca, cantora, compositora  e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop e bossa, tendo como principais influências nomes como Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Marisa Monte, Rihanna, Beyoncé, Ariana Grande, além de suas composições, que a colocam como a nova promessa jovem da música brasileira.

Em 2023, fez vários shows.  Em 2024, dedicou-se à composição e gravação de músicas autorais, que, este ano, podem ser ouvidas em shows com novo repertório. Em 2025, retornou aos shows e gravou seus dois primeiros singles. Depois de ’21’ e ‘Astral’,  chega o terceiro single, ‘Maresia’, e essas três primeiras músicas serão lançadas como um mini EP até o fim do ano, uma prévia do álbum ‘O Mundo da Lua de Clari’.

 
 
 
 
Instagram: @aclariclaria
 
 
Canal dos fãs ‘Cristais’ – https://www.instagram.com/channel/AbbY6YnbepvozlKb/
 
Continue Lendo

Gospel

O cantor Jottapê lança a canção “Lázaro”, uma metáfora gerando vida onde havia morte

Publicado

em

Diego Maiori
Diego Maiori

Essa passagem bíblica de Lázaro promove reflexão sobre o poder de Jesus para dar uma vida com propósito ao Seu lado.

 

Um sepulcro, uma vida sem Deus. Um milagre, um recomeço, uma nova vida! Esse é o enredo da canção autoral “Lázaro”, que o cantor e compositor Jottapê lança pela Uni Records. Quando ele escreveu essa música, a sua ideia era justamente retratar a passagem bíblica que conta a história de Lázaro, porém usando-a em uma metáfora. Quando Lázaro está em um sepulcro, sem vida, Jottapê o compara com uma pessoa que se afastou de Cristo, que não está vivendo em comunhão com Ele. Quando Jesus chama Lázaro para fora, e Lázaro sai do sepulcro, o compositor usa a metáfora de uma pessoa voltando para Jesus Cristo, “o que literalmente é alguém voltando à vida”.

A canção “Lázaro”, assim como todas as faixas que serão lançadas em um álbum, é muito importante para Jottapê, porque, em cada faixa, ele sempre coloca um pouco daquilo que tem vivido com Jesus: “Era como se eu estivesse mesmo naquele sepulcro, sem vida, tudo que eu buscava era, na verdade, mera ilusão. Tentava preencher aquele vazio que tinha no meu coração. Entretanto, somente quando escutei a voz do Senhor e me rendi verdadeiramente a Ele foi que consegui sair deste terrível sepulcro espiritual. Consegui me libertar e, assim, encontrei-me com a vida, com a verdade que liberta, com Jesus, o único que é o caminho, a verdade e a vida. A partir desse encontro transformador, tudo fez sentido!”

No seu Instagram, Jottapê colocou algumas partes muito fortes sobre esse novo projeto, como alguém que tenta tirar a própria vida. O cantor conta que, no pré-lançamento, foram colocados alguns conteúdos sobre isso. Uma pessoa tentando tirar a própria vida, mas quando escuta a voz de Deus, ela desiste de fazê-lo. Ele acredita que, infelizmente, essa é uma realidade forte na atualidade: “Muitos jovens estão enfrentando depressão e ansiedade. E eu sei que algo que pode libertar uma pessoa dessa prisão da alma é a Palavra de Deus. Por isso, trouxe essa passagem de Lázaro para essa canção, para gerar a reflexão sobre o poder de Jesus, que pode nos tirar da morte para a vida. E o melhor, uma vida com propósito ao Seu lado.”

Essa canção foi gravada no estúdio situado nas dependências da Igreja Presbiteriana em Alphaville (@ip.alpha). A produção foi de Guilherme Andrade, pastor da IP Alpha e um dos integrantes da banda Projeto Sola. A cena do clipe que representa o sepulcro foi captada dentro de um quarto no Scape 60. Houve um cuidado especial de toda a direção de arte para que o quarto se parecesse mesmo com o de uma pessoa com depressão. A parte externa foi gravada no pasto de um sítio em Santana de Parnaíba (SP). A ideia era justamente trazer a imagem de natureza, de vida quando ele saísse do quarto, da morte e revivesse em Cristo.

