Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas
Se antes era preciso ter o corpo esguio para entrar para uma agência de modelos, fotografar para campanhas e estrelas comerciais publicitários, hoje não é mais desta forma; há uma demanda crescente para perfis cada vez menos óbvios, ampliando o leque de possibilidades para pessoas de diferentes idades que sonham com a carreira de modelo.
Na agência Mega Model Sul, com sede em Florianópolis, existem modelos “curves” (ou Curvy Models) e o já conhecido perfil Plus Size. O mercado também tem tido cada vez mais espaço para modelos mais maduros, de idade avançada, além de um forte mercado, com inúmeras possibilidades de carreira, para crianças e adolescentes.
Nathalia Correia – Foto: Mega Models SC
Em Santa Catarina esta mudança de perfil no mercado de moda já é realidade. Prova disso foi o desfile masculino durante a SC Fashion Week, na capital, tendo no casting apenas modelos masculinos plus size da Mega Model Sul.
Outro exemplo é Udi Zanettini, 64 anos, uma das modelos sênior mais requisitadas do mercado. Entre as modelos plus size, Nathalia Correia está em ascensão no mercado catarinense.
Mesmo sediada em Florianópolis e com ênfase no mercado do Sul do país, a agência Mega Model Sul vem revelando talentos para o mercado nacional e internacional.
Udi Zanettini – Foto: Mega Models SC