Microcrédito cresce 18% em Teresina impulsionado pelo período de São João

Microcrédito cresce 18% em Teresina impulsionado pelo período de São João

Kauê Diniz
2 min de leitura 5.3k
Agência Pb

A demanda por crédito para investir no próprio negócio no período junino provocou um incremento anual de 18% no volume da carteira de recursos concedidos pelo Santander Brasil a microempreendedores em Teresina, em relação ao mesmo período de 2023. Segundo dados de abril do Prospera, o programa de microcrédito do Banco, as mulheres são as que mais procuram essa modalidade de crédito, alcançando 74,9% do total dos clientes no estado.

Os números também reforçam a expansão do empreendedorismo no Piauí. Entre janeiro e abril deste ano, o Prospera emprestou R$ 20 milhões aos empreendedores teresinenses, atingindo uma carteira total de R$ 28 milhões. Esses valores estão distribuídos entre os 10,2 mil clientes do Prospera em Teresina, um crescimento de 7% desse público, comparando-se ao mesmo período de 2023. A maioria deles está concentrada nos ramos de confecção/conserto de roupas, cosméticos e vestuário.

“O Santander Brasil vem atuando em várias frentes para fomentar o empreendedorismo no Piauí. Essa projeção do Banco, com um importante crescimento na carteira do Prospera em Teresina, deve representar um impacto na geração de renda e novos negócio, além de solidificar aqueles já existentes em um período tão relevante para a região. Neste período, a cultura local respira os festejos juninos, e a economia pulsa com o crescimento nas vendas do comércio e no setor de serviços em geral”, destaca Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Nordeste do Banco.

O que você achou?

Amei 36
Kkkk 27
Triste 2
Raiva 4
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.