Jottapê conta que o clipe e a canção têm uma história marcante por trás. Antes de se converter, ainda no funk, ele teve um sonho muito vívido: uma pessoa o conduzia a um lugar escuro após uma igreja e dizia que ele precisaria ficar ali por um tempo. No sonho, ele via uma luz através de um buraco na parede e, ao tentar se aproximar, acordava — um sonho que nunca esqueceu. Anos depois, uma mulher de oração chamada Neide, que o conhecia desde criança, enviou um áudio descrevendo um sonho que parecia a continuação do sonho que ele teve. Na visão dela, havia uma cachoeira, muitas pessoas com água até os tornozelos chamando por ele, enquanto ele aparecia dentro de uma caverna atrás da queda d’água. Ela entendia que essas pessoas representavam jovens que precisavam “mergulhar” no Evangelho e que Deus o usaria como referência para alcançá-los. Ao gravarem o clipe “Lázaro”, perceberam que a cena do protagonista saindo de um lugar escuro para um campo aberto lembrava exatamente os sonhos, o que confirmava para eles que Deus já havia falado sobre esse propósito.

Jottapê é cantor, ator e compositor. Aos 25 anos, casado com Estefany Boro e pai da Athena e do Samuel, ele tem sua vida marcada por um poderoso testemunho de fé e transformação. Jottapê é ator desde criança, colecionando diversos trabalhos como: “O Menino Da Porteira”, “Av. Brasil”, “Repórter mirim do CQC”, “Chiquititas”, comerciais na televisão e vários outros trabalhos. Entrou para o funk em 2014, fazendo sucesso com suas músicas batendo recordes em visualizações até 2023. Também é protagonista da série brasileira mais assistida no mundo, chamada “Sintonia”, na Netflix. Mas sua vida mudou totalmente quando teve um encontro com Jesus, recebendo-o em seu coração como seu único e suficiente Senhor e Salvador! A partir desse encontro divino, ele renunciou radicalmente a toda a sua carreira de sucesso. Jottapê abandonou contratos com casas de apostas das quais recebia mensalmente mais de 200 mil reais, pagou multas de contratos milionários para sair totalmente do funk e seguir o seu chamado com Jesus! Jottapê viveu um período de profunda dedicação e amadurecimento em sua fé cristã.

Que você ouça a canção ‘Lázaro’ prestando bastante atenção à letra, pois a mensagem que ela traz consegue ‘conversar’ com toda pessoa que esteja enfrentando qualquer tipo de situação difícil. Cada um tem o seu próprio ‘sepulcro’, não é mesmo? Às vezes, são vícios dos quais não se consegue sair; às vezes, é a falta de coragem de tomar uma decisão e isso faz com que uma pessoa fique nesse sepulcro para sempre. Então, essa música pode lhe encorajar a dar este importante passo de fé, de caminhar até a porta e sair deste sepulcro que o mantém aprisionado, acorrentado à morte que lhe prende… soltar todas as amarras e se aproximar de Cristo para realmente viver uma vida em comunhão com Ele. Para viver plenamente uma vida feliz.” (Jottapê)

 

Assista ao videoclipe da canção Lázaro”: https://www.youtube.com/watch?v=AgN6blN_K3U

 

Ouça nas plataformas digitais!
Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
Deezer:
https://www.deezer.com/br/artist/351542672

 

Siga o cantor Jottapê nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/jottape
YouTube: https://www.youtube.com/@ojottape
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
TikTok: https://www.tiktok.com/@jottape

 

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

 

Continue Lendo

Música

Bruno Gadiol apresenta “GÊMEOS EM GÊMEOS (ainda mais geminiano)”, álbum deluxe onde aprofunda ainda mais seu mapa astral

Publicado

em

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O artista pop Bruno Gadiol anuncia a chegada de “GÊMEOS EM GÊMEOS (ainda mais geminiano)”, a versão deluxe de seu segundo álbum de estúdio, com lançamento marcado para 27 de novembro de 2025. O projeto, que nasceu como um “mapa astral emocional” e uma obra dividida em três Atos, ganha agora seis músicas inéditas, totalizando 18 faixas que aprofundam a versatilidade, a maturidade musical e a constante metamorfose que caracterizam o cantor.

Lançado inicialmente com o foco na inédita “Relações Superficiais”, uma intensa parceria com Thiago Pantaleão, o álbum base estabeleceu Bruno Gadiol como um dos grandes nomes da nova geração do pop brasileiro. A faixa, com produção de DMAX, dialogou diretamente com a frustração da superficialidade dos vínculos modernos. “Cantar essa faixa com o Thiago foi especial porque, juntos, conseguimos expressar essa mistura de desejo por conexão verdadeira e a frustração de muitas relações que acabam ficando pela superfície,” comentou Bruno Gadiol na época do lançamento original. O videoclipe de “Relações Superficiais”, dirigido pelo próprio Gadiol em parceria com Luke Vidal, utilizou a metáfora de pintar uma obra para simbolizar a construção mútua em um relacionamento.

