Micro e pequenas empresas do comércio popular do centro de São Paulo também apostam nas vendas on-line

Micro e pequenas empresas do comércio popular do centro de São Paulo também apostam nas vendas on-line

Lúcia Silva
Atualizado: 07/10 00:52
2 min de leitura 4.5k
Micro e pequenas empresas do comércio popular do centro de São Paulo também apostam nas vendas on-line

Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito de Compras (Apecc) estima que 70% das empresas estão na era digital, apesar da grande força ser as vendas presenciais

O comércio popular do centro de São Paulo teve muito o que comemorar no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, vivenciado nesta quinta (05). O dia de quem movimenta a economia local, gera emprego e renda. Atualmente, com muita força através das vendas on-line. De acordo com estimativa da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito de Compras (Apecc), 70% dos comerciantes de locais como 25 de Março, Santa Efigênia, São Caetano, Bom Retiro, Brás e Liberdade estão na era digital.

Apesar de a grande força e tradição ser a venda presencial, a pandemia levou boa parte dos comerciantes para o ambiente online. “Hoje, também temos muitas vendas pela internet. São produtos que são enviados do centro de São Paulo para qualquer lugar do mundo. Temos vários micro e pequenos empresários fazendo locação no centro apenas para ter um ponto de referência para trabalhar on-line”, comenta o presidente da Apecc, Ademir Morais.

De acordo com dados da Pesquisa Global de Empreendedorismo 2023 da GoDaddy, no Brasil, quase metade (48%) dos entrevistados tira mais de metade de suas receitas no e-commerce. Um quarto delas (26%) veem mais 75% do dinheiro entrar no caixa por intermédio das vendas pela Internet. “No centro de São Paulo temos um grande mix de produtos, atraindo compradores da cidade e também de municípios vizinhos e de outros estados, hoje com facilidade das vendas virtuais”, afirma Morais.

O que você achou?

Amei 52
Kkkk 37
Triste 3
Raiva 0
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.