Nova fase: ansiedade em primeira pessoa

Na versão deluxe, o destaque se volta para o single “Blues da Ansiedade”. Com produção assinada por LOS BRASILEROS e DMAX, a canção propõe um conceito arrojado: a própria ansiedade assume o papel de narradora.

“‘Blues da Ansiedade’ é uma busca minha de trazer uma perspectiva diferente,” explica Gadiol sobre a faixa. “A gente sempre fala da ansiedade a partir de como a gente se sente… Dessa vez, eu quis inverter e deixar a própria ansiedade falar. No fundo, ela é um mecanismo de defesa, né? Teoricamente, quer só proteger a gente. Mas se eu não te conto isso antes e você só ouve a letra, parece que tô descrevendo uma relação extremamente tóxica com uma pessoa muito tóxica. E, no caso, essa ‘pessoa’ é uma parte nossa mesmo.”

A inclusão das seis faixas inéditas (todas solo) reforça a proposta original do álbum, que foi concebido com a própria essência astrológica de Bruno – geminiano com ascendente em Gêmeos – em mente:

  • Ato 1 (Vênus), que explora o lado romântico e sensível, recebe faixas com a sonoridade pop e referências do pop latino, como a nova “Noite de Prazer”.
  • Ato 2 (Marte), que mergulha na energia intensa e passional, mantém a estética ritmada e quente do funk.
  • Ato 3 (Saturno), dedicado às reflexões mais profundas e existenciais, se torna o ambiente para as canções mais desconstruídas e experimentais, como “Blues da Ansiedade” e “Político”.

O projeto mantém as colaborações de peso com Thiago PantaleãoZAAC e CLAU, e agora abre espaço para novas camadas solo do artista, misturando elementos do pop contemporâneo com inspirações da bossa nova e do blues, e utilizando beats modernos de r&b e trap soul. A produção do álbum, que já contava com DMAX, Los Brasileros, Zain e Tutti Beats, reforça a conexão fluida entre o pop internacional e a rica raiz cultural brasileira.

“Esse álbum é o mais pessoal que eu já fiz. Quis colocar ali todas as minhas versões, minhas faces, minhas dúvidas e minhas descobertas. ‘Gêmeos em Gêmeos’ é o meu mapa astral emocional em forma de música,” resume Gadiol. A versão deluxe, que terá um lyric vídeo para aprofundar a experiência sensorial, promete ser a conclusão definitiva deste ciclo na carreira do artista, marcada por coragem, sensibilidade e autenticidade.

Sobre Bruno Gadiol

Bruno Gadiol é cantor, compositor e ator. Natural de São Paulo, o artista começou sua trajetória musical ainda na infância e conquistou projeção nacional como finalista do The Voice Brasil em 2016. No ano seguinte, estreou como ator em “Malhação – Viva a Diferença”, vencedora do Emmy Internacional. Desde então, equilibra carreiras na música e na atuação, com passagens por produções da Netflix, como “Sintonia” e “De Volta aos 15”.

Na música, Bruno vem construindo uma identidade pop marcada por letras confessionais, arranjos sofisticados e forte apelo emocional. Seu primeiro álbum, JOVEM (2023), apresentou temas como saúde mental, amores não correspondidos, autoconhecimento e amadurecimento, conquistando fãs e reconhecimento da crítica. A edição deluxe contou com parcerias de destaque, como Grag QueenCarol Biazin, Valesca Popozuda e Ananda.

Agora, mais maduro que em seu trabalho anterior, Bruno Gadiol aposta em um álbum que não se prende a um único gênero musical, transitando com fluidez entre diferentes estilos. Com letras intensas, arranjos sofisticados e interpretações marcantes, Gêmeos em Gêmeos tem tudo para marcar uma nova fase na carreira do artista e mostrar ao público toda a potência de quem não teme se reinventar.

Além da música, Bruno é uma voz ativa na defesa da diversidade e da saúde mental, abordando esses temas de forma aberta em suas entrevistas, redes sociais e composições. Seu trabalho é um reflexo de suas vivências, marcado por coragem, sensibilidade e autenticidade.

OUÇA O ÁLBUM

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.